2021-07-28 11:24:28 -0300 2021-07-28 11:24:28 -0300

Revisita pomposa

Single 3876046 featured image

Demorei, mas demorei muito, mas saiu.

Se valeu a pena? Veja por si mesmo. Se eu voltasse ao passado e dissesse pra mim mesmo que estaria fazendo esse tipo de trabalho, eu jamais acreditaria. Tem dias que eu ainda não acredito.

Essa versão possui o formato EX, com arte de 30cm x 40cm, moldura preta com 5cm de profundidade e, acoplada nela, uma segunda moldura, clássica, dourada, absolutamente perfeita, para tornar o tamanho final da peça algo em torno de 42cm x 52cm. Também serve para ocultar alto falantes, botões e interruptores de controle e liga/desliga de LED e alimentação do circuito da trilha sonora. What? Esqueci de mencionar que coloquei toda a trilha sonora no diorama? Ah, pois é... Muita coisa pra se prestar atenção ao mesmo tempo. Contem todas as 44 faixas originais da trilha do game de Super Nintendo. Você pode dar play, pausar, passar pra frente, retornar, aumentar volume, abaixar volume, desligar a trilha, etc.

Esses pássaros sempre me impactam assim que os coloco no diorama. A cor deles ressalta algo na arte. O Hiroo Isono (RIP) fazia uma arte muito bonita, quando puderem, pesquisem no Google/DuckDuckGo.

A Mana Tree teve detalhes a mais em comparação da primeira versão. Também ocorreu algo estranho: a fita LED, que deveria emitir uma luz branca fria, decidiu emitir um tom alaranjado. Não consegui reverter a cor de forma alguma até a conclusão desse diorama. Mas como comentei com o cliente, eu usei uma das malhas difusoras/defletoras de luz de uma TV de LED, talvez isso tenha influenciado na emissão da luz LED.

A autonomia desse tipo de trabalho é bem boa, viu? Eu não imaginava que seria assim tão boa. Você consegue escutar toda a trilha, pelo menos, umas 4 ou 5 vezes antes de a bateria esvaziar. NANI? Eu não mencionei que esse quadro tem bateria interna? Mas filho, esse diorama só vai na tomada quando necessário mesmo. Que coisa mais feia seria uma moldura requintada dessas atrelada a uma tomada pra poder resplandecer... É igual bateria de celular, carrega, vê nível de bateria e volta pra parede.

Fora tudo isso, projetar localização de circuito e conectores foi bem complicado. Tive de usar o tronco da árvore para passar boa parte do circuito. O resultado final é satisfatório, mesmo com os problemas não resolvidos ainda presentes.

No final, ainda preciso fazer uns extras para enviar pro cliente, como manual de usuário, tracklist e afins. Por enquanto, a parede está assim:

Por fim, os dois takes que gravei, sem nenhuma edição, pois não deu tempo:

Secret of Mana

Platform: SNES
2944 Players
82 Check-ins

26
  • Micro picture
    jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

    Caramba vei, que sensacional colocar a OST junto, Acho que vc já tinha colocado musica em uma, na do MGS3 se me lembro, mas ta outro nivel isso ai.

    Ainda babo toda vez que vejo essa do alucard com a lua iluminada. Um dia...

    1 reply
  • Micro picture
    jefffvoigt · over 1 year ago · 2 pontos

    Que coisa mais linda <3

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...