2020-06-23 15:47:20 -0300 2020-06-23 15:47:20 -0300

Monster

Ano - 2004

Número de episódios - 74

Disponível em Netflix - Não

Disponível em Amazon Video - Não

Sinopse: Dr Tenma é um neurocirurgião extremamente renomado na Alemanha, no hospital onde trabalha ele é o profissional de maior destaque, tanto que ficou noivo da filha do diretor. Porém um dia, ao ir operar um trabalhador imigrante, foi tirado do seu posto para operar um famoso cantor, o que acarreta na morte do operário e faz a mulher do mesmo ir atrás do médico e perguntar por que ele fez isso. "Será que é certo escolher quem vai morrer ou não?" Esses pensamentos ficaram martelando na cabeça de Tenma, até que uma criança chega com um tiro na cabeça e ele novamente é chamado para operar alguém importante no lugar, mas ele se recusa, dizendo que vai salvar a vida do garoto, julgando estar certo desta vez. Porém, anos mais tarde aquele garoto viria a se tornar um tenebroso assassino, com o médico novamente tendo que criticar seus julgamentos morais, indo atrás do seu ex paciente, com o intuito de consertar o que fez, removendo aquele monstro do mundo.

________________________________________________________________

Monster é basicamente um thriller psicológico sobre questionamentos morais, no caso o trabalho do médico, que é o de salvar vidas. Será correto um médico salvar um assassino? Serão todas as vidas desiguais e alguém pode julgar quem deverá morrer ou não?" Dr. Tenma é o protagonista principal dessa história, com ele salvando a vida de um assassino assustador chamado Johan, cujo carisma e até um certo clima sobrenatural o assemelham bastante ao Anticristo descrito no Apocalipse.

Claro que os 74 episódios não são somente com o médico indo atrás do monstro, pois como Johan é praticamente um fantasma, Tenma acaba tendo que pesquisar todas as suas origens, para então tentar entender qual o objetivo do assassino e o que ele quer e nesse meio tempo um cast impressionante de personagens surge, como o investigador Lunge, o viajante Grimmer, a irmã de Johan, Nina... Tudo é muito interessante, com as coisas ficando cada vez mais sombrias à medida que a verdade sobre Johan vai sendo revelada.

A animação foi feita pelo grande estúdio Madhouse (mesmos responsáveis por Perfect Blue, que já apareceu aqui na persona também), então os cenários beiram à perfeição nos detalhes, tudo bem ambientado no clima do leste europeu. Até mesmo a maneira com a qual Tenma examina as pessoas com a mão remete aos médicos daquela época, os nomes das doenças e procedimentos médicos mostrados na história também são bem detalhados, tudo dando um clima único para esse grande e incrível anime. A Velha, com toda certeza, assina embaixo!

35
  • Micro picture
    zefie · about 2 years ago · 3 pontos

    Eu comecei a assistir esse uma ou duas semanas atrás. Sempre vi falarem muito bem e sempre foi uma pendência na minha lista, até que resolvi tomar coragem.
    No momento tá parado no episódio 5, porque comecei a ver o Kamen Rider Build também e, por ele ser mais curto (49 episódios) to rushando ele primeiro ahahaha

    6 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · about 2 years ago · 2 pontos

    Esse eu tenho preguiça de tentar, mesmo tendo lido e gostado de 20th Century Boys

    8 replies
  • Micro picture
    onai_onai · about 2 years ago · 2 pontos

    Tá com um tempão que não me interesso em ver qualquer anime.

    2 replies
  • Micro picture
    anebarone · about 2 years ago · 2 pontos

    Cheguei na metade do anime e parei porque não tive como assistir o resto na época, mas achei muito bom. Preciso continuar vendo, inclusive.

    3 replies
  • Micro picture
    zim · about 2 years ago · 2 pontos

    Um belo exemplar de uma era que se foi. Esse período de +- 1990-2005 foi para os animes o que a new hollywood foi para o cinema americano nos anos 60-70s, com os grandes diretores e estúdios em seu ápice abarrotando o mainstream com obras de alta qualidade, ganhando a devida visibilidade e o reconhecimento no exterior. Grandes adaptações (e com títulos decentes) como Monster, Ghost in The Shell e Patlabor impuseram respeito e representavam seu meio com brio, elevando o termo "anime". Tal termo que, agora, encontra-se enterrado na lama.

    3 replies
  • Micro picture
    santz · about 2 years ago · 2 pontos

    Acho que não teve nenhum anime que você recomendou que estão disponíveis no Netflix ou Amazon.

    6 replies
  • Micro picture
    asdadsdwdads · almost 2 years ago · 2 pontos

    cara, você é a 1ª pessoa que eu vejo analisar animes no Alvanista, que coisa incrível

    1 reply
  • Micro picture
    darlanfagundes · about 2 years ago · 1 ponto

    Acho que sou o único que acha esse anime superestimado...eu não li o mangá mas o anime tem muitooo enchimento de choriço... se demora numas coisas nada a ver...sei lá... e o fim eu achei nada demais...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...