rafa9000

30 anos, Biólogo, atualmente cursando a faculdade de Oceanografia na UFPR, nerd.

You aren't following rafa9000.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-04-30 11:59:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2021-04-29 23:08:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    23
  • lukenakama Lucas
    2021-03-19 13:47:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-03-07 00:23:06 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Kd Super Adventure Rockman?

    Jurava que esse jogo tinha cadastro aqui no Alva. Fui procurar e não achei. Então fui cadastrar e aparece a notificação de que o jogo já está cadastrado (!?). Esse erro do Alvanista é novo pra mim.

    24
  • lukenakama Lucas
    2021-03-08 09:26:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Feliz Dia Internacional da Mulher...

    Para todas as mulheres do mundo e principalmente as do Alvanista, um feliz dia da mulher :)

    32
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 2 pontos

      Todos os créditos aos artistas originais, cujo perfis você encontra clicando nas respectivas imagens.
      Arte (Oficial) da Rei Ayanami feita por Takashi Okazaki.

    • Micro picture
      rafa9000 · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa Peach ta muito fofa!! *O*

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa TIFA...❤️

  • hard_waters David Waters
    2021-03-05 10:49:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Toru Nakayama é MESTRE!

    O cara num pega e e desenha uns puta esquemas ultra detalhistas dos boneco dele pra um joguinho de celular que mal vai ter detalhe!? xD

    15
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      O cara é bom mermo. A arte dele é bonita e faz parecer simples, mesmo sendo bem detalhada.

    • Micro picture
      katsuragi · 2 months ago · 2 pontos

      Mas foi o Nakayama-san mesmo que liberou esses detalhes pras versões de ambos em X Dive ? Eu achei que quem tava cuidando de toda a parte de direção de arte de X Dive fosse o Mizuno. Apesar que com todo esse detalhe, é bem possível que o Nakayama-san teve dedo também.
      Ao menos as artes In-game tanto da Levi quanto do Harpuia eu tenho certeza que foram feitas pelo Mizuno, esses sketchs com detalhes a mais eu já não sei.

      2 replies
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2021-02-15 22:11:50 -0200 Thumb picture

    Peguei o joguin do Ghibli

    Fiz um bom negocio? Quem jogou oque achou? Por enquanto só joguei o comecinho(até a parte de ir atras do ''defensor'' da Deep Dark Woods) e ok, a historia e o visual me pegaram(afinal são Ghibli) alem da trilha sonora composta pelo mestre Joe Hisaishi, mas sinceramente....to achando o inicio desse jogo bem ''lerdinho'', as batalhas que são uma mistura de Pokémon com Tales Of não me agradaram tanto quanto achei que fossem agradar, achei elas bem monotonas pra falar a verdade.

    Quem jogou poderia me dizer se as batalhas melhoram e ficam mais legais mais pra frente?

    Ni No Kuni: Wrath of White Witch

    Platform: Nintendo Switch
    23 Players
    4 Check-ins

    11
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Esse eu joguei, não é ruim não. E as batalhas não melhoram muita coisa além disso, com esse lance de familiares e talz

  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2021-02-13 16:18:08 -0200 Thumb picture

    Quem mais aqui esta (re)jogando essa belezura??

    Eu ja tinha tido essa obra-prima da Nintendo no meu antigo Wii U e zerado de cabo a rabo e agora depois de anos estou redescobrindo a delicinha que é esse jogo, a expansão Bowser's Fury só vou jogar quando terminar o 3D World.

    Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

    Platform: Nintendo Switch
    51 Players
    24 Check-ins

    15
  • 2021-02-11 15:27:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Evolução não só tecnológica, um caminho de X à Zero

    Medium 3851632 featured image

    Ja que Rock é um herói clássico, e a série clássica se trata do bem contra o mal, nada trágico irá acontecer, então nós fãs ja estamos cientes que sua ligação nunca vai acontecer com X.

    Porém de X à Zero há ligações diretas, são séries trágicas com começo e fim, então hoje venho aqui com este artigo tentar elucidar tanto com fatos quanto com boas teorias esse meio, assim como traçar a geopolítica e uma linha coerente da evolução tecnológica entre séries.

    - Zero acorda, nasce o Sigma Virus!

    Objetivo de Wily concluído! Não por sua criação Zero, mas pelo vírus que nele estava e se alastrou através de Sigma, o melhor combatente de sua era por sua força e coragem, baseado este em X, uma obra de Light.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - A tecnologia evolui!

    O traço é do artista é inegável, mas o design é uma mudança coerente conforme o tempo passa dentro da série... Se X era mais humano que Rock, dentro da série X houveram essas mudanças de design para que os Reploids se adaptassem cada vez ficassem mais próximos dos seres humanos, mas com suas habilidades especiais, como resistência muito superior, habilidades de combate muito superior, imortalidade se não houver interferência, capacidades lógicas muito mais avançadas e um inicio de capacidade cognitiva.
    Mas, com a vinda de Axl, Lumine, bem, a nova geração de Reploids não era mais infectada, e logo seria um passo positivo para o combate aos Mavericks na questão infecção, ao mesmo tempo que em conforme a humanização, haveria espaço para um sistema cognitivo "melhor", ou na verdade, mais humano, e logo a questão de moral e ética dentro do livre arbítrio se tornaram as verdadeiras maneiras de se julgar o que era ou não Maverick.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - Zero hiberna para proteger o mundo!

    O sigma vírus evolui, logo, mesmo as proteções de novas tecnologias de Replodis, o core dentro de um novo core mais evoluído para a proteção da individualidade e imunização contra o Virus já existia graças a nova geração de Reploids, uma vacina comum preventiva por modificação tecnológica, maaaas, e se usassem do corpo de Zero pra algo ruim ja que independente de qualquer coisa, ele era o core do vírus como vide em X5!? Zero opta por hibernar em um ponto da história para que a situação que evoluia para algo positivo não retrocedesse.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - Mother Elf, a vacina definitiva!

    Graças ao corpo de original de Zero estar selado, X pode corrdenar cientistas para que através dele fizessem um vacina agora não para a prevenção, mas no sentido Dados, para eliminação total do Sigma Vírus de suas existência em toda a realidade tangível e também cyber espaço. Se de Zero foi criado o virus, de zero foi criada a verdadeira vacina, pois é com veneno de cobra que se cura envenenamento de cobra ;)
    X então, lutando bravamente com auxilio da Mother Elf, bane finalmente Sigma da Existência, dando fim às Maverick Wars!

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - Dark Elf, o virus definitivo!

    Zero estava certo! Seu corpo da mesma forma que criou a vacina, fez dessa vacina um vírus pior que o que ela extinguiu!
    Weil, o rival de uma ancestral de Ciel  a qual tinha liderado o projeto da Mother Elf, queria usar de um método mais linha de frente, projetando armas, e dentro desta ideia, usa do Corpo original de Zero para criar Omega, tentando não ir muito pelo lado pacifista mas combativo e direto.

    Após as Maverick Wars Neo Arcadia é criada, e lá dentro, revoltado com o que aconteceu com os humanos, Weil decide converter a Mother Elf em Dark Elf, a maldição de Weil, com o objetivo de controlar os Reploids com este novo e definitivo vírus, colocar eles para lutarem uns contra os outros como forma de pagamento pelos danos causados nas Maverick Wars. Weil é condenado pelos Humanos e transformado em um cyborg para envelhecer mais de vagar para pagar pelos seus atos, "Zero" é reativado e junto a X vão para o campo de batalha, logo Omega é colocado no campo de batalha, e com seu exército de Golems saem matando tudo que vêm pela frente, nesta guerra 90% dos Reploid e 60% dos humanos são eliminados... X e Zero vencem Omegae Weil, que não são mortos mas sim julgados pelos 8 Gentle Judges de Neo Arcadia, Omega é selado e banido pro espaço, Weil é banido para as terras selvagens com suas memórias para que nunca se esqueça de seus atos, porém, isso só serviria para fomentar sua vingança, já Zero quase totalmente destruído, pede para ser selado novamente... 100 anos depois, começa Mega Man Zero 1!

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - O legado de Light e Wily, juntos!

    Se dados viram energia, e energia se materializa em upgrades físicos, light capsules e cyber-elves partem do mesmo princípio, a vacina que veio de Zero e sua tecnologia que o auxiliou durante o retorno da tirania de Weil, se assemelha de mais ao auxilio que veio de Light à X em suas armaduras e conselhos. E assim como um corpo físico recebe melhorias na evolução da robótica, dados também evoluem de maneira eficaz para a evolução humana e dos reploid, no caminho pela paz. Não descarto essa hipótese que que Mother Elf tenha sido feita a partir de Zero com a evolução da tecnologia que Light deu à X.

    Bem, com tudo o que houve, todos esses incidentes com virus, podemos dizer que Wily conseguiu o que queria, mas nem tanto! De Zero veio o sigma virus, a cura, um virus direto e maior, uma solução precipitada, a volta da maldição de Weil, e por fim seus atos heroicos ao fim da série Zero. tudo isso, vale ressaltar, junto aos esforços de Light pelo futuro, a bondade de X, a promessa pela paz entre humanos e robôs para um futuro melhor, um guerreiro que usou da vacina para derrotar Sigma, um líder benevolente que foi ao campo de batalha derrotar Omega, que se sacrificou selando em si a Dark Elf para proteger seus "filhos" humanos e Reploids de Neo Arcadia pouco tempo antes do inicio da série Zero! O único que fez Weil tremer na base, aquele que aconselhou seu amigo Zero desde seu retorno para que este pudesse se sacrificar pela paz entre humanos e reploids!

    --------------------------------------------------------------------------------------

    - Conclusão!

    Tudo evolui, a robótica, a computação, o jeito de lidar com a matéria, bem, todas as questões de tecnologia em geral! Mas não só isso X e Zero estão intimamente ligados, enquanto séries e personagens, fazendo com que estejam por mais vacilos dados e certas 'faltas' de info, muito bem resolvidos! E na mão de ambos, o sonho de Light, após muita luta, se concretizou, a paz entre o Humano e o Tecnológico, a maior evolução que realmente houve!

    Mega Man Zero 4

    Platform: Gameboy Advance
    1486 Players
    54 Check-ins

    18
    • Micro picture
      katsuragi · 3 months ago · 2 pontos

      Tenho de discordar de um ponto bem no começo, professor! Se deu uma olhada em Megaman 10, eu acredito que há um grande precedente do Roboenza ter sido o primeiro sinal do Maverick Virus, visto que ele só afeta robôs e, assim, um certo pontapé com a série X já foi conectado (o outr obviamente estando disponível só num jogo de Arcade, mas a gente não conta tanto pois nem todo mundo deu uma olhada nele).
      O que eu acho legal é que falam tanto de X6 mas ele é o primeiro que aborda esse tema do Zero hibernar em prol de um bem maior. Levamos em conta que o Inafune não teve mal alguma em X6 (ele realmente não teve) e Z1 é aonde ele acorda com o corpo novo depois dessa hibernação. É um pedaço de lore muito curioso pois uma equipe de produção totalmente diferente já tinha noção de como seguir a história dali em frente, coisa que foi o pessoal da Inti Creates que deu o pontapé.
      Desse ponto de raciocínio, podemos imaginar que esse Ending específico de X6 se passa DEPOIS dos eventos de X7, Command Mission e X8 pois ele não faria sentido de qualquer outra forma. Eu gosto de levar desse jeito como canon, o que de fato tem de ser considerado o que aconteceu.
      Porém, eu nunca levantei esse ponto do Zero poder ter sido selado não só uma como duas vezes, o que realmente faz sentido, mas que não também tira o ponto que eu citei anteriormente, apenas adiciona a ele e tira o fato de que a primeira hibernação já deu pontapé a Z1.

      Bom artigo! I like it!

    • Micro picture
      rock_on · 3 months ago · 2 pontos

      "Desse ponto de raciocínio, podemos imaginar que esse Ending específico de X6 se passa DEPOIS dos eventos de X7, Command Mission e X8 pois ele não faria sentido de qualquer outra forma" É Isso, exatamente! Mas como eu venho vendo teorias, não é só que o estilo artistico de Zero mudou, o design dos reploids naquele mundo também.

      Uma hibernação foi pra usarem o corpo dele pra fazer a mother Elf e Omega, tanto que no final de Zero 3 X fala isso, que eles ja lutaram juntos com Zero neste corpo, a segunda hibernação está num audio Drama do que aconteceu antes durante e depois da batalha contra Omega, onde Zero pelas condições que estava pedindo pra ser colocado em hibernação de novo... Eu acredito que esse final do X6 tenha relação então com a primeira hibernação, pois ele estava inteiro, ao mesmo tempo que não queria ser uma somatória pro virus de Sigma como foi em X5, corrobora com o que é dito diretamente na ending assim como as infos de Sigma nas Maverick Wars em Z3/Z4.

      Quando eu falo de ligações intimas, falo de ligações diretas, que levam direto de um ponto ao outro como em Zero é narrada a trajetória pós X... O que temos da clássica pra X é Light criando X, Day of Sigma é canônico mesmo pra série antes do Reboot de MHX, e só, não temos um trajeto de Rock a X, não sabemos como foi seu fim ou como estava aquele mundo, nem ao menos o que aconteceu, só sabemos de uma nova era tecnológica quando X acordou.

      1 reply
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2021-01-28 13:25:32 -0200 Thumb picture

    Mais um boardgame pra coleção! \O/

    Esse se chama Maré Alta e foi criado por Stefan Dorra, sendo indicado ao Spiel des Jahres de 2001, um dos premios mais importantes do mundo dos boardgames.

    11
    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Olha aí, esse nunca vi. Dia desses saiu um da Corrida Maluca mas achei o jogo meio caro para o material que vem.

Keep reading → Collapse ←
Loading...