2023-03-12 18:41:04 -0300 2023-03-12 18:41:04 -0300

VIDEOGAME E MINHA EMPATIA COM O MUNDO

Pode parecer zoeira, ou comentário de uma Persona, mas essa é minha opinião genuína.

Desde 2012, estou dentro desse mundo que são os videogames e, desde 2013, nos animes também. Ao longo dos anos, o que eram  entretenimentos temporários, passaram a ser as únicas coisas "paralelas" que eu me importo (coisas como família, saúde e compromisso com a sociedade ainda são coisas mais importantes, claro).

Essa paixão pode ser vista como algo maior do que a maioria das  pessoas tratam (ou devem): Eu costumo gostar mais de videogame do que de socializar, do que pessoas, do que séries, filmes, etc. e de outras coisas comum em nossa sociedade. Isso se tornou tão forte ao ponto de eu confessar que não me importo muito com o mundo ou as coisas, desde que beneficiem esse entretenimento. 

Ex: não ligo se o sistema capitalista que vivemos (que aparentemente é visto como algo ruim) prejudica as pessoas menos favorecidas, pois é por ele que eu compro meus jogos (e não sei se eu conseguiria isso em outro lugar). 

Ex2: não ligo pra causas/pautas sociais, as crises do mundo ou a discriminação de terceiros. Na minha época de escola, todos (até os professores), faziam pouco caso de mim só por simplesmente gostar de videogames e animes mais do que ser uma pessoa " normal".

Ex3: PQ eu teria empatia ou me iria relacionar romanticamente com alguém, se essa mesma pessoa não gosta do que eu gosto e, PIOR, não gosta dessa coisa no mesmo nível que eu  (não tenho interesse em namorar, mas isso é outro exemplo).

Ex4: Quero trabalhar, juntar dinheiro pra cada vez mais comprar mais videogames, mais jogos e mais mangás (além de montar minha vida completa de adulto), não quero montar uma família.

Toda essa característica pode estar relacionada, por exemplo, com meu autismo (asperger) e o hiperfoco. Além disso, posso ter nascido com uma quantidade baixa de "empatia" por tudo ao meu redor (menos minha familia).

Onde eu quero chegar com isso? Não sei. Tenho vontade de desabafar essas coisas, desabafar que eu sou um egoista que pouco me importo com o mundo? Provavelmente. Mas uma coisa é fato: reconheço minhas responsabilidades e obrigações como individuo dentro de uma sociedade, e cumpro com elas todos os dias.

Sou estranho? Com certeza kk.

7
  • Micro picture
    seufi · 3 months ago · 2 pontos

    "Eu costumo gostar mais de videogame do que de socializar, do que pessoas, do que séries, filmes" - Me arrisco a dizer que a maioria dos que estão aqui também. Claro que nem todos tem seu foco nestas coisas, ou tornaram isso seu objetivo e razão de viver, mas ainda assim... Há outras coisas na vida além das questões materiais, mas isto é outra discussão, e dependendo de sua idade, ainda vai descobrir coisas e pessoas que terão mais valor que a maioria. Não há (aparentemente) nada errado nisso.

Keep reading → Collapse ←
Loading...