2020-06-27 00:09:25 -0300 2020-06-27 00:09:25 -0300

Black Lagoon

Ano - 2006

Número de episódios - 24 (+5 OVAs)

Disponível em Netflix - Sim

Disponível em Amazon Video - Não

Sinopse - Black Lagoon conta sobre a Lagoon Company, uma equipe de mercenários, cuja base fica na cidade de Roanapur. Basicamente eles se especializam em negócios escusos, sejam transporte de mercadorias como drogas e armas ou mesmo assaltos de navios e sequestros e nesse cenário, onde o crime exala a olhos vistos, o japonês Rokurou Okajima, cansado de sua vida medíocre num escritório, passa a usar o nome Rock e se alia à companhia fora da lei, onde ele certamente verá o mundo de uma maneira impossível de ser vista da janela de um escritório.

______________________________________________________________

Mais um dos raros animes que prestam disponíveis no Netflix... E basicamente, Black Lagoon é um filme de ação em forma de animação japonesa. Tem sangue, perseguição de carros, armas, garotas bonitonas, caras enormes com feições de poucos amigos, cenas que desafiam as leis da física, gangues... Então, pra quem adora coisas como Duro de Matar, Carga Explosiva e os filmes do Quentin Tarantino, vai ser sucesso!

Mas claro que Lagoa Preta não estaria aqui no Arco da Velha se fosse apenas uma série de ação desenfreada, porque ele é bem mais do que isso. O protagonista, Rock, tem um desenvolvimento absurdo na história, indo de um salaryman japonês bocó para um verdadeiro filho da puta, já que seus conceitos morais são chocados e massacrados a todo momento, já que a realidade que vivia antes, como escravo da sociedade capitalista japonesa, é totalmente diferente da que vive como membro da Lagoon Company, e é muito bom ver isso na tela.

Outro ponto interessante de Black Lagoon se dá pelas personagens femininas da trama. Nesse período, de 2006 em diante, ocorreu uma tremenda "waifuzação" das personagens dos desenhos japoneses, e cada vez mais foi se tornando difícil encontrar boas mulheres advindas de histórias nipônicas, mas felizmente isso não ocorre aqui. Um bom exemplo se dá pela quase co-protagonista da história, Revy, que apesar de usar roupas curtas e ter um rosto bonito é totalmente mal caráter, desbocada e mata pessoas de uma maneira mais sanguinária que muito marmanjo de filme de ação por aí, hauhaua

Tem até uma empregada assassina, a Roberta, que parece um robô maníaco vindo de um futuro distópico a la Exterminador do Futuro, a qual protagoniza os 5 OVAs (sigla de Original Video Animation, pra quem não sabe) disponíveis. Pena que o anime não chega a abordar toda a história do mangá (que aliás, ainda nem acabou, se não me engano), seria muito legal ver mais aventuras insanas da Lagoon Company, ou mesmo uma side history da melhor personagem da série, a soviética líder do Hoteu Moscou: Balalaika.

Enfim, apesar de tudo Black Lagoon é um anime eletrizante, cheio de personagens memoráveis e de muitos questionamentos morais bem interessantes, uma obra que certamente vale muito a pena, a Velha certamente assina embaixo!

32
  • Micro picture
    mateusfv · over 2 years ago · 3 pontos

    Caramba EU JURO que tava pensando hoje de manhã se algum dia vc ia recomendar Black Lagoon kkk

    Volta e meia fico pensando em assistir de volta, principalmente os OVAS da maid lá pq me lembro que quando vi achei chatão kk

    7 replies
  • Micro picture
    s4nn1n · over 2 years ago · 2 pontos

    Parece Golden Boy... que tô querendo ver...

    1 reply
  • Micro picture
    gennosuke6 · over 2 years ago · 2 pontos

    Curti demais esse anime! Destaque pra música de opening, que é mto foda! =D

    1 reply
  • Micro picture
    santz · about 2 years ago · 2 pontos

    Parece bem da hora esse aí.

    5 replies
  • Micro picture
    oferreira · about 1 year ago · 2 pontos

    Sensacional esse anime, eu já tava de olho anos antes de começar a ver animes e quando eu fui ver em 2020 não decepcionou, pena que o anime não continuou mas o que deve ter ferrado é que o anime não começa bem e imagino que deve ter feito muita gente dropar

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...