2021-02-01 16:01:08 -0200 2021-02-01 16:01:08 -0200
andre_hirosaki Luiz Henrique Santos

Desafios de Classes de Fire Emblem - Dia 7 Extra! - Vilões

Ainda não falei de Fire Emblem o suficiente. Bora rankear os chefes! 

Antes, o texto abaixo tá infestado de spoilers, leia por sua conta e risco.

______________________________________________________________________________

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

______________________________________________________________________________

5- Hardin

Uma das minhas maiores surpresas quando joguei o New Mystery. Eu fiquei legitimamente bolado quando um dos companheiros do Marth em Shadow Dragon e supostamente um líder benevolente q faria de Archanea um reino próspero, acabou se tornando um tirano e um vilão a ser obrigatoriamente derrotado.

Plot Twist assim é bem raro e por isso sempre lembro da ousadia em fazer um aliado da guerra virar um vilão sem escrúpulos na continuação.

Parte do q fez Hardin se tornar um foi o casamento conturbado dele, q o fez ganhar muita tristeza e rancor. Bastou o Gharnef chegar com a Darksphere e pronto, sua alma se corrompeu nas escuridões profundas de seus pensamentos negativos.

4-Ashnard

Esteticamente acho Ashnard um dos vilões com design mais legal.

Além de ter uma presença imponente, o cara ainda vem montado no Rajaion/ Black Dragon e não tem coisa mais foda do q chefe montado em dragão. 

Ele é muito conhecido como Mad King por ter planejado a ascenção ao trono de Daein basicamente matando toda a família na hierarquia até sobrar só ele. E como se já não fosse o suficiente, ele foi ainda mais longe ao incitar a guerra no Path of Radiance somente para alimentar o Lehran Meddalion e assim, ganhar poderes sobre humanos.

Ainda acho ele um dos chefes mais poderosos da série por ter uma speed descomunal, a ponto de passar até do Ike em velocidade e capacidade de voar o que o torna ainda mais perigoso.

3-Manfroy

Os magos negros em FE são bastante creepy, ainda mais usando magias q tem umas animações bastante sinistras.

O Manfroy se destaca por ser um dos maiores responsáveis por várias tragédias nos eventos do FE 4 e 5 o que inclui assassinatos, manipulações de reinos inteiros em numerosos conflitos, sequestro de várias crianças para virarem soldados sem almas do império Loptous. Mas nenhuma delas foi tão trágica quanto a lavagem cerebral da Deirdre para q ela e Arvis pudessem se relacionar e gerar dois filhos os quais receberiam a possessão de Loptous e assim o império pudesse ressurgir, para o desespero de Sigurd.

Até hoje acho muito marcante a influência q somente uma pessoa com um desejo incomensurável de ressuscitar um império das trevas conseguiu ter em um continente. Há quem não acredite mas na vida real isso já aconteceu diversas vezes.

2- Zephiel

Talvez não exista tragédia maior do que possuir pais q maltratem seus filhos. De todos os bosses da série, Zephiel talvez tenha um dos backgrounds mais tristes e humanizados.

Ainda muito novo, ele já seu viu preso em um jogo político complexo por causa de seu pai Desmond. Msm q ele seja o filho legítimo, ele nunca foi reconhecido como o verdadeiro herdeiro. Ao invés disso, Desmond queria q Guinivere fosse a sucessora do trono uma vez q o verdadeiro amor de Desmond era uma mulher de origem comum.

E aí está a receita do desastre pois Zephiel sempre foi desprezado por seu pai e todas as tentativas de aproximação entre os dois só serviam para aprofundar a relação de mágoas entre eles.

Para piorar, Zephiel ainda sofreu duas tentativas de assassinato cujo ordenante foi ngm menos q seu próprio pai. Com o passar dos anos, ele acabou matando Desmond e finalmente ascedeu ao trono, mas para q se tornar um líder?

As pessoas são horríveis

egoístas

sedentas por controle

poder

sem um pingo de humanidade

tudo q resta ao final é

morte

E passando por tantos anos de sofrimento e angústia, Zephiel se aliou com os dragões e tentou aniquilar a humanidade, crente q os dragões não repetiriam os mesmo erros dos humanos.

E finalmente devemos pôr um fim ao reino de tristeza dele. Ah e Zephiel tem um dos melhores sprites e animação de crítico da série.

1- Nergal

Nergal pode não ter o background mais profundo e compreensível mas eu gosto muito dele como um boss. OK, a mulher dele e Ninian e Nils tem um plot bem interessante contado no Hector mode.

Primeiro ele era um estudioso q acabou ficando maravilhado com o reino de Arcadia, um lugar onde dragões e humanos conviviam pacificamente.

Durante suas viagens pelo reino, ele conheceu Athos e ambos acabaram sendo convidados para viverem e aprenderem com os dragões.

O problema foi quando Nergal descobriu a magia proibida q manipulava a força vital dos indivíduos. Eventualmente, ao descobrir o uso de artes proibidas, ele foi banido do reino.

Com o tempo ele passou a acumular força e criando morphs para incitarem guerra em todos os cantos, para q ele pudesse acumular quintessence dos corpos mortos. 

Outro motivo q me faz gostar muito dele é seus maravilhosos sprites, um dos mais caprichados dos jogos pra mim. A animação de Ereshkigal é maravilhosamente detalhada e incrivel de assistir por isso inclui ele nesse lugar.

E por ultimo é o design dele em q um dos olhos não fecha e só acompanha o esquerdo.

E essas foram minhas escolhas no dia extra, marcando o @vante e @gicba pra ver quais os vilões preferidos deles tbm.

Fire Emblem

Platform: Gameboy Advance
1134 Players
257 Check-ins

19
  • Micro picture
    gicba · 6 months ago · 2 pontos

    Hardin e Zé Fiel brabos demais, mas gosto de todos aí (apesar da trope de mago negro que manipula tudo nas sombras em FE as vezes me irritar)
    O Nergal é até desenvolvido pra um vilão de FE pô, tem umas coisas legais sobre a backstory dele em capítulos secretos, que é algo que eu aprecio um bocado no FE7

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · 6 months ago · 2 pontos

    Tirando o 4(pq não joguei o jogo do mesmo) Same List

    2 replies
  • Micro picture
    vante · 6 months ago · 2 pontos

    Zephiel e Hardin: a dubla de imperadores malégnos que não usam magia.
    Pior que o você falou sobre o Manfroy é uma tensa realidade mesmo...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...