2021-03-28 19:01:53 -0300 2021-03-28 19:01:53 -0300
raniejogos Santz checked-in to:
Post by raniejogos: <p>Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a
Chrono Trigger

Platform: SNES
13838 Players
463 Check-ins

Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a batalha do reino da rainha Lenne (sei lá o nome do rei) contra as tropas de Magus.

Na ponte, as tropas do reino já sofrem com falta de mantimentos.

Temos que retornar ao castelo para buscar recursos para os soldados que são a última linha de frente contra as tropas de Magus.

O exército já sofreu muitas baixas e o castelo está repleto de feridos na área médica.

Até o rei se feriu e descansa em seus aposentos, relata que não foi possível encontra Cyrus (quem ser esse?) e que a única esperança está no garoto que foi designado a buscar a espada capaz de derrotar Magus.

Depois de ir na cozinha do castelo e receber recursos do cozinheiro que é irmão do comandante do exército, voltamos a ponte para entregar os mantimentos e ajudar no combate. 

Enfrentamos um projeto de Majin-boo gordo misturado com Piccolo (deve ser referência), ele é extremamente fracote.

Em seguida, ele evoca um monstro mais justo ao nosso nível, o dano dele não é tão alto, só manter uma batalha bem padrão com mais ataques e algumas curas, a parte de baixo é mais  vulnerável ao fogo e se cura com gelo enquanto que a parte de cima o contrário.

Após derrotar o monstro ouço uns diálogos em algumas residências, um ancião pede para um tal de Toma buscar a Rainbow Shell, lhe entrega dinheiro para a missão, mas o miserável gasta tudo no bar, depois nos conta que esta Rainbow Shell se encontra em alguma ilha, mas ele não sabe qual.

Acabo até passando do lugar da espada e encontro Frog em um bosque, ele ainda está meio depressivo e pede que sigamos nosso caminho. 

Indo para o lado certo, que seria nas montanhas, encontro o tal garoto encarregado de pegar a espada, seu nome é Tata. Mas ele é um tremendo cagão (um humor no jogo para descontrair), cheguei a pensar que ele fosse se unir ao grupo, mas não mais o achei no mapa.

Chegando na área da espada, encontro seus guardiões Masa & Mune, eles revelam sua verdadeira forma para o combate.

Na segunda forma eles realizam uma fusão (esse foi referência máxima ao Dragon Ball) e se tornam uma monstro maior e bem mais forte, foi uma batalha mais complicada tive que usar até 2 revives.

Depois de derrotado, os irmãos guardiões da espada indagam se eles (a espada) seria concertada e se acharíamos um dono a ela. (Se não é para o Crono, seria então para Frog?)

8
  • Micro picture
    jcelove · 3 months ago · 2 pontos

    A masamune é do frog. Tem uma das cenas mais maneiras do jogo qdo ele finalmente aceita-la. Vale a pena ver as cutscenes em anime do ps1 depois.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Não é referência ao Piccolo, é que o Akira só sabe desenhar um padrão de personagens.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...