2021-03-19 10:42:53 -0300 2021-03-19 10:42:53 -0300
jcelove Raiden checked-in to:
Post by jcelove: <p>Agora virou questão de honra e vou jogar essa ba
Alundra

Platform: Playstation
1224 Players
52 Check-ins

Agora virou questão de honra e vou jogar essa bagaça até o fim nem que tenha de apelar pra video de walkthrough no outube a cada tela.hehe

Mas mesmo batendo cabeça consegui terminar o shrine do deserto depois que me localizei, mas pô véi, o jogo perde a mão nas dungeons. Não é que nem Zelda, Illusion of Gaia ou mesmo Landstalker (que é provavelmente a grande referência) onde vc tinha um tempo pra explorar após resolver um puzzle. Aqui vc tem puzzle numa tela, resolve e cai num outro imediatamente na próxima, e segue assim na dungeon interia. Não da um descanso.

Eu quebrava a cabeça tentando entender o que fazer e nem tinha tempo de comemorar quando passava pq imediatamente me jogavam outro. Junte isso com as plataformas  e pulo desnecessariamente complicados (ainda não entendi o que pode e o que não pode se pular, e muitos pulos que parecem impossiveis não são, porque sim) e o jogo vira um poço infinito de frustração. 

Isso que ainda to no comecinho, não cheguei nem perto das partes lendariamente complicadas do game U_U

Mas enfim, passei da dungeon do deserto e ganhei uma espada (que visualmente é igual a faca, mas tem golpe carregado de longo alcance, e uma bota qe permite andar normalmente na areia do deserto, que permitiu acessar novas áreas de lá).

Ai tinha lido um guia que depois dessa dungeon liberava os portais de fast travel do jogo e fiquei um tempão tentando achar onde acontecia isso no deserto. Apelei pro gamefaqs e precisei procurar um video pra entender. 

Sem savestate teria desistido do portal...Além de rodar pelo mapa atrás da chave tem que achar um cara que obriga do Alundra a fazer um jogo de "genius" tendo que reptir os padrões pisando no chão que vira um INFERNO nas ultimas partes. 

Outro problema pra mim do jogo é essa mania de exigir reflexo e agilidade que a movimentação dura do personagem não permite. Pra fazer a ultima sequência vc precisa decorar o padrão gigante E ser muito rápido na movimentação do boneco. Ruim demais!hehe

Graças ao save state ativei o acesso aos malditos portais, mas pra usar tem que acha-los no mapa e ativar individualmente. Ao menos qdo conseguir todos ficará menos chato andar de um lado pro outro. Poderia ter um em Inoa, ja que toda hora o coitado tem que voltar a cidade.

Falando nela ao voltar Alundra é recepcionado pelo "padre" Gilles que recebeu um revelamento espiritual e afirma que o protagonista é um demonho enviado pra matar  o povo de lá, ja que desde que o herói chegou ja morreram ns 3, dai a cidade fica bem dividida, alguns acretitando piamente que isso é verdade e xingando o coitado do Alundra, e outros vendo que é fanatismo do padreco e apoiando o protagonista.

Descobri que o próximo lugar a ser explorado é a preia e cheguei na Coastal caves, consegui navegar no comecinho mas larguei ao empacar numa tela onde tinha um lago raso com platformas feits de tora de madeira, mas que o persongem não podepular (mesmo estando a 30 centímetros de distância) e fiquei sem saber o que fazer. Vamos nós de novo...

23
  • Micro picture
    raiden · 5 months ago · 2 pontos

    Achei que tinha zerado... Esse é um dos meus orgulhos. Alguns dos puzzles desse jogo são infernais de difíceis. Eu te entendo. Quase desisti na época também.

    7 replies
  • Micro picture
    luis_f · 5 months ago · 2 pontos

    Há uns 10 anos, encarei algumas horas dele no PSP. Baixei ele convertido para N3DS, mas ao ler teu check-in, lembrei que o save state diminui o stress. Acho que irei encarar via PC mesmo. Gosto muito do design dele e até do 2..

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 5 months ago · 2 pontos

    Não sabia que o Alundra era tão complicado assim.

    2 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

    A ultima dungeon é a mais longa e mais complexa do jogo, essa sim c vai sofrer huahuuaua

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...