notbot

Um amante de games ainda mais se for de nicho. Desenvolvedor de games

You aren't following notbot.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-12-08 17:48:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #174 Zaebos

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Conhecido por Zaebos ou Sallos é um dos demônios da goetia sendo um grande conde ou duque do inferno, ocupando a 19° posição nas listas. Com 30 legiões de demônios sob o seu comando.

    Tido como um dos demônios goéticos mais benevolentes e pacifista. Capas de aflorar sentimentos de amor de homens por mulheres e de mulheres por homens.

    É descrito como um belo soldado com uma coroa ducal que cavalga um crocodilo.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença em Final Fantasy XI como um inimigo com a forma de um homem gárgula, chamado Count Zaebos em referencia a sua posição mitológica de conde.

    by @thecriticgames

    Final Fantasy XI

    Platform: Playstation 2
    296 Players
    1 Check-in

    9
  • 2021-12-01 21:11:53 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by rpgplayers: <p>Matéria especial no fórum:<br>Entrevista com os

    Matéria especial no fórum:
    Entrevista com os produtores de Shin Megami Tensei em 1992.
    https://rpgplayers.forumeiros.com/t1139-entrevista...

    Shin Megami Tensei

    Platform: SNES
    272 Players
    89 Check-ins

    16
  • 2021-11-24 21:58:20 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #172 Valac

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um dos demônios da goetia sendo um prefeito do inferno, ocupando a 62° posição nas listas. Com 30 legiões de demônios sob o seu comando.

    É descrito como um dragão de duas cabeças sendo cavalgado por um bebe angelical.

    Valak possuí o poder de localizar, invocar e controlar serpentes, além do poder de localizar tesouros.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Valac é o antagonista principal dos filmes A Invocação do Mal 2 e A Freira, possuindo a forma de uma freira demoníaca.

    Marca presença no universo de Hellboy sendo um demônio que tentou seduzir um ferreiro sob a forma de uma bela mulher, mas foi descoberto e o ferreiro jogou sua cabeça contra uma bigorna, martelou a cabeça do mesmo com um martelo (ferro tanto do martelo como da bigorna são fraquezas comuns a alguns demônios no universo de Hellboy) e depois o prendeu em uma caixa selada com símbolos sagrados.

    Valac aparece sob a forma de um dragão de duas cabeças em ambos Bloodstaineds, Ritual of the NIght e Curse of the Moon como chefe em ambos.

    by @thecriticgames

    Bloodstained: Ritual of the Night

    Platform: PC
    191 Players
    127 Check-ins

    21
  • 2021-11-17 21:57:35 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #171 Sytry

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um grande príncipe do inferno, ocupando a 12° posição nas listas. Com 60 legiões de demônios sob o seu comando.

    É descrito como um leopardo com asas de grifo ou um leopardo humanoide com asas de grifo.

    Sytri ou Sitri possui poder sobre o amor, podendo fazer homens e mulheres se despirem e transarem contra a vontade deles, também pode descobrir naturalmente os segredos de mulheres. O fato mais notável de Sytri é que o mesmo se apaixonou pelo Rei Mago Salomão de Israel, o mesmo que escravizou todos os demônios da goetia desejando ir para o céu encontrar com o mesmo quando este morrer.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    É um personagem no anime  Makai Ouji, possuindo forma humana, mas tendo seu background demoníaco e poder de fazer mulheres se despirem.

    Marca presença no universo de Hellboy na HQ B.P.R.D. 1946 como um demônio com quem Pedro o Grande realizou um pacto para vencer uma guerra.

    by @thecriticgames

    Digital Devil Story: Megami Tensei II

    Platform: NES
    40 Players

    17
  • 2021-11-10 18:24:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #170 Bres

    NOME: Bres

    ORIGEM: Mitologia Irlandesa/Celta

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Ibunroku Persona (Reiji Kido).

    LORE: Bres ou Bress foi um rei dos Tuath(a) Dé Danann uma tribo de seres sagrados, no papel de rei o mesmo era também referido como Eochaid / Eochu Bres. Filho da princesa Eri dos Tuatha Dé Danann e do principe Eladha dos fomorianos, o mesmo era uma mistura das duas raças mas era impopular por escolher favorecer os vis fomorianos. Bres cresceu mais rápido que o normal, possuindo o tamanho de um jovem de 14 anos aos 7 anos e mesmo com sua natureza fomoriana o mesmo era tido como belíssimo contrario a grotesca raça de seu pai.

    Após a Primeira Batalha de Cath Maighe Tuireadh onde os TuathaDé Danann enfrentaram o povo de Fir Bolg, rei Nuada dos Tuatha Dé Danann perdeu uma das mãos o que o tornou imperfeito e incapaz de reinar, buscando reconciliar ambas as raças Bres foi apontado como substituto por ser uma mistura das raças, o mesmo se casou com Brigid dos TuathaDé Danann e teve um filho, Ruadan.

    Bres como mencionado foi um péssimo rei falhando com seus deveres hospitalares e fazendo os TuathaDé Danann se tornarem escravos dos fomorianos e passou a ser odiado pelos primeiros, após seu reinado de 7 anos Nuada recuperou sua mão de carne e osso e usurpou o posto de rei de Bres exilando o mesmo por sua incompetência. Inconformado Bres foi até seu pai pedir ajuda para recuperar o trono mas Eladha não o auxiliou em seu golpe dizendo: -você não tem o direito de toma-lo por injustiça quando você não conseguiu mante-lo após ter recebido-o por justiça.  Eventualmente Bres recorreu a Balor, outro líder dos fomorianos que possuía um olho capaz de matar quem ele olhasse, Bres liderou os fomorianos na Segunda Batalha de Cath Maighe Tuireadh onde o mesmo foi derrotado, foi encontrado no campo de batalha pelo heroi Lug que poupou a vida de Bres a pedidos do mesmo que ofereceu ensinar aos TuathaDé Danann agricultura em troca de sua vida.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Bres possui uma contraparte com o mesmo nome no universo DC, sendo membro dos Tuatha Dé Dannan a mesma é uma mulher gananciosa e pessima comandante assim como sua contraparte mitológica, é uma inimiga do Aquaman.

    Bres possui uma contraparte também na Marvel Comics mais fiel ao seu background mitológico, o mesmo já encarou inimigos como O Cavaleiro Negro, Os Vingadores e a She-Hulk.

    Um planeta anão de nome Bres esta presente em Mass Effect, o mesmo se encontra no Cinturão Fomoriano de planetas, próximo a estrela de Balor.

    by @thecriticgames

    Shin Megami Tensei: Persona

    Platform: PSP
    522 Players
    143 Check-ins

    14
  • 2021-11-03 22:02:11 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #169 Orobas

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um grande príncipe do inferno, ocupando a 55° posição nas listas. Com 20 legiões de demônios sob o seu comando.

    É descrito como um homem que alterna entre a forma humana e a forma de um cavalo.

    É um dos poucos demônios que uma vez conjurado é completamente leal a seu conjurador, não permitindo a outros espíritos o tentarem, nunca enganando ninguém. Pode trazer informações do passado, presente, futuro, dar honrar e causar reconciliações entre inimigos.


    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Aparentemente é o demônio antagonista do filme de terror Lovely Molly.

    É um chefe do jogo Shadow Hearts: Covenant possuindo uma aparencia e forma bem bizarra mas ainda remetendo a figura meio homem meio cavalo.

    É um chefe de Bloodstained: Ritual of the Night, sua aparência lembra um demônio esquelético mas sua descrição no bestiário o descreve como o mesmo Orobas goético.

    by @thecriticgames

    Shadow Hearts: Covenant

    Platform: Playstation 2
    253 Players
    42 Check-ins

    14
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      E essa terceira pata do cavalo na terceira foto hein?

      1 reply
  • notbot Marcos Magnani
    2021-11-01 15:13:01 -0200 Thumb picture
    Post by notbot: <p>#img#[797738]</p><p>Isso me pegou muito de surpr

    Isso me pegou muito de surpresa, não sabia que estava tão caro assim. É bizarro pensar que em 2018 peguei ele por 90 conto na mesma loja.

    15
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Infelizmente assim que o 3ds parou de receber jogos (e o real desvalorizou geral) os preços expçodiram. Ate 2018 dava pra achar ele na faixa do 100 150, hj é disso pra pior. O final/apocalypse ja chegou custando 250, hj nem olho. Feçizmente as versoes digitais tem preços razoaveis na eshop. A atlus sempre faz promoçao la.

      2 replies
  • 2021-10-28 23:13:20 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #168 Gemory

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Tambem conhecida por Gremory, é um dos demônios da goetia sendo um duque do inferno, ocupando a 56° posição nas listas. Com 26 legiões de demônios sob o seu comando(com outras fontes divergindo gravemente citando 27, 42 ou meras 5 legiões).

    Tem a forma de uma mulher humana, com um adereço em forma de coroa na cabeça e que cavalga um camelo, apesar da aparência de mulher a entidade em si é um homem.

    Pode revelar o passado, presente, futuro, a localização de tesouros e costuma buscar o amor de mulheres, jovens ou idosas.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença no anime Hig School fo DxD como um clã de demonios.

    É uma antagonista de Bloodstained: Ritual of the Night e a chefe final de Bloodstained: Curse of the Moon possuindo a forma fisica da mistura de uma mulher com um camelo.

    by @thecriticgames

    Bloodstained: Curse of the Moon

    Platform: PC
    101 Players
    29 Check-ins

    14
  • 2021-10-13 21:11:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #166 Forneus

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um marques do inferno, ocupando a 30° posição nas listas. Com 29 legiões de demônios sob o seu comando.

    Tem a forma de um enorme monstro marinho, hibrido de baleia e tubarão, embora possa assumir também uma forma humana de sua preferencia.

    O demônio ensina retórica, reconciliação, estudo de línguas e culturas antigas, dá bons nomes aos homens e faz com que sejam amados pelos seus amigos e inimigos, algumas versões de textos antigos dizem que ele também possui poderes ligados a cura.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença na franquia Castlevania nos jogos Castlevania II de NES, Portrait of Ruin, Order of Ecclesia e Adventure REBirth sempre com a forma de uma água viva.

    É um dos antagonistas no jRPG de SNES Romancing SaGa 3 sendo um Lorde Abissal e um senhor dos mares, possui como falsa forma de um monstro marinho e como forma verdadeira a de um jovem tritão com um tridente.

    É um chefe na forma de um monstro marinho que ataca um navio em Tales of Destiny 2.

    by @thecriticgames

    Castlevania: Order of Ecclesia

    Platform: Nintendo DS
    2018 Players
    174 Check-ins

    24
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Poder de cura? Prefiro ficar mau mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      somerhad · about 2 months ago · 2 pontos

      Mdsss que muito loko hahahaha.

      1 reply
  • 2021-10-06 18:33:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #165 Focalor

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um duque do inferno, ocupando a 41° posição nas listas. Com 30 legiões de demônios sob o seu comando.

    Tem a forma de um homem com asas de grifo.

    Possui domínio sobre o vento e o mar, mas possui domínio real na sua habilidade de matar homens, os afogando no mar aberto.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Focalor é um inimigo em Final Fantasy XII sendo uma piranha alada reforçando a ligação do demônio com a agua.

    No anime/manga Magi Focalor é um dos djinns de Simbad, outrora um membro da cada do Rei Salomão o mesmo se encontra na 41° masmorra como referencia a sua posição no Ars Goetia.

    No suplemento de Dungeons & Dragons de 2006Tome of Magic: Pact, Shadow, and True Name Magic o mesmo se faz presente como um vestigio, sendo possivel realizar pactos com um personagem lhe concedendo poderes sobre tempestades e o mar.

    by @thecriticgames

    Final Fantasy XII

    Platform: Playstation 2
    5813 Players
    192 Check-ins

    14
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...