E lá vem ele de novo.
Resident Evil 4
Platform:
PC
4521
Players
56
Check-ins
Atualmente tentando lidar com meu backlog e repensando a maneira de jogar...
Follow him to keep track of his gaming activities.
E lá vem ele de novo.
Platform:
PC
4521
Players
56
Check-ins
Definitivamente o Brasil não é para amadores.
Platform:
Dreamcast
1828
Players
8
Check-ins
Em SA 2 foi uma surpresa agradável.
A inspiração na Seaside Hill em Sonic Heroes, show!
Em Generations, bom, era um jogo comemorativo. Ainda foi nostálgico.
Já em "Sonic Forçado"... Qual o motivo para essa fase estar aqui? E ainda mais com essa falta de inspiração no level design?
Agora em Frontiers, parece que virou aquela mesma música manjada que sempre toca toda vez que você vai ao bar, ou seja: "Carne de Vaca!"
O estágio é bom, o que estraga é essa milkada da Sega.
Platform:
PC
8
Players
2
Check-ins
Platform:
PC
7
Players
2
Check-ins
Ontem foi a primeira noite do CBT.
Essas intros com esses letreiros + a música de fundo tem um ar de nostalgia pois remetem ao primeiro PSO.
Hora de criar o personagem que será usado só no beta. Como padrão do PSO2 são 4 raças: Human, Newman, Cast e Dewman.
Como era de se esperar o sistema de criação de personagens teve uma evolução, dando uma porção de novas possibilidades (e mais sliders!). Mas não vou me ater muito à isso no momento. Criei o meu boneco para o beta de forma rápida mesmo. Explorarei mais o sistema na versão completa do game mesmo. Vou de clássico "hunterzão" e se der eu experimento as outras classes, como é possível mudar à qualquer momento.
Agora ao invés do lobby temos cidades (até agora só foi mostrada uma), onde basta você sair dela para iniciar a aventura.
Tem uns bixos aqui, que acredito que sejam como no MH.
A exploração segue uma esquema de...mundo aberto? Digamos que o mapa é dividido em instâncias separadas que carregam em tempo real (semelhante À Blue Protocol). Quando você vai para matar boss ou hordas há vários players no local. Uma experiência full MMO mesmo.
E agora um pouco mais das paisagens...https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)
Curtindo aquele nascer do sol...
https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)
https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)
Então é hora do segundo dia do CBT!
Platform:
PC
7
Players
2
Check-ins
OK. Hora do beta de PSO3...Caham! PSO2 NGS. Ver o que há de novo (além do que já vi em vídeo do beta da versão JP). Enfim...Desbravar essa continuação 1000 anos no futuro.
Platform:
PC
112
Players
31
Check-ins
Aquece para o Beta do NGS que vai rolar hoje à noite (se eu tiver afim e o meu PC colaborar quem sabe role uma livestream). Enquanto isso vou auxiliando Asuna e Kirito que de alguma forma vieram parar na Oracle.
Platform:
Master System
756
Players
87
Check-ins
Ah... O Phantasy Star. Lembro que fiquei sabendo dessa franquia em uma revistinha SuperGamePower. A matéria era à respeito do 4º Título de Série clássica.
Aliás ainda tenho ela comigo (ou pelo menos parte dela)
Naquela época eu só ficava imaginando: "o que eram aqueles jogos? " ao olhar para as telas. Na minha mente aquelas batalhas meio que aconteciam em tempo real como uma espécia de shooter saca? Por ser um segmento meio que tímido lá nos anos 90 aqui no Brasil eu não fazia idéia o que era um RPG eletrônico, nem sequer ao menos conhecia o conceito de RPG em si.
Anos mais tarde o meu primeiro contato com RPGs mesmo veio quando eu vi em uma locadora uma gameplay de Final Fantasy 9!!! (Jogo de uma franquia que já ouvia tanto falar mas achava que o gameplay soasse mais como um RE ou Tomb Raider). Quando vi o jogo pensei : "Ué... que estranho, você escolhe as ações por menus..." Mal sabia eu que um tempo depois iria me viciar nesses RPGs por turno.
Um tempo depois, comprei o meu Dreamcast, e numa dessas compras, trocas ou aluguel de jogo me foi apresentado um tal de "Skies of Arcadia" o qual logo de cara me simpatizei com seus personagens, seu estilão de anime da época e mundo. Achei importante mencioná-lo aqui pois foi o meu primeiro. Depois de finalizar sua campanha épica pensei: "Preciso conhecer mais jogos assim..."
ogo depois Eu tive o meu primeiro pc... E a primeira coisa que eu pensei quando liguei ele foi... EMULADORES! (é... eu sei o que vocês pensaram...) Foi aí então que conheci vários títulos de Mega, Master, Snes, Nes, Psone, N64 e Sega Cd que nunca tive a oportunidade de jogar na época dos tais consoles (principalmente JRPGS). Aí pensei que já estava na hora de desbravar a tal Série da SEGA à qual eu li sobre na revista anos atrás.
Joguei um pouco de cada só por curiosidade mesmo. Porém era hora de jogar pra valer a série clássica e nada melhor que começar pelo início de tudo.
Joguei o o original do Master e cheguei quase perto do final só que...
O HD de meu Pc deu um pau para nunca mais ver um gigabyte, e com ele se foi a gravação do Phantasy Star.
Tempos mais tarde quando tudo voltou ao normal eu já não estava mais tão no pique de jogar Phantasy Star (é aquela coisa... jogos novos, você se empolga, diz que vai voltar a jogar um dia mas fica sempre adiando).
Agora o ano é 2020. Acabo de adquirir um mega japonês como o meu primeiro que tive à muito tempo. "Ah mas seria legal se eu tivesse os cartuchos originais dos PS, mas eles são uma fortuna..." Ainda bem que hoje em dia a gente tem essas maravilhazinhas chamadas everdrive!
Esse modelo em questão roda jogos de Master no Mega sem a necessidade de um "Power Base" (Ele é um China version, acho que é x5, pelo que eu ouvi falar é o mais comum...). E agora Junte isso à pausa criada pela quarentena e é uma oportunidade perfeita de revisitar esse clássico, jogado nativamente como ele foi projetado para ser!
E vamos ao Jogo! (Até que enfim)
Ah meu... Essa parada em um tubo de CRT fica tão charmosa....
O plot é bem simples mas funciona. Alis a protagonista (uma protagonista feminina em um JRPG de 1988! Iniciativa louvável essa SEGA! ) começará sua jornada em busca de vingança por seu oni-chan Nero. Irmão esse que já dá a letra de quem ela deve encontrar caso queira um grande aliado.
Tá bom... Já entendi: Encontrar o tal Odin, vingar o irmão, destronar um tirano, salvar o sistema Solar Algol...mas primeiro...
...Pepare-se para Upar! E nem pense em ir muito longe dos muros da cidade senão você MORRE!
Aqui a parada é Hard! Você é obrigado à ganhar uns lvls e money para comprar uma gear melhor se quiser avançar. Comece com esses bixos aqui e saia matando como se não houvesse amanhã!
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
Se vir um desses em seus primeiros leveis, corra! Vai por mim, você não vai conseguir peitá-lo agora.
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
Dica: Essa casa aqui é a casa da sua amiga Suelo, pode dormir quantas vezes quiser, assim recuperando HP e TP free. Não faça cerimônia!
E assim foi o meu recomeço com a série clássica de Phantasy Star, e dessa vez estou bastante empolgado em jogar o game de uma maneira mais roots (mais roots que isso só se fosse em um Master System mesmo).
Até a próxima! Assim como a Alis na casa da Suelo irei capotar.
Platform:
Xbox One
117
Players
45
Check-ins
Rolando um coop na casa do amigo.
Gosto de como o gameplay flui deliciosamente bem, sendo frenético e desafiante. Apesar de várias novidades neste capítulo, ainda há muita coisa em comum com seus antecessores em matéria das mecânicas. Você se sente mesmo jogando um SOR!
Gostei também da arte do jogo em geral. Tá lindona. Principalmente os backgrounds.
Voltando um pouco no tempo, quando vi os primeiros trailers confesso que tinha receio de que o SOR 4 iria passar um feeling de "jogo indie genérico", mas me surpreendi com o game. Dado ao tamanho polimento, SOR 4 é muito mais do que isso.
Jogamos até Chinatown onde você enfrenta Shiva como Chefe.
Agora que assinei a gamepass para PC vou dar umas jogadinhas nessa plataforma também...
É isso ae mano, tamo junto saiba quando for lutar em suas batalhas gamemisticas saiba que tem um kobra strike pra invocar de player 2.
Chegando na voadora e jogando óculos similar k' do kof destrinchando os oponentes e buscando se divertir independente do teor e estilo de deliciar ao vislumbrar um sprite ou 3d pré ou pós renderização com seus 1080 ou 4k com visão de T800.
Bom herói retorna a casa e restaurar energias. Força e honra 💪
estou chocado, sempre achei que quem respondia pelo @ggwingert era uma pessoa do sexo feminino...rsrs
Os caras não param.