2020-08-30 19:30:49 -0300 2020-08-30 19:30:49 -0300

Samurai X

Ano - 1996

Número de episódios - 94 (+ 4 OVAs)

Número de episódios - 02

Disponível em Netflix - Não

Disponível em Amazon Video - Não

Disponível em Crunchyroll - Não

Sinopse: Nos anos finais do período Bakumatsu, um samurai adquiriu uma fama incomensurável devido às diversas pessoas que matou, tanto que adquiriu a alcunha de Battousai, O Retalhador. Porém, com o advento da Era Meiji e de um período de paz no Japão seu paradeiro tornou-se desconhecido, até que Kaoru, a mestra do estilo de kendô Kamiya Kashin, encontra um espadachim andarilho que empunhava uma espada com a lâmina invertida, com uma cicatriz em forma de X no rosto e com o nome de Kenshin Himura.

_______________________________________________________________

Samurai X (Rurouni Kenshin, no Japão) foi um dos casos mais grotescos de censura em uma animação japonesa na TV aberta, chegando ao ponto da Globo colocar uns 3 episódios resumidos em um único após tirar toda a violência dos combates de espada. Mesmo assim ainda me lembro bem de ficar impressionado com a  habilidade do Kenshin e de chorar de rir das caretas hilárias que os personagens faziam, ahuahua

A narrativa utiliza elementos históricos reais para poder contar sua história, e como normalmente anime + história = epic win com Samurai X a coisa não foi diferente! Basicamente Kenshin, antigamente chamado de Battousai, cansou de matar e decidiu virar um andarilho ajudando quem precisasse, mas ele não se tornou algum pacifista ou coisa do tipo, já que sua katana virada ao contrário, a sakabatou (que obviamente não existiu de verdade) apesar de não cortar nem papel faz um belo estrago!

Outro ponto incrível do anime se dá pelo seu cast, sendo possivelmente um dos mais carismáticos em se tratando de battle shounens, como a Kaoru (que não fica só bancando a donzela em perigo, pois pega sua espada de madeira e parte pra porrada), o lutador Sanosuke Sagara, o garoto Yahiko, o vilão todo enfaixado Shishio (o qual eu só comparo com carisma e memorabilidade com Toguro de Yu Yu Hakusho) e, o meu preferido, o policial Hajime Saitou.

O anime possui uma boa animação, a arte dos personagens tá fidelíssima ao material original (no caso o mangá) e é muito divertido de assistir, mesmo os episódios "fillers" (que são episódios que não possuem contraparte no material original)... Ao menos até o arco do Shishio, que termina lá pro episódio 62, já que após isso criaram uns 3 arcos bem ruins, tanto que o anime foi cancelado e nunca tivemos uma adaptação da última parte da história, que conta sobre o espadachim chinês Enishi.

Até tem 2 OVAs, chamados de  Samurai X: Reflection (Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Seisou-hen, no original) que animaram essa parte, mas tudo de uma forma resumida, depressiva e melancólica, o que acabou descaracterizando muito a história. Porém existem 4 OVAs intitulados Samurai X: Trust and Betrayal (Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Tsuioku-hen, em japonês) que são EXCELENTES e contam o passado do Kenshin, mostrando o que levou ele a se tornar o lendário Battousai, o Retalhador e valem muito a pena assistir!

No mais, Samurai X é um dos grandes battle shounens dos anos 90 e certamente vale muito a pena dar uma conferida (no caso, no anime até o episódio 62 e nos 4 OVAs Trust and Betrayal, algo além disso não é muito aconselhável), com a Velha certamente assinando embaixo!

Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

Rurouni Kenshin: Enjou! Kyoto Rinne

Platform: Playstation 2
95 Players
1 Check-in

30
  • Micro picture
    jcelove · over 2 years ago · 3 pontos

    Q pena, tinha ate outro dia na Netflix. Tem os filmes live action q sao muito bons tbm.

    5 replies
  • Micro picture
    l_perugia · over 2 years ago · 3 pontos

    Aproveitando o embalo, qual a chance de Jibaku-kun aparecer na velha?

    1 reply
  • Micro picture
    lendariorandom · almost 2 years ago · 3 pontos

    Um dos meus top favoritos. Assisti por causa do primeiro live action. Acho interessante que o Autor se inspirou no game Samurai Shodown da SNK, e depois a SNK lança os games The Last Blade 1 e 2 com muita influência de Samurai X (inclusive tem um cara igual o Saito ksksksk). Que por sinal é um game de qualidade absurda, e daria uns bons filminhos animados

    2 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · over 2 years ago · 2 pontos

    Pior de tudo sobre a edição que fizeram é que nem é tão violento pra isso. Não acho os episódios fillers tão ruins, tirando o último arco dos maguinhos Feng Shui que é o supra-sumo do cocô.

    5 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · over 2 years ago · 2 pontos

    Um dos meus animes/ mangás/ovas preferidos, e ainda tem o live action que ficou muito bom. Aprendi algumas coisas da história do Japão como períodos do Shogunato e Era Meiji com essa obra, uma pena na época do anime não terem feito a saga Jinchuu.

    5 replies
  • Micro picture
    l_perugia · over 2 years ago · 2 pontos

    Vish, esse crunch sei lá das quantas não tem nem samurai x, que plataforma de anime é essa? hahahahaha. Brincadeiras a parte Rurouni é foda.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · over 2 years ago · 2 pontos

    Eu lembro que na época que estava começando a entrar nesse universo de animes com Bleach e Death Note, tentei ver esse aí, Inuyasha e o Yuyu Hakusho (nem sei como escreve), nenhum deles conseguiram me fisgar, muito por causa do ritmo lento de anime antigo e o visual também. Sei que é uma bobagem do caralho, mas um dia eu quero dar uma chance de novo para ele.

    3 replies
  • Micro picture
    gennosuke6 · over 2 years ago · 2 pontos

    Esse é cRáaaassico! Eu não vi todo, e tô enrolando pra ler o mangá aqui tbm. XDD Só vi os live actions, que são foooooda, e estou esperando os dois últimos filmes. *¬*

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...