Soul Eater
Ano - 2008
Número de episódios - 51
Disponível em plataformas de streaming - Não
Disponível dublado - Não
Disponível legendado em PTBR - Sim (Link AQUI)
Sinopse: Shibunsen é uma escola localizada na fictícia Death City em Nevada, Estados Unidos. A escola é dirigida pelo Shinigami, como um centro de treinamento para humanos com a habilidade de se transformar em armas, assim como os manejadores dessas armas, chamados de Artesãos. Frequentando esta escola estão Maka Albarn e seu parceiro foice Soul Eater; o ninja Black Star e sua parceira Tsubaki Nakatsukasa, e o filho do Shinigami, Death the Kid, e suas parceiras, Liz e Patty Thompson. O objetivo dos alunos da escola é fazer com que suas armas derrotem e absorvam as almas de 99 humanos corrompidos e uma bruxa, o que aumentará dramaticamente o poder da arma dada e as transformará em "death schytes (foices da morte)", armas capazes de serem usadas pelo Shinigami, podendo assim proteger a humanidade dos mais diversos perigos.
_____________________________________________________________________________
Soul Eater é um caso engraçado pra mim. Nos meus dois primeiros contatos com a série (com o segundo eu vendo ela inteira até) eu achei a mesma um saco, mas recentemente me deu na telha de assistí-lo novamente (pois tentava lembrar dele e só via coisas legais) e para minha surpresa ele tinha exatamente tudo aquilo que eu aprecio em um bom battle shounen (provavelmente ainda me faltava conhecer algumas porcarias pra perceber isso, como o recente Demon Slayer), e devido a isso trago ele aqui hoje, no Arco!
A história se passa em um mundo onde certas pessoas possuem a habilidade de se transformar em armas, porém estas precisam de parceiros específicos para que possam despertar seu verdadeiro potencial, e devido a isso a Morte, o Shinigami, decide criar a Academia Shibusen para Armas e Artesãos, onde jovens poderiam ingressar e desenvolver suas habilidades, além de derrotar seres humanos corrompidos antes que estes se tornassem Kishins (uma espécie de demônio), podendo mesmo absorver a alma destes para se tornarem armas mais poderosas.
A protagonista, Maka, é uma das Artesãs desse lugar, e luta junto com seu parceiro que dá nome à série, Soul Eater, e quer superar sua mãe (que foi uma das melhores alunas do lugar, e a ponto de transformar o seu pai em uma Arma para o próprio Shinigami, uma Death Schyte). No lugar também tem o ninja Black Star (que não tem nada de discreto e furtivo) e sua parceira Tsubaki (que pode virar uma série de armas japonesas diferentes), além do Death The Kid (o filho do Shinigami, fissurado em coisas simétricas) e suas duas parceiras, as irmãs Thompson (que podem virar duas pistolas idênticas).
Os 3 primeiros episódios são para introduzir cada um desses personagens, mas logo em seguida a série começa a seguir uma progressão, mostrando situações ameaçadoras e inimigos poderosos, como a bruxa Medusa (se acha que conhece vilões ruins de battle shounen, pense duas vezes), além de um baita desenvolvimento de cada um dos personagens, além da dose cavalar de comédia exagerada que a série tem, lembrando bastante a pegada do recente Kill la Kill, com tudo bem cartunizado, cheio de caretas e tudo o mais, ahuahua
As cenas de ação são excelentes (o estilo mais cartunizado dos personagens dá uma dinâmica melhor para as lutas), com o estúdio Bones (o mesmo que animou as duas versões de Fullmetal Alchemist) fazendo bem seu trabalho, e a ambientação da série também é show, com tudo bem exagerado e caricato, com o sol dando risada e a lua cuspindo sangue, parecendo que o mundo inteiro é um completo halloween!
No geral o anime é bem único mesmo, o cast no geral é muito carismático e não é sempre que tu vê uma personagem mulher protagonizando um battle shounen, sem ser alvo de fanservice e ainda lutando com uma foice... Que toca piano e gosta de jazz!
O único ponto negativo da série é o seu final, que é meio anticlimático e não aborda 100% do mangá... Mas nada que estrague a obra e que impeça você, que gosta de um bom shounen de porrada, dê uma chance para Soul Eater, com a Velha assinando embaixo!
Lista com todas as indicações da Velha: AQUI!
Pior que eu tava gostando bastante dessa série, até tava lendo o manga na época, mas chegou num ponto que tava arrastado e transformaram aquele da serra eletrica em mulher (acho que era Giriko o nome dele, gostava dele mas faz tanto tempo que quase não lembro nada) e ele(a) morreu por que a alma dele estorou de tanto ódio, mandei a merda a série, nunca mais relei nela...
Não vi nem li ainda, mas quem gosta do mangá geralmente odeia o anime. Pelo final original e tals. Acho que vale mais recomendar o mangá, pois é a visão original do autor do começo ao fim
Esse é um dos que enrolo a anos pra ver kk, não sabia que as armas eram pessoas em si, jurava que era tipo aquele arco filler do bleach que as armas ganhas formas humanóides.