2021-04-15 21:13:00 -0300 2021-04-15 21:13:00 -0300

Final Fantasy VII: Last Order

Ano - 2005

Número de episódios - 01

Disponível em Netflix - Não

Disponível em Amazon Video - Não

Disponível em Crunchyroll - Não

Sinopse: Baseado no famoso RPG do PlayStation, Final Fantasy VII: Last Order conta um pouco da história de Zack, um habilidoso Soldier de primeira classe, que fora enviado em uma missão para o monte Nibel, juntamente do lendário Sephiroth e de seu amigo, o jovem Cloud. Muitas coisas acontecem naquele local, algo que não apenas definiria a vida daqueles três indivíduos como também seria o estopim para uma jornada épica que se instauraria dali há alguns anos, algo que colocaria o  destino do mundo inteiro em jogo.

_____________________________________________________________________________

Querendo ou não, Final Fantasy VII é até hoje o RPG eletrônico mais famoso já feito. O reconhecimento de marca desse cara é tão grande que possivelmente supera até mesmo a própria franquia a que pertence e, independente do que haters, fãs apaixonados, anacronistas, hipsters, sucessores questionáveis, nomuragens, clones deploráveis, remakes picotados digam ou façam, ele é um bom jogo e merece sim, a fama que tem.E, devido a esse estouro que o título fez, seria de se esperar que surgisse mais cedo ou mais tarde alguma versão animada dele, algo que só foi surgir em 2005, com esse OVA único, feito pelo melhor estúdio de animação japonês, o Madhouse, lançado em conjunto com o famoso filme de CGI da série, Final Fantasy VII: Advent Children (que recentemente ganhou uma versão 4k, ou algo do tipo).

Last Order conta sobre o passado do Cloud, quando ele voltou para sua terra natal a trabalho junto com Zack e o Sephirtoth, para que assim cumprisse sua promessa de infância com seu crush, a Tifa. Porém tudo dá ruim, quando o espadachim lendário de cabelos grisalhos descobre sobre sua real identidade e bota fogo na favela de Nilbeheim!

Daí o OVA conta sobre a sequência desses acontecimentos, tal como mostra um pouco do futuro, assim que Cloud e Zack escapam de onde estavam confinados e tudo o mais. Ao contrário de outras animações baseadas em jogos que citei aqui no Arco, Last Order é basicamente um presente para os jogadores de Final Fantasy VII, de modo que apenas estes conseguirão entender o que está acontecendo, ainda mais com o monte de personagens e termos diferentes que a trama do jogo possui.

A animação, como esperado do Madhouse, é linda de morrer, com os personagens sendo muito bem detalhados e com ótimas cenas de ação. Zack sempre rouba a cena com seu carisma, mas Tifa jovem e sua roupa de cowgirl também não fica muito atrás, tal como Cloud tomando atitude pela primeira vez na vida... Não que isso tenha tido um resultado muito agradável, como todos que jogaram FFVII sabem, ahauahua

Pena mesmo que é só um OVA de alguns minutos, teria sido bem legal ver o Advent Children nesse estilo de animação, já que, por mais que ele seja possivelmente o melhor longa em CGI feito pelos japoneses, nada supera a velha e boa animação tradicional. No mais, apesar de curto e bem restrito, fica a indicação de Final Fantasy VII: Last Order, com a Velha, que foi de quem Sephiroth copiou o cabelo branco, assinando embaixo!

Link para uma planilha com todos as indicações do Arco aqui XD

Final Fantasy VII

Platform: Playstation
10200 Players
302 Check-ins

31
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 5 months ago · 3 pontos

    Essa obra eu desconhecia. Bem interessante ela explorar o Zack, já que no jogo ele é apenas um coadjuvante com pouca o quase nenhuma informação que estava presente no passado do Cloud, naquele fatídico incidente em Nibelheim

    3 replies
  • Micro picture
    jcelove · 5 months ago · 3 pontos

    Ah, esse sim é um anime baseado em game que valeu a pena pra mim apesar de curtinho. Lembro de assistir pela primeira vez qdo um vizinho que ja tinha internet de 1mega (a minha era discada) e colocou ele num pendrive de 128mb que eu tinha comprado.hehe

    9 replies
  • Micro picture
    volstag · 5 months ago · 2 pontos

    A trocentos séculos atrás ele tinha na Crunchyroll :/

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 5 months ago · 2 pontos

    Esse OVA parece bem massa, nunca tinha ouvido falar.

    1 reply
  • Micro picture
    avmnetto · 5 months ago · 2 pontos

    FFVII é bom, merece a fama que tem, mas... É OVERATED! rs... Mas é aquilo, grandes artistas ou obras têm sempre seus fãs chatos. Infelizmente parece estar virando moda falar mal dele, pra parecer cult (assim como fazem com outros jogos indiscutivelmente bons, como o Street Fighter Alpha 2 do SNES). Teve um tópico aqui esses dias, onde alguns diziam que o DQ7 era mais bonito que FF7 que precisei até ignorar... Quanto ao anime, valeu a indicação, não conhecia!

    4 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 5 months ago · 2 pontos

    Nem sabia da existência desse!

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · 5 months ago · 2 pontos

    Esse é "crassico" kk, curioso o AC ganhando versão 4K e lembro de ter visto esse last order na época dos zilhões de torrents de anime de baixa qualidade, com eps de 25/45 mb no máximo.
    Era mais pixelado e borrado que assistir ao youtube em 144p.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...