2020-05-12 01:16:20 -0300 2020-05-12 01:16:20 -0300
subzero_amarelo Luiz Henrique Santos checked-in to:
Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
Axiom Verge

Platform: PC
148 Players
27 Check-ins

Finalizado!

2020 - #27

Geral - #155

Bem, pra quem tá a fim de jogar um metroidvania mais puxado pra Metroid mesmo, esse aquii é uma ótima pedida. Axiom Verge traz todo aquele clima de solidão e de cavernas infindáveis dos Metroids, e achei o visual beem inspirado no original de 8 bits.

A jogabilidade é a clássica desses jogos, abrindo caminho atirando e pulando e catando powerups. É possível aumentar barra de energia, poder das armas, além claro de ter uma variedade imensa de armas e outros power ups que ajudam o jogador a progredir. Mas apesar da variedade de tiros, eu acabei usando mais só 1 ou 2 durante a partida.

O legal aqui é a presença de criaturas bizarras, bem aos moldes de Metroid mesmo, e de chefes gigantes, cujas batalhas são bem legais. Achei a dificuldade do jogo bem ok, não tive muita dor de cabeça e só morri 7 vezes, maioria delas por descuido mesmo. A exploração é um pouco cansativa, pq a movimentação do personagem não é lá tão rápida. Terminei o jogo com 76% dos itens e 94% do mapa, e achei bastante até, porque rushei um pouco no fim pra terminar logo ele.

É um bom jogo, atmosfera legal, ideias e mecânicas bem interessantes. Confesso que gostei um pouco menos do que achava que gostaria, talvez por causa da exploração mais lenta pela movimentação, mas ainda assim gostei do jogo. Recomendo bastante pra quem curte o gênero.

18
  • Micro picture
    noyluiz · over 2 years ago · 2 pontos

    A movimentação que estraga o jogo né (se acha rápido que os metroids)

    1 reply
  • Micro picture
    santz · over 2 years ago · 2 pontos

    Esse jogo é excelente. Os power-ups de exploração são bem equilibrados e dados na hora certa. As armas eu sempre tentava variar o máximo possível, mas tem umas que são terríveis.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...