2020-12-29 01:22:29 -0200 2020-12-29 01:22:29 -0200

Acabei Breath of fire

Após um bom tempo parado finalmente consegui retomar e terminar a gameplay do primeiro breath of fire. Foi uma experiência incrível e realmente me deixou bem animado para querer jogar os outros jogos da franquia, devo admitir que teve alguns momentos que acabei não curtindo tanto o jogo, principalmente mais pro meio da história, onde acabei sentindo que o jogo parecia querer esticar a gameplay mais tempo do que deveria, mesmo assim, ainda foi uma ótima jornada que valeu o tempo investido nela.

Uma coisa que não entendi a função, é a questão dos bosses ter uma outra barra de hp que além de ser muito maior que a primeira, também não é visível para o jogador. Eu não tenho problemas com os bosses tendo mais de uma barra de hp, mas, por que não deixaram visível. Tirando esse elemento e um pouco da história, eu gosto de todos os outros elementos que estão no jogo, principalmente o auto battle system, como isso me poupou tempo. Breath of fire é um jogo que vai ficando menos desafiador, a medida que vai juntando mais aliado e magia, então enquanto explorava as dungeons e precisava enfrentar os inimigos comuns eu botava no modo automático e deixava a batalha rolando sem precisar ficar perdendo tempo escolhendo as ações dos personagens.

Eu gosto também de como cada personagem jogável, acaba sendo necessário para a parte de exploração do mapa, no fim transforma em úteis, aqueles personagens que ficariam abandonados no canto, e essa parte de exploração é extremamente necessária para pegar o final bom do jogo. Eu não entendi exatamente como funciona, mas segundo um guia, precisava pegar todas as partes de equipamento para o Ryu que se encontravam espalhadas pelo mapa, senão pegaria o final ruim.

No fim vou jogar os outros breath of fire, pelo menos até o quarto jogo que são os únicos que tenho acesso no momento, mas antes vou dar uma pausa para descansar e não correr o risco de enjoar da franquia no meio.

Breath of Fire

Platform: SNES
1468 Players
94 Check-ins

8
  • Micro picture
    rax · almost 2 years ago · 2 pontos

    Boa.

    Esse curti bastante apesar desse ser o o que eu menos gostei dos 4 BOFs (uahsuahsuahs.)

    Vai jogar o BOF 2 em seguida?

    2 replies
  • Micro picture
    santz · almost 2 years ago · 2 pontos

    Esse lance da barra extra de HP do chefe é bem idiota mesmo. Ou mostra a vida do chefe, ou não mostra. Toda hora você acha que matou o vagabundo, mas daí ele continua vivo e luta por sabe-se lá quanto tempo.

  • Micro picture
    jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

    Parabens. Bof é um jogo simples mas um excelente começo pra serie se comparado com o começo de ff e dq.
    A evoluçao da serie é uma crescente ate o 4, vai curtir

Keep reading → Collapse ←
Loading...