pathicakes

sempre em busca do desconheçido, o jogo que supere minhas expectativas

You aren't following pathicakes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-04-19 07:58:58 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>Com 30 horas finalizei Riviera....e bom.....</p>
    Riviera: The Promised Land

    Platform: PSP
    106 Players
    4 Check-ins

    Com 30 horas finalizei Riviera....e bom.....

    Esse jogo foi tudo que eu falei no check in mais a musica que eu esqueçi de falar,as musicas são muito boas acho que não tem uma que eu não tenha gostado.

    Ja terminei a algum tempo e o jogo em si....primeiro as escolhas eu não tentei muito por isso não ficou claro pra mim com qual garota eu terminei o jogo,ou talvez eu não tenha pegado o final de nenhuma delas mais eu com roda a certeza jogaria de novo dessa vez com um guia para pegar todos os finais e cenas possiveis.

    O combate do jogo eu achei muito bom mais contra os chefes mais fortes tudo acaba se descontrolando um pouco,a historia é boa e faiz valer muito a pena jogar,é uma boa experiência apesar de bem diferente. Só tem uma coisa que eu esperava Muito da historia  mais não aconteceu,e aparentemente tem um capítulo extra na versão de psp que vc precisa pegar o final de todo mundo pra conseguir, espero poder fazer isso em breve pois parece que acontece a coisa que eu mais queria,mesmo assim Riviera the promised land é um otimo jrpg.

    6
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-04-10 12:22:37 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>22 horas acabei o disco 1 de the legend of drago
    The Legend of Dragoon

    Platform: Playstation
    1589 Players
    63 Check-ins

    22 horas acabei o disco 1 de the legend of dragoon...e que jogão em Totalmente não esperava gostar tanto da jornada, hora da minha historia pessoal com o que é muito conheçido mesmo no Brasil como o "classico esqueçido", sempre vi o Erick falando bem,videos brasileiros falando bem, e toda vez que eu via esse protagonista com armadura vermelha eu pensava...é um daqueles jogos que se levam muito a serio, talvez os personagens não conversem muito,tenha muita luta,nada de garotas,amigas de infancia ou romance....Bom..eu me enganei e como me enganei.

    eu gosto de um rpg com plot serio aqui e ali muito gameplay e pouca conversa,mais no geral estou sempre em procura de um jogo onde os personagens interagem entre si e tem bastante contrução de mundo,não necessariamente precisar ter amigas de infancia e romance mais..é sempre bom que tenha.

    E o jogo começa vamos resgatar minha amiga de infancia,eu pensei okay pareçe que vai ter mais coisa aqui do que super poder e armaduras...então eu abro o mapa do jogo e....Uau, tem um pedaçinho do mapa onde fica bem claro varios lugares pra explorar e vc da um zoom out, aquele continente não é nada alem do disco 1 foi o que eu pensei na hora, o mundo é enorme e tem muito a ser descoberto, e toda essa parte do continente de Seldio ou algo assim tem uma historia muito rica otimos personagens e antagonistas que foram construidos nessas 20 horas...foi uma experiencia muito diferente.

    Os personagens interagem e tem certa construção apesar de não ser tanto assim o que ajudou a gostar ainda mais deles e sentir o impacto ao decorrer da historia..foi o combate.. estranhamente. O combate é bem diferente por causa dos additions habilidades que usam quick time events,ou seja apertar o botão na hora certa e cada personagem tem seu estilo de luta fazendo vc se adaptar ao estilo dele e ao personagem em si,no começo eu não consiguia apertar um botão e no final eu fiquei bem melhor.

    O motivo de eu começar the legend of dragoon é pq eu queria terminar qualquer disco 1 de qualquer rpg do ps1 para dar uma pausa entre final fantasy vii remake e o que vou jogar agora ff7 do ps1 original, e acabei entrando nessa jornada sem querer estou louco para ir para o disco 2 e comentar 1 por 1 dos 4 discos aqui,mais estou dando um pausa pois estou indo para final fantasy 7 do ps1 agora e pretendo jogar o jogo completo e talvez comentar disco por disco em breve.

    11
    • Micro picture
      santz · 25 days ago · 2 pontos

      Dizem que esse é um grande clássico, mas nunca peguei pra jogar. Claro que está na minha lista infinita de RPGs do PS1 para zerar.

      1 reply
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-03-28 22:02:59 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>Pra falar a verdade nem percebi quantos dias se
    Final Fantasy VII Remake

    Platform: Playstation 4
    559 Players
    250 Check-ins

    Pra falar a verdade nem percebi quantos dias se passaram desde a ultima postagem, 20 horas passaram voando nesse jogo e eu espero que ainda tenha muito mais pois é 10 vezes melhor do que eu pensava que seria, e ja diga não por causa de graficos ou pq é um remake....graficos nunca serão o motivo principal de eu me interessar por um jogo ou rpg

    O meu maior medo é que eu sei que o jogo vai acabar em breve e não por completo, e eu vou ir direto pro ff7 original assim que eu puder pois a qualidade da formação desse mundo é como eu nunca vi antes em um rpg,personagens muito interessantes e tudo te deixa curioso pra saber mais....e eu sinto que o original vai manter tudo isso.

    O combate.....surprendeu bastante...pq não é so ação..o menu de comandos é o mais incrivel estilo de combate que eu ja vi um rpg fazer Ate Agora, quando tenta juntar Turno com ação. Aprentemente vc pode usar os atalhos pra fazer o jogo ser o mais...ação possivel, mais nem vou mexer nisso pois a sensação de pensar numa estrategia de Verdade enquanto desvia de ataques, da ataque basicos no maior estilo Action rpg,e usa comandos no maior estilo de Turn based.....é uma sensação inexplicavel e um dos melhores combates em jrpgs pra mim.

    E primeiras impressões é basicamente isso.....esse jogo mostra bastante pra mim o que realmente é final fantasy e após esse quero muito conheçer ff7 original, pesquisar melhor talvez pular o 3 onde eu estava por enquanto e ir começando os mais novos possiveis...dependendo da pesquisa, mais eu entendi melhor e sinto que final fantasy é realmente um nome digno.

    22
    • Micro picture
      neo_mutu · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse jogo é muito bom, mesmo os haters falando mal por ser em partes. A qualidade se sobressai. E 40/50 horas por uma "parte", é muito bem pago.

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 3 pontos

      Joga o original, alem de completo é muito melhor. Elees alteraram muito as partes finais de MIdgar nesse suposto "remake" que na verdade, é uma reimaginacao da historia.

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Tudo que é bom...chega ao fim rapidamente

      1 reply
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-03-15 11:30:59 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>5 horas depois, primeiras impressões de Riviera
    Riviera: The Promised Land

    Platform: Gameboy Advance
    316 Players
    16 Check-ins

    5 horas depois, primeiras impressões de Riviera the promised land ....versão mais polida no Psp.

    Eu escolhi conheçer o jogo na hora que eu vi o Erick dizendo que tinha simulador de encontros....é um jogo da atlus tambem...é persona vibes.

    Mais me surprendeu pois a historia ta interessante eu quero saber mais, apesar de ser um rpg tem varias mecanicas diferentes como as dungeons se passarem em como se fossem fazes interativas, com varios elementos de um jogo com acão e aventura...esses elementos podem ser até irritantes mais é bem diferente.

    Os personagens principais tem varias interações e dialogos diferentes nessas fases, isso me surprendeu bastante e sinceramente ta bom demais só falta mais "Romances".

    Outra coisa que me surprendeu quase todos os npcs que vi  até agora tem nome, alguns tem mais personalidade que outros, o jogo tem muito dialogo com voz, até alguns inimigos interagem,falam e tem personalidade....se continuar assim....estou com bastante expectativa nesse jogo.

    16
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 months ago · 2 pontos

      Atlus só publicou aqui no ocidente, o jogo em si é da sting, imagino que hoje em dia quem publicaria seria a NISA, infelizmente riviera só joguei o prólogo muito tempo atrás(parei exatamente quando o Ledah saiu da party), mas Riviera parece ser um dos jogos mais de boa da empresa, já que o outro que testei deles, Knights in the Nightmare tem umas mecânicas que filtra muita gente.

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      Não espere muita coisa de romanca, ta bem longe do que se vê em Persona por exemplo. Basicamente a forma como interage com as meninas do grupo e os presentes que da pra elas determina quem vai ser seu par no final.
      Tem uma cena d ebanho fanservice com todas tbm mas se me lembro é secreta.

      3 replies
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-03-12 15:58:18 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>Terminei com 30 horas...ou 6 meses desde que com
    Ragnarok Tactics

    Platform: PSP
    122 Players
    7 Check-ins

    Terminei com 30 horas...ou 6 meses desde que começei a jogar, é a vida aconteçeu não pude jogar muito mais esse ano acelerei e acabou que consegui um dos finais desse jogo que...gostei bastante e o Erick tinha razäo...é um rpg nivel S do psp.

    Jogar diretamente do psp é uma experiencia diferente e um privilegio apesar do meu ter o som meio estranho e botões ja bem usados, 

    A Historia

    Eu escolhi o final do império e tem pelo ou menos mais 4 finais...talvez... e pretendo ficar com esse por um bom tempo apesar de o jogo ser feito para ser jogado varias vezes, ja fiquei por 6 meses nele jogando de pouquinho e agora quero conheçer coisas novas por um certo tempo, mais a historia é boa,interessante, te deixa querendo saber mais, bastante politica o grande problema são os monstros, missões de monstros não de treino mais no meio do modo historia toda hora, então muitas fases parecem mais fillers do que deveriam.

    Gameplay e Personagens

    Os personagens que existem na historia são em geral realistar e interessantes, poucos são mais...insuportaveis porem ja vi melhores desenvolvimentos e dialogos em outros jogos, o problema é que no gameplay os personagens que vc cria  pra sua equipe são mais fortes do que os personagens da historia que lutam junto de vc o que é um problema.

    Gameplay como diz no titulo é um rpg tatico que quanto mais eu jogo eu gosto mais...ja vi melhores como em fire emblem que me da vontade de jogar toda hora ja esse se eu fico muito tempo sem jogar fico achando a musica e gameplay...mais repetidas...porem depois que jogo volto a gostar de novo.

    Conclusão

    Ragnarok tactics é um rpg tatico acima da media que foi feito e vale a pena jogar repetidas vezes como eu farei no futuro pois quero chegar ao final verdadeiro, eu preciso jogar outros rpgs taticos para ter 100% de certeza do quanto ele é bom....como alguns que lembro da minha infancia mais isso fica pra depois, esse jogo é um grande experiencia.

    10
    • Micro picture
      lendaryo · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo eu n consigo iniciar e terminar kkkk' Tem q ter bastante foco pra concluir esse game, já q mesmo sendo Ragnarok.. seila, ele não transmite uma vipe "viciante"

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 2 months ago · 2 pontos

      Não sabia desse jogo. Dei uma olhada aqui, parece bacana mesmo.

  • pathicakes Rean Schwarzer
    2021-03-07 19:36:43 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>É ja passaram 6 meses desde que eu tive chance e
    Mobile Legends: 5v5 MOBA

    Platform: Android
    31 Players
    8 Check-ins

    É ja passaram 6 meses desde que eu tive chance e tempo de escrever de compartilhar minhas opiniões sobre jogos no site, e não é preciso um resumão da vida gamer desta vez pois nesse meio tempo não pude jogar e terminar muitas coisas, basicamente um certo nivel de vicil em mobile legends jogo que tenho conta a 1 ano e meio mais ou menos, e de resto aconteçeu a vida, amor e o trabalho....o de sempre.

    E agora finalmente estabilizei a vida por agora e tenho meu tempo para jogar muitos e muitos rpgs de todos os consoles possiveis que ainda quero conhecer, vi que fiquei devendo varias impressões de 6 meses atras e vou analisar direito qual serão meus check ins futuros.

    10
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2020-09-23 11:26:22 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>hora de atualizar a minha vida GAMER com um resu
    Ragnarok Tactics

    Platform: PSP
    122 Players
    7 Check-ins

    hora de atualizar a minha vida GAMER com um resumão......geralmente sobre rpgs, enquanto continuava minha 3° jogatina de CS3 agora no nightmare meu atual jogo e rpg favorito de todos os tempos....me deparei com o primeiro se näo ultimo problema no meu ps4. Não me afetou muito afinal estou sempre jogando rpgs em outras plataformas se possivel. Procurando um rpg no psp me deparei com Unchained blades

    Que farei primeiras impressões separadas.

    Enquanto viciava nesse jogo fiquei sem acesso ao ps4 digamos assim...que logo voltou a funcionar mais..tive um surpresa pois uma reliquia pelo menos na minha cidade bateu na minha porta.

    Um psp verdadeiro em minhas mãos....não tinha como resistir, comprei e ja estou ultilizando ao encontrar o jogo ragnarok tactics

    Que tambem farei primeiras impressões em breve.

    Quanto ao ps4 ficara em fase de testes.....e isto conclui resumão da vida gamer

    16
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2020-09-07 10:36:04 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>finalizado...ja faiz uns 2 meses na verdade, com
    Yakuza 6: The Song of Life

    Platform: Playstation 4
    81 Players
    21 Check-ins

    finalizado...ja faiz uns 2 meses na verdade, com 87 horas Yakuza 6 o som da vida.

    Yakuza 6 que deveria dar uma conclusão para a historia de kiryu faiz isso de um jeito interessante então falando de historia somente deixa esse jogo para mim no top 3-

    Yakuza 0

    Yakuza 6

    Yakuza 5

    Como um jogo de yakuza por inteiro ou seja o conteudo extra-

    Yakuza 5

    Yakuza 0

    Yakuza 6

    Muita gente gostou do combate de yakuza 6 que simplifica mais deixa mais leve e real do que nunca mais pra mim...nãoé tão bom. Agora ja entrando no assunto de yakuza 7, não pretendo adiquirir no lançamento ou coisa do tipo apesar amar rpgs de turno, e a mudança de action para turno me afeta mais pq é assim que eu joguei 8 Yakuzas...mesmo assim doi menos que um rpg mudar de turno para Action...Cof...cof...Falcom.

    Deixei o jogo com 87% de troféus completos...faltando alguns faceis mais quero que CS3 seja meu primeiro jogo platinado então deixei pra la, ja estou trabalhando nisso no momento...por acaso.

    Yakuza 6 foi uma grande experiencia...um bom "fechamento" e quase se torna meu favorito.

    11
    • Micro picture
      hanzy · 8 months ago · 2 pontos

      Acho que Yakuza like a dragon tá mais pra um teste e um jogo que eles queriam fazer. Tanto que não chamam de Yakuza 7 logo se der merda vão tratar como um spin-off.

  • pathicakes Rean Schwarzer
    2020-08-27 14:56:34 -0300 Thumb picture

    Novo sistema de batalha na saga Trails/kiseki

    Medium 3823221 featured image

    Sucessor de hajimari tera novo sistema de batalha.............na minha jornada ocupada em persona 5 royal..sinto que tinha que falar sobre isso que li neste artigo....então aproveitei que estou quase no final de royal e que por motivos masoquistas estou caçando o Reaper, para falar rapidamente sobre Hajimari no kiseki e o futuro de trails.

    hoje 27/08/2020 é o lançamento oficial do jogo..ontem ja vi videos,artigos,spoilers e hoje pela a manha...grandes spoilers e identidades reveladas...basicamente mesmo que vc não entenda japones,tenha dinheiro,coragem e paixão por rpgs com muitos personagens jogaveis e boa musica...tambem serve pois o jogo esta sensacional. Meus planos...esperar que seja localizado em 2021 pelo ou menos com um preço razoavel...vai saber o que vai aconteçer após o lançamento do ps5, este ano...estou pretendo comprar CS4 de novo só que em ingles, esses planos podem mudar a qualquer momento afinal nesse exato momento....witcher 3 versão completa,assasins creed origins e oddissey poucos dos unicos jogos americanos ou estilo americanos que me interessão...estão em super promoção e eu com o dinheiro pronto na loja.....TENSO.

    para noticias tristes o artigo diz-"Segundo Kondo, o próximo game da série possuirá um novo sistema de batalha, com seu foco voltado para ser “ação em tempo real”. Dessa forma, Hajimari seria o último jogo da obra a utilizar o atual estilo de combate. Ainda de acordo com o presidente, o novo tipo de combate será algo jamais visto antes."    Acão em tempo real basicamente Falcom esta abandonando os rpgs de turno depois de 30 anos, e em somente 15 anos da sub-saga Trails...hajimari sera o ultimo a ser por turno,digo ....eu confio na falcom e sempre soube que um dia iria aconteçer pois eles tem um certo...vicio por jogos de ação, todos os jogos da falcom que joguei até hoje são bons inclusive os de ação...quero conheçer mais de Ys até hoje....sei que eles podem fazer isso com Trails mais....mesmo assim vai ser algo tenso que pode chegar a me tirar da série.....tera que ser um jogo alem dos limites e melhor que todos os outros deles até agora.

    The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki

    Platform: Playstation 4
    3 Players

    7
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 3 pontos

      Eu não confio na Falcom moderna e a mudança no sistema me dá medo, pois caso for full action, já tem Ys e até mesmo Tokyo Xanadu pra isso, se for hibrido tem chance de sair muito cursed.

      Eu chuto 2022 pra Hajimari chegar aqui, mas como YsIX vai chegar em fevereiro, pode até ser que chegue aqui em 2021.

      1 reply
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2020-08-10 16:06:02 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in to:
    Post by pathicakes: <p>faiz quanto tempo que eu recebi o jogo mesmo...6
    Persona 5: The Royal

    Platform: Playstation 4
    63 Players
    32 Check-ins

    faiz quanto tempo que eu recebi o jogo mesmo...6 dias? Pois é....42 horas depois primeiras impressões de persona 5 the royal são....é definitivamente um jogo novo.

    E sim quando falamos de um jrpg de qualidade 42 horas não é nada alem do começo, então pra começar falando dessas horas eu posso dizer the Royal é definitivamente mais facil que o original (ambos no modo normal) e posso até dizer que estou tendo mais diversão com este aqui,talvez pelo o conteudo novo mais a frente no jogo eles queiram que vc tenha mais tempo pra fazer tudo...isso só descobrirei em breve.

    No geral the royal me lembra o persona 5 que me fez jogar persona 3 e 4 logo atras do outro...pra depois ser completamente superado por trails em maioria dos sentidos, e ao mesmo tempo é estranho e novo pra mim que ja joguei...isso pq lembro de varias partes do jogo que assisti em meu streamer favorito a pouco tempo atras...

    Mais em minha discussão pessoal...é persona 5 the royal melhor que the legend of heroes? Se eu jogasse cold steel 4 em ingles the royal ganharia como meu jogo favorito de todos os tempos?...........isso só o tempo dira, mais como primeiras impressões cada minuto e centavo que foi doido de tirar do bolso...valeu a pena.

    6
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...