2016-12-26 23:25:11 -0200 2016-12-26 23:25:11 -0200
bmark Rafael Augusto Schiabel

Top 10: Jogos que Joguei em 2016

Não fui chamado para fazer a lista do Top Ten de jogos que joguei nesse ano mas li alguns e achei interessante a idéia e resolvi fazer minha lista. Boa parte dos que joguei eram crossovers em que misturam várias franquias.

01-Project X Zone (Nintendo 3DS)

Consegui esse jogo no ano passado através de uma troca que fiz com um amigo e me interessei por ser um crossover entre personagens da SEGA,Capcom e Namco que são 3 empresas que gosto muito e que marcaram minha infância e adolescência.

Esse joguei até o fim e a luta contra o último chefe foi muito difícil.

Esse foi o primeiro jogo de 3DS que terminei.

02 - The Idolm@ster SP: Perfect Sun (PSP)

Embora não seja fã de jogos musicais esse me interessou pelo fato de trabalhar na administração da carreira de uma das cantoras da agência 765 Production e antes meu contato com a franquia era mais com os animes porque a maioria dos jogos saíram apenas no Japão.

No mês passado encontrei uma ISO do jogo traduzida para o inglês e isso me animou e tive dificuldade com algumas aulas com as de interpretação porque as outras aulas como de canto e dança foram tranquilas a maior dificuldade foi nas audições e nos primeiros dias fui reprovado mas agora estou passando nelas facilmente.

03 - Dai-2-Ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen (PSP)

Baixei uma ISO desse jogo com os menus traduzidos para o inglês e parei no cenário 7.

Esse jogo é um crossover de vários animes do gênero mecha, meu gênero favorito quando era criança nos anos 80.

Gostei muito do jogo e espero que um dia saia uma ISO com os diálogos traduzidos para o inglês.

Esse jogo estou jogando no meu notebook com o emulador PPSSPP porque o memory stick do meu PSP está lotado com o The Idolm@ster SP: Perfect Sun e alguns emuladores e roms de consoles antigos.

04 – Super Robot Taisen J (Game Boy Advance)

Encontrei uma rom traduzida para o inglês desse jogo e joguei esse Strategy RPG porque ele saiu apenas no Japão.

O jogo ficou bem melhor que os jogos anteriores da série em jogabilidade e animação dos robôs mas o que não gostei dele foram as ausências dos Gundams da linha de tempo Universal Century e a franquia foi representada apenas por G Gundam (Future Century) e Gundam Seed (Cosmic Era).

Já terminei uma vez esse jogo e agora estou jogando novamente com outra personagem. O bom é que os upgrades dos robôs são mantidos após terminar o jogo facilitando nas próximas partidas.

05 – Super Mario Land (Game Boy) – Virtual Console do Nintendo 3DS

Nesse ano ganhei um Nintendo 3DS primeiro modelo de um amigo como retribuição a várias ajudas que dei para ele e ao fuçar o eshop encontrei vários jogos de Virtual Console que ele baixou e deletou e baixei todos os jogos entre eles o Super Mario Land.

Um dos primeiros jogos de Game Boy com gráficos bem simples e que curiosamente me lembrou o Alex Kidd in Miracle World por causa do uso de veículos e de alguns inimigos como polvos e cavalos marinhos das fases aquáticas em que o Mario usa um submarino lembrando os shooters.

O controle do 3DS ficou bom e é possível mudar as cores da tela de preto e branco para esverdeado como nos Game Boys antigos.

06 – 3D Classics Excitebike (Nintendo 3DS)

O remake do Excitebike do NES ficou muito legal no 3DS e mantém a qualidade do jogo original para NES.

E quando o 3D é ativado a sensação de profundidade é bem maior.

07 – SD Gundam G Generation World (PSP)

Encontrei na net algumas notícias sobre esse jogo e resolvi baixar a ISO mesmo que ele não tenha sido traduzido para o inglês e o achei parecido com os jogos do Super Robot Taisen envolvendo apenas Gundams mas encontrei nele vários elementos interessantes como a criação de personagens próprios e liberdade para colocar os vários personagens da franquia nos Mobile Suits,Mobile Armors e naves como o jogador quiser.

O jogo não tem enredo como em Super Robot Taisen e envolve apenas batalhas baseadas em algum episódio dos animes,mangás e livros da franquia podendo inclusive aparecer inimigos de outros Gundams caso alguma condição seja feita como derrotar o antagonista com o personagem principal da história.

Criei vários personagens próprios e nessa screenshot aparece uma personagem que criei chamada Marie e seu mobile suit é um RGM-79SP GM Sniper II originário do OVA Gundam 0080: War in the Pocket produzido em 1989.

Embora esteja em japonês consegui jogá-lo porque os comandos aparecem ilustrados e não há tanta necessidade em ler.

Nesse jogo os Mobile Suits adquirem experiência e é possível fazer vários trabalhos como design que consiste em combinar 2 robôs,trocas e desenvolvimento além de poder capturar Mobile Suits que saem de naves inimigas após sua destruição para uso próprio ou venda.

Estou quase terminando esse jogo no emulador PPSSPP.

08 – SD Gundam G Generation Overworld (PSP)

O segundo jogo da franquia não mudou muita coisa e tem algumas franquias novas como G-Unit, mangá side story do Gundam Wing que chegou a ser publicado pela Panini em 2003 e Gundam AGE.

Ainda estou no começo do jogo mas dei uma parada porque ele está mais difícil que o anterior.

09 – Star Parodier (PC Engine)

Shooter da Hudson Soft que lembra Parodius e Twinbee em que pode-se escolher entre a nave do Star Soldier, um robô gigante em forma de Bomberman ou uma nave em forma de PC Engine.

Eu o joguei através da coletânea PC Engine Best Collection: Soldier Collection que baixei a ISO.

10 – Super Mario Bros (NES) – Virtual Console do Nintendo 3DS

Um dos primeiros jogos de NES que joguei e nessa versão do 3DS tem save state e o controle do 3DS ficou bom para jogá-lo que gostei mais de jogá-lo no 3DS do que no PSP.

Parei no castelo do mundo 4-4 que ainda não consegui passar.

Project X Zone

Platform: Nintendo 3DS
764 Players
104 Check-ins

26
  • Micro picture
    katsuragi · about 6 years ago · 2 pontos

    Eu acho que você gosta de Mechas. :}
    PxZ foi meu motivo de ter comprado o 3DS. Assim que o anúncio de localização dele saiu, não demorou mais que uma semana pra mim pegar o meu. É um jogo que eu simplesmente amo, mais ainda pelo fato dele continuar uma série de Cross Over que adoro.

    1 reply
  • Micro picture
    hilquias · about 6 years ago · 1 ponto

    Lol, conheço poucos e os poucos q conheço não joguei, sorry

  • Micro picture
    rafaschiabel · about 6 years ago · 1 ponto

    Gosto bastante do Super Mario Land! Joguei ele emulado num Sony Ericsson W200 USHAUHSA Era show. E o SMB, clássico!

    2 replies
  • Micro picture
    bakujirou · about 6 years ago · 1 ponto

    puxa excitebike a TEEEEMPOOOS nao via este jogo que tant joguei. Eu nao tive interesse de pegar o versao de 3ds, jah que eu tava preocupado com outros exclusivos de eshop. Super Mario Land eu tentei jogar, acho que nao tenho saco nenhum para marios classicos e dificeis. bacana a lista champs

    1 reply
  • Micro picture
    tenshi · about 6 years ago · 1 ponto

    nossa oldscholl mesmo kkkk

  • Micro picture
    carlospenajr · about 6 years ago · 1 ponto

    Cara, se você gostou do SRW J, joga o SRW OG: Moon Dwellers do PS4.
    Nesse eles adicionaram justamente os originais do "J" e do GC e a versão asiatica do PS4 está traduzido em inglês
    Caso não seja esse o problema, pega a versão japa mesmo

    8 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...