Art of Fighting
Platform:
SNES
1182
Players
11
Check-ins
Mais uma no Retro Achievements...
Essa é particularmente fácil de fazer! Basta terminar o jogo 2x, uma com cada personagem e já era. A dificuldade fica por conta mesmo de chegar até o Mr. Karatê sem usar continues ou perder nenhum Round. Depois de umas 5 tentativas eu consegui terminar com o Robert e depois de usar um truque terminei logo com o Ryo.
Essa pra mim é a pior versão caseira de Art of Fighting. Apesar de recriar muito bem os cenários, alguns efeitos e ter personagens num tamanho bem aceitável, a jogabilidade no Super Nintendo é péssima. Você tem que fazer o comando como se estivesse na lua de tão lento em algumas situações... E isso não acontecia no Arcade.
O jogo tem aquele famoso final estendido que ficou marcado por contar detalhes da história que a SNK só queria liberar no lançamento de Art of Fighting 2, mas cada pedaço dele acabou sendo acertado mesmo pela Takara. Será que a Mãe Diná trabalhava lá com os caras?
Sobre o Retro Achievements: esse é um dos jogos mais fáceis de fazer do site, visto que há um truque pra deixar a CPU ser controlada pelo PLAYER-2, então é só deixar o seguinte controle parado e descer a porrada até o final do jogo de PERFECT sem nenhum problema.
Peguei esse "truque" no vídeo do @rockysilvabr no YouTube, que tem além de outras dicas um pequeno tutorial do jogo. Quem ficar curioso vou deixar o link aqui:
Apesar de algumas falhas na jogabilidade, considero uma ótima versão, com extras muito bem vindos.
Curiosidade: não faz diferença o tempo entre os comandos com o direcional e o apertar do botão. Se você faz toda a sequência do "bolão" e demora vários segundos pra apertar "soco", ele sai do mesmo jeito.