2022-12-02 00:43:35 -0200 2022-12-02 00:43:35 -0200
legendoflisboa checked-in to:
Post by legendoflisboa: <p>Checkout 01/12/2022</p><p> Sem análise nem spoi
God of War: Ragnarok

Platform: Playstation 5
155 Players
86 Check-ins

Checkout 01/12/2022

Sem análise nem spoiler, apenas desabafo e impressões após quase 50h e 6 dias jogando sem fazer mais nada (Covid me pegou então nem precisei de desculpas pra ficar trancado jogando)

------------------------------------------------

Meus amigos, que jogo delicioso, me faltam palavras pra descrever a continuação dessa jornada iniciada em 2018.

A melhor forma que pude expressar minha realização com essa obra foi:

"se cortar todas as cutscene e botar um vídeo de gameplay apenas com as rotas pela campanha sem exploração, resultaria num vídeo de umas 20h +/-. Divide isso em 20 ep de 1h e teremos uma série".

Afirmo isso sem exageros, não foram poucos nem distantes os momentos em que analisava o que estava acontecendo em tela e me pegava pensando "isso não um jogo, é um filme", por muitas vezes tive a certeza de que a Santa Monica não quis nos entregar um simples jogo, afinal, isso qualquer um faz hoje em dia, o que eles quiseram dar em nossas mãos foi mais, foi o próximo nível do entretenimento, foi uma história interativa.

Não vou nem me aprofundar nas técnicas usadas para imergir mais ainda nesse sentimento, pois em 2018 isso já foi muito bem explicado por diversos sites e críticos.

Aos que enchem o saco com "mAs É sÓ uMa Dlc" eu desejo que tomem bem no centro da cavidade anal. O jogo é uma sequencia direta do 2018, a tecnologia não evoluiu tanto a ponto de fazer um novo reboot da franquia, mudar muito perderia a essência e, como já falei antes, mexer o bonequinho na tela é só um adendo, o foco aqui é narrativa, e isso foi entregue magistralmente.

Se enganava eu, que em 2018, com meu PS4 recém comprado e ao terminar GoW, não veria algo tão deslumbrante como na época, pois digo que hoje, 2022 com meu PS5 comprado isso se provou o contrário. Nunca irei me arrepender de tanto em 2018 como 2022 ter gasto comprando um novo console apenas por causa do anuncio dessa franquia que me acompanha desde adolescente, é um prazer poder encher o bolso da Sony em troca desse deleite.

Obrigado God Of War por existir a quase 20 anos e ter participado de praticamente todos os momentos da minha vida <3

PS: Faltou liberar o modo foto junto com o lançamento (palhaçada que todos games tão com mania de lançar meses depois essa ferramenta)

PS2: ELDER RING É MINHA ROLA, GOW = GOTY, CLEITÃO QUE MANDA!

IMAGEM A FRENTE, SEM SPOILER NEM CONTEXTO PARA QUEM NÃO JOGOU, MAS IGUAL FICA O AVISO. ;)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

@desafioanual

8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...