Estava meio desanimado de entrar aqui na Alva já a um bom tempo... mas vou tentar novamente ser mais "social" kkkk
Eu e o meu noivo começamos de novo o game. Na verdade, eu comecei por causa dele kkkk! Ele me viu jogando o RE4, e gostou do jogo, ao ponto de animar a jogar. Aproveitei que o RE6 tem multiplayer, e está todo legendado em PT-BR, comecei de novo o game.
CAMPANHA LEON
Eu fui com a Helena, para deixar ele no controle do personagem principal e sentir o drama do game. No começo foi um pouco difícil pra ele se acostumar com a movimentação e a mira do game 3D. Nesse ponto, o tão xingado GPS foi FUNDAMENTAL para que a experiência de jogo dele fosse mais satisfatória. Apesar de fãs das antigas como o @neilsonthrash80 terem horror dessa função, nesse caso ela foi perfeita para um jogador inexperiente. Acredito que se a Capcom tivesse colocado a opção de retirar essa função do game, teria agradado mais os velhos fãs.
Outro ponto importante foi a constante aparição de munição. Como já mencionei que o controle foi uma dificuldade no começo, a precisão dos tiros era bem baixa, logo muita munição era desperdiçada. Mesmo tendo uma metralhadora infinita, as outras armas mais fortes (e eficientes em determinados momentos) não eram.
CAMPANHA CHRIS
A campanha do Sr. Redfield não agradou tanto a ele quanto a do Leon. O excesso de ação e batalhas contra inimigos tornaram a experiência para ele bem mais difícil e em vários pontos mais chata, acredito eu (ele não fala, mas dá pra notar kkkk).
Paramos na batalha contra a B.O.W. final, e ela está sendo bem "chatinha...". Ter que fazer todos os comandos sem falhas, e com rapidez, está difícil kkkk
A idéia de agradar a todos, acabou desagradando a todos, afinal, mesmo que uma das campanhas seja muito boa, terá uma que será muito ruim de jogar. Nesse caso, certamente a do Chris...
E AS CONSIDERAÇÕES...
Resident Evil é uma franquia eu gosto desde sua aparição, ainda em versões demos japonesas, lá na locadora da minha cidade (e os fãs do @machinecast já conhecem a história, né?), e que acompanhei em todas as gerações, seja no lançamento, seja tempos depois.
Muita coisa mudou no game, muitos conceitos foram alterados, e acho isso natural, afinal, de Mario a Castlevania, de Metroid a Crash, todas as franquias em algum momento mudam, senão estaríamos jogando games de Atari até os dias de hoje!
Mal saiu uma "demo conceito" de como será o próximo Resident Evil, e já vejo gente na internet fazendo tratados acadêmicos de como o game será um lixo e como a franquia morreu! Caramba, esse povo está bom mesmo de previsão do futuro e análise mercadológica! A verdade é que, desde o lançamento do game original, muito se passou, muito evoluiu na tecnologia dos games, e novas gerações de gamers nasceram, e nascem a cada dia! O que está saindo, já está sendo pensado também na nova geração que vai conhecer o mundo dos games através do que ainda está por vir!
Vamos ter um pouco mais de paciência, e aguardar o que vem por aí! Enquanto isso, há muitos outros bons títulos, de diversas gerações, gêneros, franquias, empresas e consoles! Vamos gastar o pouco tempo (e dinheiro) que temos com o que gostamos, o resto é apenas resto!
PS: SIM, EU GOSTO DE RE6, RE5, RE4, RE3, RE2, RE, CODE VERONICA, OUTBREAK... até de alguns dos filmes... do resto nem perco meu tempo falando!
Esqueceu do "baixar as séries do momento" toda semana pra acompanhar, e não assistir no site oficial, ou comprar o box da temporada depois.
Detalhe que os consoles, no caso devem ser de preferencia fabricados no polo industrial de Manaus, ou revendidos oficialmente aqui, pois comprar importado ou mercado cinza não contribui para os impostos, assim é tão criminoso quanto um pirateiro rçrçrç
Mais uma ai pra lista: quem jogou jogos nacionais de master system e megadrive da tectoy também era pirateiro nato porque quase 99% dos jogos da turma da Monica e cia eram rom hack de outros jogos gringos... xD