
Recentemente saiu uma notícia que pegou a Velha e vários fãs das animações japonesas totalmente desprevenidos: a que o Netflix, em conjunto com a Warner Bros japonesa, iriam produzir uma nova adaptação para Bastard, um dos clássicos battle shounens dos anos 80/90, uma obra bem única, que mistura batalhas insanas, RPG, heavy metal, ecchi, tudo com um protagonista badass e motherfucker que faria maricas como Tanjirou e Eren mijarem nas calças só de escutarem o seu nome: Dark Schneider!

Ainda não sabemos quantos episódios serão, ou quando a série irá ao ar no serviço de streaming mais popular da atualidade, o Netflix. Mas já sabemos o estúdio que será responsável pela animação, o LIDENFILMS, um lugar que infelizmente não foi agraciado com bons trabalhos, tendo feito coisas como Terraformars (baratas marombadas vs homens inseto), Killing Bites (fanservice de garotas com parte de animais) e até mesmo o lamentável, nojento e grotesco anime de 2016 de Berserk, que adaptou a pior parte do mangá do falecido Miura, além de fazer tudo com uma CGI que nem os piores jogos de Play Station se atreviam a ter...

Alguém me mate!
Contudo, esse mesmo estúdio fez a adaptação mais recente de Arslan Senki, e apesar da obra conseguir ser inferior aos OVAs dos anos 90 (e como não li o mangá, não posso dizer se foi culpa do estúdio ou da Arakawa, autora de FMA que desenhou o mesmo), foi disparado uma das melhores coisas que saíram na animação japa nos últimos anos, portanto dá pra se ter uma faísca de esperança que não vão encher o negócio de CGIs nojentas que vão botar tudo a perder.

Também temos o fato do Netflix ser conhecido por fazer merda com animações antigas (como o mais recente He-man), além de estarmos em uma sociedade bem diferente da que tínhamos nos anos 80 e 90, portanto existe um sério risco da obra ter certos aspectos modificados de forma a atrair uma parcela de público mais nova...

Apesar de ser difícil de imaginar Bastard dessa forma, afinal teriam que mexer em tudo nele, e só essa imagem que anunciaram (muito bonita, por sinal) já mostra bem o que iremos ver nessa nova animação da obra de Kazushi Hagiwara.
Enfim, agora é esperarmos por mais novidades dessa animação vindoura, e torcer para que adaptem mais da trama do que os 6 OVAs dos anos 90 fizeram e que, talvez, isso seja o estopim para que mais animes antigos e que terminaram pela metade (Guyver, Claymore, Video Girl AI, entre tantos outros) recebam finalmente o desfecho que merecem... Ou pode ser uma porcaria terrível que vá lhe dar vontade de arrancar seus olhos... No mais, só podemos esperar, pelo melhor ou pelo pior.

Aliás, a Velha já falou sobre a primeira animação de Bastard. Para quem quiser dar uma conferida, segue o link!
Bastard!
Platform:
SNES
98
Players
"Onde está seu tesouro, aí está seu coração."Mateus, 6:21
tem app pro android.