noyluiz

Devil Summoner profissional e crítico de mangás na horas vargas

You aren't following noyluiz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-12-04 11:00:41 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #237 Garuda

    NOME: Garuda

    ORIGEM: Mitologia Hindu, mitologia budista e mitologia jainista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Semi deus que serve como montaria animal, isto é, o vahana do Deus Vishnu. Normalmente descrito ou representado tanto como um pássaro gigantesco quanto como um ser que mistura homem e pássaro, tão grande que é descrito capaz de bloquear o Sol. Garuda é responsável por carregar Vishnu e suas esposas em suas costas, 

    Tido como inimigo de todas as serpentes, Garuda é um semi-deus poderoso capaz de viajar para qualquer localização em instantes e cujo bater de asas pode parar os céus, a terra e o inferno. Suas origens remontam a Aruna o cocheiro do Deus do Sol Surya, sendo irmão mais novo de Aruna. Ambos nasceram de ovos, estes uma benção do sabio Kashyapa (Caxiapa) a uma de suas esposas Vinata que desejou ter apenas 2 filhos enquanto a outra esposa do sábio, Kadru desejou ter 1000 filhos nagas. Vinata após botar os ovos se viu impaciente e tratou de quebrar um dos ovos e nisso Aruna nasceu primeiro, menos radiante do que deveria e avisou a mãe para não fazer o mesmo com o outro ovo de onde veio Garuda posteriormente.

    Quando sua mãe foi escravizada por Kadru após perder uma aposta Garuda pediu aos Nagas filhos de Kadru pela liberdade de sua mãe o qual eles cederiam se Garuda desse a eles Amrita, a imortalidade que os deuses tinham. Garuda foi a batalha contra os deuses conseguindo vencer todos eles, até mesmo Indra o campeão dos deuses. Mas Vishnu o convenceu a não entregar o Amrita aos nagas pois isso levaria a um desastre. Em um plano ousado, Jayanta roubou o Amrita enquanto os nagas se purificavam antes de tomar o liquido da imortalidade, quando voltaram, Garuda se voltou contra eles, os derrotou e devorou a todos os nagas, o que garantiu de tabela a liberdade da mãe de Garuda que passou a servir Vishnu como montaria dai em diante.

    No Budismo garuda é uma raça, uma das Aṣṭagatyaḥ, as Oito Legiões sendo inimigos mortais dos nagas. A figura de Garuda tambem é adorada em regiões do Japão, China, Cambodia, Indonesia, Japão, Mongólia, Miammar, Nepal, Filipinas, Suriname e Tailandia.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Garudamon de Digimon é baseado na figura de Garuda.

    Em Naruto Garuda é um falcão gigante invocação pessoal de Sasuke.

    Em Final Fantasy Garuda é um summon de veto e trejeitos femininos que surgiu em Final Fantasy XI.

    Aparece na franquia Yu-Gi-Oh como a criatura Garuda, O Espirito do Vento. Créditos a @ersatzgott

    Aiacos de Garuda de Saint Seiya/Cavaleiros do Zodiaco tem sua armadura baseada na criatura. Seu golpe Voô  da Garuda invoca a aparição da criatura tambem. Créditos a @ersatzgott

    by @thecriticgames

    Digimon Survive

    Platform: Playstation 4
    10 Players
    2 Check-ins

    24
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 days ago · 2 pontos

      A carta de Yu-Gi-Oh! Garuda the Wind Spirit é literalmente a figura mitológica

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 2 pontos

      Os poderes desse bicho são meio apelões demais.

      3 replies
  • 2022-12-03 10:04:48 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Grindingcast 057 - RPGs de Futebol

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast SOCCER! Hoje vamos cumprir uma das nossas promessas, aproveitando o momento de Copa do mundo, vamos falar dos RPGs de Futebol!

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou mande email para:

    contato@geekquest.org!

    https://geekquest.org/.../grindingcast-057-rpgs-de-futebol/ou no Spotify:

    https://open.spotify.com/episode/0H6r0Z1hMInlDXDJs14itr...

    Tecmo Cup Soccer Game

    Platform: NES
    20 Players

    22
    • Micro picture
      jcelove · 5 days ago · 3 pontos

      Basicamente algumas horas falando de Tsubasa (e suas deformaçoes como esse marcado) e Inazuma, eu presumo.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 3 days ago · 2 pontos

      Assim que vi a capa desse cast pensei, "é né, é o que temos pra hoje." Não sou lá muito chegado em futebol e nem o clima da Copa me contagia.
      Comecei a escutar e, que podcast gostoso de ouvir, foi mais descompromissado e dinâmico com cada um trazendo um jogo, façam mais assim .
      Sobre o tema, o único que me veio à cabeça foi justamente o Capitão Tsubasa 5, lembro que peguei ele num pacotão de jogos, testei, não entendi nada e nunca mais abri ele.
      Interessante ver a "americanização" que o jogo sofreu pra vir pro ocidente, me lembrou o jogo de futebol do Kunio (kunio kun no nekketsu soccer league) que também foi lavado e acabou virando o Nes World Cup, tendo inclusive uma capa americana bem semelhante na sua generiquice à capa do Tecmo Cup Soccer.
      Capa JP
      https://e.snmc.io/lk/l/x/bff032f2f1a561d4d4e9384d145a2420/9274755
      Capa USA
      https://images.nintendolife.com/games/nes/nintendo_world_cup/cover_large.jpg

    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 2 pontos

      Terminei de ouvir o cast e ficou hilário demais. Coitado do integrante que pegou o Tsubasa. Mesmo tentando jogar um game mais "moderno" da série, se lascou do mesmo jeito. Eu nunca joguei nenhum RPG de futebol, mas confesso que fiquei com uma baita vontade de jogar o Inazuma Eleven, mesmo não indo muito com a cara do anime.
      A única coisa que não curti muito da edição foi Ronaldinho Sorcerer, pois estava mega alto. Mas fora isso, vocês foram gênio. Conseguiram criar um podcast de uma vertente do RPG ultra nichado.

  • 2022-11-24 12:19:51 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Grindingcast 056 - Final Fantasy Tactics

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! Hoje vamos falar do mais famoso de todos os spin offs de Final Fantasy, por muitos até considerado o melhor da franquia, O “GAME OF THRONES DOS RPGS”! Final Fantasy Tactics!

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou mande email para:

    contato@geekquest.org

    Link https://geekquest.org/.../grindingcast-056-final-fantasy.../
    De uma olhada no canal do Ansem, nosso convidado!

    https://www.twitch.tv/rodrigo1ansem


    Final Fantasy Tactics

    Platform: Playstation
    5296 Players
    58 Check-ins

    25
    • Micro picture
      vinicios_santana · 13 days ago · 2 pontos

      Final Fantasy Tactics foi o jogo que mais rejoguei na vida, 4 vezes, e todas devido a perder o progresso do jogo.
      A primeira foi no meu PS1, estava jogando todo feliz, até o video game apresentar problemas e acabei vendendo ele. Depois no PC , travei no jogo devido ter apenas um save e não upar o bastante para enfrentar demônios desgraç@dos hahaha. Reiniciei, dessa vez com 3 saves distintos, ai perdi o save numa formatação e por fim a versão de psp, precisei vende-lo e o jogo ficou pela metade.
      E eu ainda cogito recomeçar ele mais uma vez e terminá-lo. Mas todas essas peripécias me desanimam um pouco.
      Enquanto escutava o cast ia lembrando dos momentos marcantes e como esse jogo é foda e gostoso de jogar.
      E sobre a presença do Cloud, não sei se ele se vendia com base nisso, eu mesmo só fui descobrir isso em revistas e mesmo assim dá muito trabalho conseguir, então nem animei correr atrás dos 475 eventos.
      Como dito, o sistema de jobs é complexo no começo, mas logo qualquer um consegue fazer boas combinações.
      Sobre a arte, adoro o estilo simplório e expressivo ao mesmo tempo, além da variedade dos sprites/arte, que mudam dependendo do sexo do personagem.
      E as animações em anime da versão de psp trazem um carga bem maior para cenas outrora simples.
      Ótimo cast e caso eu venha a jogar, marcarei vocês no instagram.

    • Micro picture
      artoriasblack · 11 days ago · 2 pontos

      Parabéns por mais um podcast, membros do Grindingcast e convidados.

      O Final Fantasy Tatics chegou aqui em casa pelo amigo do meu irmão mais novo, que segundo ele, o Eduardo havia dado o game para ele por não fazer o gênero de jogo para ele. Até aquele momento, nos meus 14 anos, nunca havia encostado num jogo tatico antes e não sabíamos o que esperar.

      Até eu, meu irmão , primo menor e amigos jogamos juntos, cada um com o seu Memory Card e adentrarmos em Ivalice e compramos a estória do Ramza querer justiça e Delita querer o mesmo, mas por linhas bem tortas. Cada vez que tocava a fanfarra de seleção de soldados antes de começar as lutas, o pessoal e eu incluso, sentiamos como uma brigada de cavaleiros, partindo para uma última batalha épica.

      Tanto que cada um aqui tinha o seu tipo de exército , Eu ia com a maioria da classe samurai e geólogos , meu irmão Nelson ia com os black mages e calculadores, Charles, meu primo ia com ninjas, summoners e calculadores, Lucas preferia monges e ninjas, onde esse esquema vencia os chefes muito mais fácil do que nós e a nossa prima Nefertite que nos viu jogando e quis zerar também e preferiu ser mais eclética e ir com várias classes de guerreiros na Party..

      Mas nós, novatos em jogos táticos, penamos para pegar o jeito do game, de como adaptar nossas estratégias a cada batalha onde nos faziam suar e ficamos impressionados com a trama politica e religiosa onde estavam mexendo com algo maior do que eles poderiam mastigar, complôs é traições recheiam essa trama, onde era algo mais sério do que "jovens idealistas se unem para enfrentar um império tirânico " dos Final Fantasy clássicos . É nós o terminamos várias vezes, cada qual com um esquema de exército diferente. Até pegamos os secretos do game como Belwuf e sua esposa Dragão, o nuvem, o Worker number 8 e fomos na Dungeon secreta pegar o Zodiac.

      Eu até tentei me aventurar nos outros jogos da série, mas eles além de serem de temática infantil, a Square inventou o sistema de regras onde deixa o jogo mais complicado do que deveria é olha que dizem que no FF Tatics de NDS, é possível pegar o Balthier e a Lightning e ainda sim não me anima a jogá -los. Talvez um dia, mas não hoje.

      Obrigado pelo cast e aguardo o último cast do ano e indo jogar Mother 3, para o Grindingcast do ano que vem.

    • Micro picture
      noyluiz · 8 days ago · 2 pontos

      Ótimo cast (pena que o chrys não participou tbm).
      A primeira vez que eu o joguei, me espantei com a variedade e as opções que o jogo dá na mão do player e como é bem implementado (e história é boa tbm), eu jogando FF5 no momento e vejo como o Tactics é a evolução natural dessa fórmula (afinal se o 5 não tivesse um sistema/gameplay tão gostozinho de se usar e experimentar as jobs ele ia ter caído no esquecimento pq a história é paia).
      Ele é o meu FF de ps1 favorito kkkk,

  • 2022-11-23 22:33:11 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Quem disse que Instant Kill é só pra quando o oponente tá tonto?

    https://youtube.com/clip/UgkxX6cO2L2C3Pn8eIULfUB_t...

    Tivemos o nosso Torneio Alvanista de Guilty Gear Plus R no último sábado e o @noyluiz, logo em sua primeira partida, conseguiu fazer um Instant Kill inesperado e virou um round que parecia estar perdido! Confiram o momento no clipe acima.

    Nossos Torneios Alvanista acontecem uma vez por mês e o próximo será de Samurai Shodown V Special. Entrem em nosso Discord e não deixem de participar!

    GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R

    Platform: PC
    64 Players
    17 Check-ins

    24
    • Micro picture
      noyluiz · 14 days ago · 2 pontos

      Devia ter tentado mais vezes fazer isso kkkkkk

    • Micro picture
      vante · 14 days ago · 2 pontos

      Eitcha nois kkkkkkk

    • Micro picture
      onai_onai · 13 days ago · 2 pontos

      Jogando contra o PC essa parada já me salvou algumas vezes.

  • thiones Sebá Oliveira
    2022-11-22 22:03:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    27
  • 2022-11-20 12:34:07 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #233 Bai Long

    NOME: Bai Long Ma

    ORIGEM: Mitologia Chinesa, Budista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Também chamado por Bai Long Ma que pode se traduzir como "Cavalo Dragão Branco" é uma entidade adorada na Religião tradicional chinesa.

    Terceiro filho do Rei Dragão do Mar Ocidental, Bai Long Ma cujo nome verdadeiro  é Ao Lie foi uma entidade atrapalhada que causou um incêndio que destruiu uma pérola dada de presente ao Rei Dragão pelo próprio Imperador de Jade (um tipo de avatar do "primeiro deus" da cosmologia chinesa) e acabou sendo condenado a morte só sendo salvo por interferência de Guan Yin ou Kuan Yin o bodisatva da compaixão que conseguiu com que a entidade atrapalhada fosse somente expulsa para o Rio Yingchou na Montanha Shepan. (edit: bodisatva são seres elevados no budismo resumindo de forma crua).

    Na novela Jornada ao Oeste, o protagonista o monge Tang Sanzang acaba topando com Ao Lie sob a forma de um dragão branco no dito Rio Yingchou que o ataca e acaba devorando o cavalo do monge. Após alguns confrontos onde apanha de Sun Wukong ele se arrepende e afirma não ter reconhecido o monge. Ao Lie assume a forma de um cavalo branco se tornando a nova montaria do monge, de onde vem seu nome Bai Long Ma. O mesmo ainda tentou ajudar o monge quando este foi capturado pelo Demônio do Robe Amarelo se transformando em humano e ao final da novela o mesmo é ordenado Grande Bodisatva da Força das 8 Seções Celestiais e Cavalo Dragão das 8 Seções Celestiais, se tornando um guardião do Grande Templo de Leiyin envolvendo um de seus pilares.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No anime e manga Sayuki o mesmo aparece como um pequeno dragão transmorfo chamado Jeep capaz de se transformar em um... Jipe pra servir de transporte.

    Marca presença no manhua Feng Shen Ji sob a forma de uma deusa de aparencia humana albina com traços draconicos.

    Aparece no jogo Fate/ Grand Order como montaria de Xuanzang Sanzang.

    by @thecriticgames

    Fate/Grand Order

    Platform: Android
    81 Players
    189 Check-ins

    25
  • 2022-11-18 08:49:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    AMANHÃ - Torneio Alvanista #10: Guilty Gear Plus R

    Amanhã (sábado, 19/11), a partir das 20 horas e 30 minutos, será dia do nosso Torneio Alvanista de Guilty Gear XX Accent Core Plus R! Para participar, só é preciso entrar no nosso Discord e seguir as instruções no canal #anúncios. O torneio é gratuito e feito para todos os membros da rede, então venham todos jogar!

    Lembrando que os nossos torneios possuem o intuito de promover a integração entre usuários da Alvanista em uma noite divertida de jogatina e celebrar os jogos que tanto amamos! Não importa se nunca jogou um jogo de luta antes ou mesmo se não gosta (ainda) do estilo, venha jogar com a gente, bater um papo e até mesmo aprender!

    Para saber o quão amistosos e legais são os nossos torneios, deem uma conferida na postagem de destaques do torneio anterior.

    Para aqueles que se inscreverem, lembrem-se que também será necessário realizar check-in amanhã, entre as 20h e 20h30, para confirmar presença no evento. Para tanto, basta ir no canal #check-in do servidor a partir desse horário e reagir com o sinal que estará indicado.

    As regras e outras informações sobre o torneio podem ser lidas nesta postagem, no canal #regulamento do Discord ou no Challonge.

    Espero todos amanhã!

    ________________________________________

    Nosso servidor no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    Comunidade no Challonge: https://challonge.com/communities/torneios-alvani...

    Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI2wmPjtLvmCDDvnR...

    Nosso grupo na Steam: https://steamcommunity.com/groups/torneios_alvanis...

    @mandaloriano_95

    GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R

    Platform: PC
    64 Players
    17 Check-ins

    22
    • Micro picture
      anduzerandu · 19 days ago · 2 pontos

      Tem alguma forma de apenas assistir? Não sei como funcionam esses torneios hauah

      3 replies
    • Micro picture
      foxwire96 · 19 days ago · 2 pontos

      to esperando vcs chegarem no SFV ou Guilty Gear strive pra participar (apanhar tbm) XD

      1 reply
  • 2022-11-15 13:31:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Torneio Alvanista #10: Guilty Gear Plus R - INSCRIÇÕES ABERTAS

    Uma das séries mais tradicionais de airdashers será a estrela de nosso décimo Torneio Alvanista! Chegou a hora de jogarmos o fantástico Guilty Gear Plus R! Não deixem de ler as informações abaixo e venham todos participar!

    Informações Gerais

    - Jogo: Guilty Gear XX Accent Core Plus R;

    - Plataforma: PC, via Steam;

    - Participação gratuita;

    - Sem premiação;

    - Início do torneio: 19/11/2022 (sábado), às 20h30;

    - O torneio será realizado no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    - A inscrição deve ser feita através do canal #anúncios. As inscrições permanecerão abertas até o torneio começar. A partir das 20h, os jogadores inscritos deverão realizar check-in.

    Formato do Torneio

    - Round Robin;

    - As rodadas regulares são melhores de 5 (FT3);

    - O perdedor de uma partida pode optar por trocar de personagens;

    Regulamento

    Confira o regulamento completo na página do torneio no Challonge ou no canal #regulamento do nosso Discord.

    O Challonge também nos servirá de assistente durante o andamento do evento. Não é necessário se cadastrar no site.

    Nosso servidor no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    Comunidade no Challonge: https://challonge.com/communities/torneios-alvanista

    Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI2wmPjtLvmCDDvnR...

    Nosso grupo na Steam: https://steamcommunity.com/groups/torneios_alvanis...

    @mandaloriano_95

    GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R

    Platform: PC
    64 Players
    17 Check-ins

    12
  • 2022-11-14 15:40:26 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Destaques do Torneio Alvanista #9 (Marvel vs. Capcom)

    Em outubro, no dia 15, realizamos o Torneio Alvanista de Marvel vs. Capcom, no qual @lcfreezer, @noyluiz, @wiegraf_folles_ e eu (@mandaloriano_95) competimos no formato round robin, ao longo de 12 partidas!

    Hoje, nesta postagem de destaques, todos poderão conferir os melhores momentos nesse crossover maluco da Capcom! E se você não participou dessa vez, não deixe de vir jogar no torneio de Guilty Gear Plus R que teremos ainda em novembro, no dia 19!

    No primeiro Marvel vs. Capcom, cada jogador escolhe dois personagens (e uma assistência) para se enfrentarem num jogo cheio de combos e mobilidade. Seguindo a ideia de crossover, @wiegraf_folles_ escolheu ir com o forte Capitão América, da Marvel, e com o confiável Ryu, de Street Fighter. Essa última escolha faz sentido, levando em conta que ele tem usado o Ryu em todos os jogos nos quais o personagem está presente. 

    E eu, também fazendo jus ao nome do jogo, fui de Chun-Li e War Machine. Porém, ao contrário de todos os outros participantes, servi de saco de pancadas o torneio inteiro, mostrando que não basta simplesmente pegar um personagem top tier como o War Machine sem saber utilizá-lo!

    Por outro lado, @lcfreezer e @noyluiz escolheram ir com um time 100% Capcom! Os dois utilizaram o Jin, de Cyberbots (jogo este que também tivemos em um torneio passado), ambos se aproveitando dos Supers extremamente amedrontadores do personagem para fazer um baita estrago. Já de segundo personagem, @lcfreezer foi de Mega Man para zonear seus adversários com os tiros do robozinho, enquanto @noyluiz utilizou o ninja Strider, subindo nas paredes e pegando todos desprevenidos com seus Supers.

    E o vencedor da noite foi o grandíssimo @lcfreezer, sendo o primeiro jogador a vencer quatro Torneios Alvanista! @noyluiz ficou em segundo lugar no torneio, mostrando um excelente resultado de 4 vitórias e 2 derrotas.

    E foi assim o nosso nono Torneio Alvanista! É possível assistir ao torneio completo no vídeo abaixo e o placar na íntegra encontra-se no Challonge.

    Obrigado à comunidade Alvanista que vem tornando tudo possível! Contamos novamente com todos vocês no torneio de Guilty Gear Plus R de novembro!

    Confiram também os destaques dos torneios anteriores: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8.

    ________________________________________

    Nosso servidor no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    Comunidade no Challonge: https://challonge.com/communities/torneios-alvanista

    Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI2wmPjtLvmCDDvnR...

    Nosso grupo na Steam: https://steamcommunity.com/groups/torneios_alvanis...

    @mandaloriano_95

    Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes

    Platform: Arcade
    1008 Players
    20 Check-ins

    23
    • Micro picture
      noyluiz · 23 days ago · 3 pontos

      É né... quase levei esse kkkk (mas o próximo de GG eu levo kkkkkk)

    • Micro picture
      lcfreezer · 23 days ago · 3 pontos

      É tetra!!!

    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 23 days ago · 2 pontos

      Deu pra entender o porque esse arcade foi febre onde teve, a única competição pra KOF que me recordo.

      1 reply
  • cukierti Rubin Cukier
    2022-11-03 22:14:30 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    PC Game pass 3 meses PARA CONTAS QUE NUNCA TIVERAM

    J9T99-2T9MQ-9TDY4-TCYGP-HRKRZ

    pois é, fui ler as entrelinhas depois e mifu.

    A quem interessa é possível conseguir um código como esse se inscrevendo em 2 canais na Twitch, que dá aproximadamente R$16. Vale à pena.

    Microsoft Bingo

    Platform: PC
    2 Players
    1 Check-in

    16
Keep reading → Collapse ←
Loading...