2020-10-12 11:20:51 -0300 2020-10-12 11:20:51 -0300
ryou Rodrigo Santos checked-in to:
Post by ryou: <p>Chequinho e checaute ao mesmo tempo!</p><p>Comec
Knack

Platform: Playstation 4
876 Players
169 Check-ins

Chequinho e checaute ao mesmo tempo!

Comecei e já terminei.

Sempre brinquei que isso aqui é só uma tech demo do PS4, do tipo "Veja quantas partículas ele processa! Essa é a geração das partículas!". Afinal, lá pra 2013 era esse o assunto "next gen".

Entretanto, de problemas de direção a questões técnicas, o jogo falha em diversos aspectos.

Começando com a dublagem, a princípio parece boa, e até marcante por aquele cara que narra os trailers de filmes ser a voz do Knack, mas aos poucos tu vai percebendo que todos eles estão nitidamente lendo um roteiro. É claro que dublador lê roteiro, ora bolas, mas a arte dessa profissão é a interpretação que faz aquilo parecer natural, e não é o caso em muitos momentos do jogo, e pra quase todos os personagens. Ah, e me refiro à dublagem brasileira, não sei como são as outras.

O pior dos problemas ao meu ver foi a QUEDA DE FRAMES! Isso acontece principalmente quando há grandes explosões e muita coisa na tela. Ué, e aquele papo das partículas? Não sou do tipo que fica bitolado se o jogo roda a 30, 60 ou até 120 FPS. Não me importo com isso, desde que rode bem. Acontece que se cair mais que isso, fica realmente incômodo. E como pode um jogo de lançamento do PS4 ter queda de frames rodando num PS4 Pro? A única resposta que encontro pra isso é: falta de otimização!

As cenas pré-renderizadas possuem um motion blur exagerado e usado de maneira que deixa a cena mais pobre. Esse efeito visual é perfeito em jogos de corrida, mas usar num simples movimento de gestos é horrível!

O mapa é boring e previsível. Sempre que tu vê uma área grande já sabe que tem batalha. God of War já fazia isso 15 anos atrás, duas gerações antes desse aqui.

Os inimigos se movimentam com esquivas pra trás a todo momento. Acredito que isso acontece pra dificultar um pouco as batalhas, que seriam muito mais simples se eles apenas ficassem parados, mas poderiam ter outros movimentos ao invés de esquiva pra trás. É muito chato tentar alcançar inimigos dessa maneira. E quando você percebe que a maneira mais efetiva de alcançar um inimigo é deixando-o contra a parede, algo estranho existe nessa movimentação.

Entrando num spoiler aqui, achei ruim o design do Viktor e da Katrina. Eles tem um ar vilanesco e logo na primeira cena tu pensa "não confio nesses dois". Acredito que se eles tivessem outro design, o momento da revelação do que eles estavam fazendo seria mais impactante, ao invés de um "já esperava por isso".

Na maior parte dos casos os jogos devem ser divertidos, e esse aqui é sim. O problema é que se você espera boa performance e qualidade técnica, vai ficar frustrado.

15
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...