2021-04-29 11:41:57 -0300 2021-04-29 11:41:57 -0300
raccoon Ronaldo D'Arcadia checked-in to:
Post by raccoon: <p><strong><em>Finalizado</em></strong><strong><em>
Immortals Fenyx Rising

Platform: PC
4 Players
1 Check-in

Finalizado. Foram mais de 60 horas investidas em Immortals Fenyx Rising, e ainda  sobrou muita coisa pra ser feita. Achei o jogo incrível. Muita gente fala das influências óbvias, como Zelda e AC, mas percebi também muitos elementos do novo e excelente indie The Pathless, com os puzzles de tochas e tudo mais, a Ubisoft se inspirou nele sem vergonha nenhuma. Junte a isso um layout de menus hipnotizantes de jogo de celular, com todos os elementos visuais viciantes de loot boxes rs. Todos mesmo. Sério, esse jogo mexeu com meu transtorno compulsivo pela quantidade imensa de coisas pra se fazer no mapa. 

Eu basicamente limpei por completo as três sessões  principais do enorme mapa, mas confesso que na última área, da montanha gelada, acabei deixando coisas pra trás, uma porque eu já tinha feito upgrade de simplesmente tudo, e também porque eu já estava cansado... é realmente muita coisa. 

E exatamente quando estava batendo essa fadiga, os criadores tiveram uma ótima sacada de fazer no último ato, exatamente na montanha gelada, algo mais linear, usando limitações de mobilidade no local, como o gelo que tira suas habilidades de planar/escalar, pra construir uma grande e diferenciada missão linear. Como disse, foi uma ótima sacada mesmo, algo que perfeitamente se amarrou ao último vault do vilão Typhon, com um desfecho excelente.

Eu adorei os diferentes designs dos puzzles e vaults espalhados por toda parte, o sistema de combate é perfeito, a navegação é melhor ainda, os upgrades são altamente incentivadores, muitas roupas e diferentes Phosphors pra te acompanhar, o visual é muito bonito mesmo, ótima trilha sonora e história cativante. A pegada da história mitológica grega é de abordagem juvenil e, apesar de não ser perfeita na minha opinião, consegue prender muito bem sua atenção e oferecer "novas personalidades contemporâneas" pra personagens míticos famosos. Estou lendo a Odisseia de Homero, e é interessante ver estes mesmos personagens e elementos da mitologia, como a fortalecedora ambrosia ou os inúmeros ciclopes, sendo adaptados de forma tão diferenciada.  

Enfim, um jogo excepcional que nos apresenta uma nova e épica heroína, a cativante Fenyx. A Ubisoft acertou em cheio nesse.

28
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...