Bem vinda @amandahsn!
Final Fantasy XII
Platform:
Playstation 2
5870
Players
192
Check-ins
Follow him to keep track of his gaming activities.
Chrono Trigger foi criado para ser “o jogo perfeito”. A Squaresoft já aproveitava o sucesso da saga Final Fantasy, mas queria ir além e lançar um game com conceitos nunca antes utilizados. Para isso, a empresa reuniu os melhores da época.
Sakaguchi (esquerda) e Yuji reunidos para Chrono Trigger
O “Dream Team” foi formado por Hironobu Sakaguchi – criador da série Final Fantasy –, Yuji Horii – criador da franquia Dragon Quest – e, claro, Akira Toriyama, que na década de 90 ainda estava em destaque com o enorme sucesso de Dragon Ball. Outros nomes se juntaram ao time, como o compositor Yasunori Mitsuda, que fez a trilha de jogos como Front Mission, Xenogears e Tobal.
Com um tima desses da pra entender o porque o jogo foi tão aclamado.
Não se chamavam dream team à toa...
CT fez um feito e tanto juntando conceitos de dois monstros dos rpgs na época. Infelizmente ele não pegou o melhor de ambas as séries, portanto não considero ele o rpg perfeito como muitos dizem...
Aliás... Franquia Dragon quest 8?
Poxa brother, muito bom o seu artigo!
Me surpreendeu o fato de você ter gostado do primeiro Lords Of Shadow (e também de ter gostado mais dele do que do segundo jogo da franquia, kkk); isso porque os fãs de Symphony Of The Night tendem à odiar o título, uma vez que ele é bastante linear, com foco total na ação (bem diferente da exploração "sobe/desce/volta/pega poder novo/repete tudo" do game do Alucard).
Também gosto muito do primeiro título e também me decepcionei com o segundo game - o Drácula se disfarçar de ratinho é totalmente ridículo! Sem contar que o trailer nos faz esperar que enfim - e pela primeira vez! - controlaríamos o príncipe das trevas em todo o seu poder e potencial! O início do jogo até engana, mas logo depois vem o stealth e... ferrou tudo, kkkk.
Jogos que eu lembro que foram uma decepção total pós trailer tem uma lista (e comparados com a expectativa criada pelos trailers apenas), mas pra não deixar o texto muito longo, menciono por alto:
Dead Island (enganou REALMENTE muita gente e aquela música fodona nem mesmo toca no game, kkk)
Dead Space 3 - Que seria o derradeiro final da série e tudo mais, mas o jogo se perde num triangulo amoroso chato do Isaac e acaba não encerrando o game como todo mundo esperava - nem mesmo dando um final digno ao protagonista.
Metal Gear Solid 2 - Esse é um dos casos que o game é bom mas o trailer trolou todo mundo muito bem! Mais de 2 minutos com cenas, mecânicas e gameplay na E3 de 2000, e em nenhum momento o Raiden aparecia, ou o título deu à entender que Snake não seria o protagonista. Dá pra entender fácil o rage da galera encima do jogo, uma vez que ele é uma puta propaganda enganosa, feita propositalmente.
E existem muitos outros por ai, mas a regra geral é que os trailers sempre aumentam bastante o que o jogo realmente é. A maioria deles (se não 100% - mas não gosto de generalizar) ainda trabalham a imagem pra fazer tudo parecer mais bonito do que o jogo realmente é.
Vai confiando só porque o Sweet é grandão hehe
*em inglês, o título é um trocadilho com o nome do Sweet.
Bem criativo, não é? Será que só os velhos jogadores de Pokémon vão entender essa referência? xD
*outro trocadilho usando o nome do gatinho. A fantasia é um glitch (bug) de Pokémon, ou seja: Glitched Glitch = Bug Bugado.
Platform:
Gameboy
6518
Players
140
Check-ins
Muito obrigada, pessoal! ^^
Seja bem-vinda \o
Bem vinda ^^