2020-09-18 19:59:19 -0300 2020-09-18 19:59:19 -0300

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Ano - 1994

Número de episódios - 49

Disponível em Netflix - Não

Disponível em Amazon Video - Sim

Disponível em Crunchyroll - Não

Sinopse: Em uma excursão escolar, onde 3 escolas diferentes fizeram uma visita à Torre de Tóquio, Hikari, Umi e Fuu (Lucy, Marine e Anne na versão brasileira), após escutarem uma voz desconhecida e de verem um clarão perante seus olhos, são transportadas para o mundo de Cephiro, onde precisarão se tornar as guerreiras lendárias do lugar e salvar a Princesa Esmeralda das mãos do feiticeiro Zagato para então conseguirem voltar para casa.

___________________________________________________________________

MKR (sigla para Magic Knight Rayearth, o nome da obra em inglês) é uma das crias de Sailor Moon que surgiram na década de 90, só que ao invés de ter a pegada tokusatsu de lá, a trama utiliza um setting mais de RPG, com as 3 protagonistas sendo transportadas para um mundo desconhecido (um estilo conhecido como isekai) onde precisam aprender magia na marra, despertar os Mashins (fucking robôs gigantes) e então voltar para o mundo de onde vieram. Na época chegou a passar no SBT, mas pessoalmente tenho poucas lembranças da animação quando criança, tanto que quando fui baixar a mesma depois de velho era tudo novidade (e também pude ver a versão brasileira horrível da música de abertura, ugh).

A trama é bem basicona para os padrões dos animes dos anos 90, com as protagonistas de cabelo colorido, cada uma representando um elemento, ganhando power ups para suas armaduras e indo atrás dos Mashins para derrotar o vilão que raptou a princesa da vez. Porém, MKR conta com um plot twist excelente que acontece lá pro final da primeira temporada, e o melhor de tudo é que não é algo simplesmente acontecido do nada (como algum shock factor sem vergonha), pois tem todo um foreshadowing preparando o espectador para o acontecimento!

Após isso a trama conta com uma segunda temporada (do episódio 21 em diante), que muda o setting de uma fantasia medieval para algo mais futurista e, apesar de não ter nada do nível do plot twist da primeira temporada (tanto que os RPGs feitos do anime, o de SNES e o de Saturn, só abordam a primeira temporada) e de ter um pacing um tanto lento, ela também tem seus pontos positivos, como um maior enfoque na protagonista de cabelo vermelho, a Hikaru, tal como mostrando as consequências daquilo que aconteceu anteriormente.

O mangá original é desenhado pelo CLAMP (as criadoras de Chobits), mas o anime teve o character design da Atsuko Ishida (que fez também Shamanic Princess), que deixou o cast com aqueles olhos enormes bem característicos que só ela sabe fazer. Enfim, Guerreiras Mágicas de Rayearth é um anime legal e vale a pena dar uma conferida (nem que seja apenas na primeira temporada), e certamente que a Velha assina embaixo!

Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

Magic Knight Rayearth

Platform: Sega Saturn
129 Players
28 Check-ins

33
  • Micro picture
    carlospenajr · about 2 years ago · 3 pontos

    Ta ai um anime "pra menina" que eu gostei bastante na época XD

    7 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · about 2 years ago · 2 pontos

    Acho o design do anime bem feio, podiam ter deixado mais parecido com o mangá

    7 replies
  • Micro picture
    arthurluna_95 · about 2 years ago · 2 pontos

    O primeiro anime que eu assisti na minha vida. Eu tinha 2 VHS das Guerreiras Mágicas. Teve até jogo delas no SNES e no Sega Saturn. Eu amava esse anime.

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · about 2 years ago · 2 pontos

    eu li o mangá, mas nunca tive vontade de ver o anime. O mangá segue bem um padrão, cada volume na cor da protagonista, depois um plot, depois de novo cada volume com a cor e robôs de cada protagonista. Foi um padrãozinho gostoso de ler na época.

    2 replies
  • Micro picture
    shadowstriker · about 2 years ago · 2 pontos

    Época que os isekai eram decentes e não essa leseira genérica de hoje...

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · about 2 years ago · 2 pontos

    Esse eu assisti algumas vezes na minha infância, quando passava no SBT.

    3 replies
  • Micro picture
    jongamezon · about 2 years ago · 2 pontos

    assistia muito no sbt

    1 reply
  • Micro picture
    santz · about 2 years ago · 2 pontos

    Clássico que eu nunca vi, mas o jogo no Saturn é top demais.

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...