2021-06-02 13:30:32 -0300 2021-06-02 13:30:32 -0300
peralva_gamer Peralva Gamer

CAPCOM, TENHA CULHÕES!!!

De antemão peço desculpa se essa postagem vai incomodar, mas ainda fico bem puto com a indústria dos games que tanto amo.  E também com gamers que insistem em ir contra a representatividade no mundo dos games.

Hoje, dia 2 de junho de 2021, a CAPCOM revelou que Tyrone Henry, um personagem do Resident Evil Resistence é gay. De imediato muitos da fãbase de Resident Evil começaram a criticar isso falando que a sexualidade de um personagem não é importante no mundo dos games.

Eu nem vou entrar muito nesse mérito, porque todo mundo sabe que isso é uma baita mentira e hipocrisia. Só não é importante pra esse povo porque a maioria dos personagens dessa indústria são héteros.

Meu real problema dessa vez é com a própria capcom que trata os gays como seres secundários, pois escolhem um personagem de um jogo multiplay insignificante para ser gay, pois ela não tem coragem de colocar o Chris, por exemplo, para ser no mínimo bissexual. A capcom não tem coragem de enfrentar os gamers homofóbicos, mas ela precisa dar migalhas para os gamers gays.

Na franquia outro personagem também é gay, e adivinhem! O personagem é de outro multiplay, o Resident Evil Operation Raccon City. Outro jogo que não é canônico e é insignificante para o lore da franquia.

Isso é cansativo e humilhante, antes não tivesse personagens gays nessa saga, pois se é pra nos colocar como seres secundários eu prefiro que nem coloque!

Foi mal o desabafo, galera. Amo o mundo dos games, mas isso me deixa muito frustrado!


O outro personagem gay (Dee-ay). Ele é do Resident Evil Operation Raccon City. Jogo sem importância como um todo para a lore da saga!

Resident Evil 3 Remake

Platform: Playstation 4
171 Players
66 Check-ins

9
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 6 months ago · 1 ponto

    Cris e Wesker fazem troca troca direto...😂😂😂

    Sim... é irrelevante a orientação sexual do cidadão...mas é interesse ter personagens principais explicitamente homossexuais...ou bi...desde que inserido de forma adequada e necessária...como aconteceu com ELLY.

    Achei lindo a forma como ELLIE se mostrou homossexual num game survival horror...top 👌🏻

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...