2021-10-18 11:09:03 -0200 2021-10-18 11:09:03 -0200
vante Luiz Henrique Santos

Demorei, mas finalmente assisti o Mortal Kombat 2021

Demorei pra ver, mas assisti, Não vou negar que a minha expectativa estava em Netherealm de tão baixa, já que a maioria das críticas estavam falando que o Battle of the Realms tinha sido melhor... Eu terminei o filme, dormi, acordei, e até agora eu quero saber em que universo isso é verdade (se alguém estiver interessado em me ver reclamando de um desenho segue aqui o link). Sério, esse filme aqui me divertiu bastante! E como muita gente tinha falado mal, ou que era pior que a animação que saiu esse ano, e eu já tinha tomado alguns spoilers, então eu realmente não esperava nada, mas pelo incrível que pareça esse foi, pra mim, o melhor filme que a franquia teve desde o primeiro filme! Que continua sendo o meu favorito btw. 

Aviso prévio, essa mini-review conterá spoilers, sem mais delongas então, bora lá!

O início do filme acho que foi uma das melhores partes do filme todo, a coreografia das lutas ficou muito boa, e bem acima do que eu esperava, ainda mais pra um filme de baixo orçamento. O desenrolar da trama dos escolhidos e tals foi bem rushada, porque não tem muito motivo pra enrolar com isso, então até aí ok. O Cole Young que nesse filme é novo protagonista, e olha... Eu esperava que fosse ser o ápice do personagem vazio pelo que estavam falando, mas achei um personagem bem competente pro seu propósito. Muita gente reclamou por terem adicionado um personagem só pro filme e dava pra colocar o João do Queijo no lugar, mas eu tenho um contraponto: Já usaram tanto o Johnny  na série como um todo que o personagem ia saturar fácil se estivesse aqui também. Sério, ele tá no primeiro filme, nas últimas animações e é um dos personagens mais importantes dos últimos 3 jogos, sendo provavelmente o personagem que mais teve destaque nos 3. Então acho que foi bom deixar ele respirar um pouco. 

Mas bem, voltando pro filme, a trama é explicada bem rapidamente, e as lutas são muito bem feitas. Os efeitos não são lá essas coisa mas dão pro gasto. A violência é bem alta como eu já esperava. Eu vi muita gente reclamando disso, ou porque não foi muito bem-feita, ou porque foi... Pouca pros padrões da franquia... Eu acho esse último meio tosco pra ser sincero, já que pra mim a violência na franquia em si é bem trivial e eu não me importaria de ficar sem. Na minha opinião esse filme foi bem controlado nesse aspecto, teve bastante gore, mas não me fez ficar com vontade de revirar os olhos que nem aconteceu nas animações. A trilha sonora dele também foi surpreendentemente boa vale ressaltar, mas o destaque mesmo do filme é a porradaria e os personagens, e é nessa parte que eu queria chegar. Não vou falar de todos, mas alguns me chamaram bem a atenção.

Kano: Eu nunca pensei que depois de vários anos conhecendo a franquia o Kano fosse ser um personagem que eu fosse gostar! Sério, nesse filme ele teve mais relevância do que nos últimos 3 jogos, e o personagem dele realmente ficou divertido! Ter ele mudando de lado já era esperado, mas foi um dos personagens mais carismáticos do filme.

Cole Young, Raiden, Sonya Blade e Jax: No geral, eles estavam competentes, nada muito incrível, nada muito ruim.

Liu Kang: Olha, eu achei ele um pouco estranho nesse filme. Achei legal terem dado destaque pra relação entre ele e o Kung Lao, mas achei ele formal demais em vários momentos. Até combina com ele, mas acho que exageraram na formalidade nesse caso. No entanto parece que ele ficou mais solto e agressivo depois da morte de Kung Lao, o que melhorou pra ele. Também gostei muito de ele usar a faixa que estava no chapéu do Lao como a bandanna dele.

Scorpion: Embora tenha aparecido pouco, sempre Hanzo aparece ele tem um bom destaque. Eu já esperava que ele fosse estar bem, já que ele foi possivelmente o melhor ator do filme, mas ainda assim vale a pena ressaltar que ele mandou bem.

Sub-Zero: Tanto na escolha do ator como no personagem em si, esse foi o antagonista que eu mais curti no filme. A presença dele já indicava perigo, e em todas as cenas onde ele aparece tem uma ação bacana. A voz dele também combinou muito com o Bi-Han. 

E pro último personagem que eu mais gostei:

Kung Lao: Não é de hoje que eu falo que gosto desse personagem, e por algum motivo a Netherealm não gosta dele e decide matar ele sempre que possível, e eu já sabia que ele ia morrer nesse filme, então eu já esperava que fossem deixar o personagem tosco pra morrer de forma tosca, mas... PUTA QUE PARIU! FINALMENTE DERAM UMA BOA ENCARNAÇÃO PRO KUNG LAO! O CARA FICOU TÃO CHAD QUE GANHOU UM TEMA PRÓPRIO!

O Max Huang eu já sabia que era bom, já que o ator fez alguns filmes de ação com o Jackie Chan e era dublê. E a coreografia dele está entre as melhores do filme, junto com a do Scorpion e do Sub-Zero. O que eu realmente gostei no personagem é que deixaram ele orgulhoso sem deixar ele arrogante. Até quando ele age como se fosse o mais forte do grupo faz sentido, porque ele é o mais forte do grupo! Tanto que a morte dele fez sentido dessa vez, já que ele era o único que estava conseguindo tankar o Sub-Zero, e na única "luta" dele no x1 foi contra a Nitara ele ganhou sem um arranhão. Deram um bom tempo de tela pra ele, o personagem ficou bem representado e é um dos motivos de eu ter ficado tão satisfeito com esse filme.

Eu sei que o filme não é perfeito, o negócio das arcanas foi meio mal explicado, a trama é muito rushada, alguns dos vilões aparece pouco e morrem, alguns personagens pareciam focados demais nesse negócio de arcana, e mais um bocado de coisa. Mas hoje eu tô afim de falar bem, e mesmo com esses problemas e mais alguns, o filme realmente me divertiu bastante! E depois de reclamar tanto do Battle of the Realms é bom elogiar alguma coisa vinda de Mortal Kombat pra variar.  No final das contas ele cumpre com o que se propõe, e acho que é o mais importante. 

Bem, assim fecho essa mini-review sobre sobre o filme. É bom elogiar algo vindo dessa franquia. Obrigado a todos que leram até aqui, um forte abraço e até a próxima!

Mortal Kombat

Platform: Arcade
730 Players
9 Check-ins

22
  • Micro picture
    santz · about 2 months ago · 3 pontos

    O Kung Lao é da hora, mas todo o resto do filme é um lixo completo. Os Aventureiros do Bairro Proibido ainda é o melhor Mortal Kombat já feito.

    5 replies
  • Micro picture
    fagnerale · about 2 months ago · 2 pontos

    Esse filme tem coisas boas, mas cada vez que sai um MK novo eu gosto mais do 1° e tem umas teorias na internet que dizem que o Cole Young vai virar Johnny Cage, é meio loucura mas quem escreve os roteiros sempre dão uma enlouquecida, no Aniquilação depois que morria saia um animal da tatuagem, nem lembro direito

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · about 2 months ago · 2 pontos

    Spoilers

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...