Teoria da Timeline de Alex Kidd
Depois de zerar todos os jogos da série (pelo menos uma versão de cada), me deu vontade de teorizar uma timeline, já que quase não se encontra nada por aí sobre o folclore de Alex Kidd.
Lembrando que é só uma teoria de como os eventos se desencadearam, até porque tem pouco material oficial. A seguir vou dar minha explicação para a teoria de forma resumida e casual. Mas pode comentar qualquer informação nova, talvez me ajude a polir mais ainda essa teoria.
Algo que é dito no primeiro jogo (Miracle World) pelo próprio St. Nurari é que Alex Kidd foi sequestrado antes dele o adotar e o treinar na arte do Shellcore.
Igul é o protagonista de Pit Pot , isso é oficial, visto que eles carregam o mesmo nome (inclusive a princesa Lora) e os acontecimentos do Miracle World são logo após Igul ter a resgatado e casado com ela nos eventos de Pit Pot.
Em Miracle World, Alex descobre seu passado, salva seu irmão e cunhada (que já havia salvado sua mãe) e derrota o Rei Janken, impedindo a invasão e dominação dos Paperockianos em Áries. Se isso não bastasse, ele também desfaz a maldição do Rei Janken que transformou todos os cidadãos do reino de Radaxian em pedra.
BMX Trial vai entre Miracle World e Enchanted Castle (o de Mega Drive) porque o Rei Thunder, pai de Alex, não havia sido resgatado ainda, dada sua ausência na sala do trono do final do jogo.
The Lost Stars vem depois de Enchanted Castle porque na história o Alex foi em busca de novas aventuras depois de salvar seu pai. E eu teorizo que ele recrutou a Stella (player 2 da versão de Arcade) para aprender com ele. Ela se veste semelhantemente a ele e usa as mesmas técnicas. E eu também teorizo que o Alex abandonou o Shellcore depois de alcançar a paz e decidiu apenas usar a técnica de projeção de força sem precisar do anel. Visto que ele não dá socos com mãos gigantes nesse jogo.
Agora é zona de teoria especulativa.
Teddy Boy carrega várias semelhanças com o Alex, desde a animação de morte idêntica ao nome semelhante ("Nome + Criança": Alex / Teddy + Kidd / Boy) e principalmente ao Daruman, inimigo que aparece tanto em Teddy Boy quanto em Alex Kidd E Pit Pot. E como o Daruman é um inimigo que aparece em Aries (Pit Pot e Miracle World), o planeta natal de Alex, os jogos do Teddy precisam acontecer em Aries também. A Yohko, a protagonista mais importante de Teddy Boy Blues, tem uma boa condição de vida, já que ela possui muitos e muitos brinquedos (incluindo o próprio Teddy Boy é um deles!). E as famílias de melhor condição em Áries são as famílias reais de Radaxian e Niban. Então é possível especular que ela faz parte de uma delas no futuro ou no passado, visto que ela não é citada por nenhum dos reis em Miracle World. E dado que a coroação do príncipe Igul aconteceu ao redor dos eventos de Enchanted Castle, a minha hipótese é que a Yohko é filha do (atual) rei Igul e da princesa Lora, fortalecendo o legado dos dois desde Pit Pot.
A história de Teddy Boy Blues do Mega Drive e Sega CD é que os brinquedos da Yohko estão a atacando e o Teddy Boy, o brinquedo favorito dela, está a protegendo os transformando de volta em brinquedos. O jogo tem uma temática bem noturna, já que a própria Yohko aparece de pijama nas fases bônus, o cenário está sempre de noite e os brinquedos saem de despertadores. Eu teorizo de que é tudo um sonho dela. Isso meio que se confirma com o final que diz que eles "realmente eram apenas seus brinquedos".
Já na história de Teddy Boy do Arcade e Master System, a Yohko agora é uma cantora adulta pop famosa que acordou presa em um labirinto. Teddy Boy apareceu para protegê-la e tirá-los dali. Os monstros dessa vez são muito mais ferozes e saem de dados ao invés de despertadores. O jogo não possui uma resolução, mas possui fases bônus onde a Yohko já crescida explora seu próprio quarto em busca de tesouros (assim como no bônus de quando ela era menor). A minha teoria é que ela está tendo um pesadelo parecido com os que ela tinha quando era criança. Mas como ela não lembra bem dos brinquedos, eles aparecem da forma que ela os via: ferozes e mortais. Mas o favorito dela, o Teddy Boy, ela nunca esqueceu.
"Mas por que insistir em enfiar Teddy Boy no meio de Alex Kidd? Não tem evidência concreta o suficiente pra sustentar essa ideia."
Porque eu quero e porque é mais legal assim, me deixa em paz kkkkkkk
Agora sobre a linha paralela. Essa foi uma oportunidade para colocar em uma continuidade só os jogos lançados exclusivamente no ocidente, mas além disso, acredito que ela faz sentido por si só.
Alex é adotado pela família de James e vive em uma mansão feudal japonesa. Isso aliado do fato dele ser atacado por ninjas na caminhada ao fliperama me faz acreditar que ele está no planeta Shinobi. Nessa realidade ele nunca aprendeu a usar Shellcore e por isso apenas atira shurikens para se defender.
Seguindo sua vida mais pacífica nesse planeta, um dia ele estava com sua namorada e o ninja Hanzo ressuscitou e a sequestrou para um sacrifício afim de recuperar seus poderes. Alex recebe os poderes do ninja branco para lutar melhor e ser capaz de salvá-la do Hanzo. O fato desse jogo também estar na linha paralela também explica o porquê dele não usar Shellcore nem projeção de força.
https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)
E é isso, obrigado se você leu até aqui. Eu sou fascinado por maratonar séries de jogos antigos e por folclore, teorias e linhas do tempo. Então com certeza pode esperar que farei mais dessas no futuro kkkkk
Alex Kidd in Miracle World
Platform:
Master System
3337
Players
68
Check-ins
Tem a explicação oficial que era tudo um job dele na carreira como mascote da SEGA até cair em decadência e virar atendente de balcão U_U.hehe
https://youtu.be/sNiHxnB9urs