2014-12-12 19:54:46 -0200 2014-12-12 19:54:46 -0200
rigels Thaisa Santos

Desafio: Esse game me fez refletir

Single 2935349 featured image

1 - Especificar o game, cena, momento, fase que te fez refletir, pensar, raciocinar, filosofar, enfim, extrair do jogo para a vida real. Tente ser o mais específico possível dos porquês e sobre o quê foi a reflexão;

2 - por mais que dê vontade, vamos tentar manter um nível "maduro" no@desafio. Todos sabemos que a zueira não tem limites, mas nesse caso, vamos nos ater às seriedades, ok?

3 - não esquecer de marcar a persona @desafio, e usar as tags "desafio", "desafio cumprido";

4 - marcar 3 amigos para que o desafio siga em frente, republicando as regras quando fizer o seu próprio;

5 - marcar sempre um SPOILER ALERT se for comentar de algum spoiler do game. Por mais que tenha dado o que pensar, alguns podem não ter jogado e querem ter essa mesma experiência!

-- 

SPOILER ALERT! 


Vou deixar de falar de AC (dessa vez) e invocar @lica @cid e @natnitro pra uma reflexão :D 


No Lords of Shadow 2, tanto inteiro quanto na parte do Boss Inner Dracula ou o próprio Castelo são os inimigos reais e não "apenas" o tinhoso, cornudo, capiroto, enfim... 


A reflexão minha é a de que como os nossos maiores inimigos podem ser nós mesmo em DIVERSAS situações. Seja excesso de pessimismo, calculismo, decepções, que podem nos frear e desmotivar a seguir um caminho/ polir uma ideia legal que pode sim dar certo (:  

Ao mesmo tempo em que nos aventuramos pelo Castelo em Lords of Shadow, é sinistro como o poder do Gabriel é imenso a ponto de criar tamanha ilusão (sim, eu acho que tudo se passa na cabeça dele) e ter até certa vontade própria. Pra mim e @natnitro é quase uma esquizofrenia e dupla personalidade - Dracul e Gabriel. 


Ás vezes precisamos nos reconectar aos fatos bons e pessoas legais que nos cercam, da mesma forma que Gabriel procurou desesperadamente Trevor e Marie. 

Mas nem tudo são rosas, de vez em quando precisamos ter os pés no chão e olhar as coisas de maneira realista. É esse tipo de dualismo que também existe no jogo. Nossa mente é capaz tanto de nos levantar, quanto nos destruir. 

Para fechar, faço minhas as palavras do Inner Dracula:

"I'll be with you always..."


Castlevania: Lords of Shadow 2

Platform: PC
567 Players
86 Check-ins

9
  • Micro picture
    natnitro · almost 7 years ago · 2 pontos

    Disse tudo!!!
    Demorei um pouquinho pra entender isso também, mas depois de juntar todas as peças do quebra cabeças e desvendar os misterios do Gabriel, a conclusão foi exatamente essa ai: ele era seu próprio inimigo e o peso da própria consciência e das lembranças do que ele fez no passado fizeram ele voltar contra si mesmo...
    E quando Gabriel finalmente derrotou o Dracul interior, ai sim ele conseguiu se concentrar nos verdadeiros inimigos e conseguiu a vingança que ele tanto desejou por quase mil anos...

  • Micro picture
    desafio · almost 7 years ago · 2 pontos

    Foi pra persona!!
    Thanks!

  • Micro picture
    caco02 · over 3 years ago · 1 ponto

    Pior Castlevania depois dos de 64

Keep reading → Collapse ←
Loading...