noblenexus

"We do not stop playing because we grow old. We grow old because we stop playing."

You aren't following noblenexus.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • noblenexus Rafael
    2022-06-15 12:11:15 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 15 - Hard Mode

    Dia 15 Maior Surpresa

    Surpresas tem que ser supreendentes. Ta eu sei que a frase é estupidamente obvia, mas teve um vereador na minha cidade que foi eleito com uma desse tipo. Enfim quando as expectaivas estão altas em cima de algo você dificilmente será supreendido. As grandes surpresas vem de coisas que você literalmente não espera. Sendo assim eu poderia citar alguns games que me surpeenderam como Eastward, Star Wars the Force Unleashed ou XCOM Enemy Unkown, mas o campeão em me pegar de surpresa foi...

    Champion of Norrath. O jogo que eu não queria jogar e depois que joguei não queria mais parar. Uma breve historia de porque esse game me supreendeu.

    Quando eu era um garotinho lá em 2008 e jogava PS2 eu passava longe de RPGs porque achava que ia ser muito complicado e paradão e meu negocio era jogo de ação e aventura. 

    Dai veio meu primo com esse jogo querendo jogar comigo e eu fui enrolando ele por muito tempo, até que um belo dia não tinha mais nada que eu queria jogar e decidi aceitar só pra mim poder dizer que era ruim de uma vez e segui com a vida, mas não foi bem assim porque o joo era bom demais.

    Dai depois que jogamos ele por alguns dias aconteceu a tragédia onde chegamos ao final do disco 1 e os camelos só vendiam o disco 1, então nunca vimos o final naquela época.

    Esse foi um dos meus primeiros contatos com ARPG que hoje em dia é um dos meus generos favoritos e olha que eu não queria jogar srsrrs

    @goraku

    Champions of Norrath: Realms of EverQuest

    Platform: Playstation 2
    227 Players
    4 Check-ins

    19
    • Micro picture
      bobramber · 14 days ago · 2 pontos

      Haha. Boa história. Quanto tempo levou até conseguir finalizar o jogo, já que na época só tinha o primeiro cd?

      2 replies
  • noblenexus Rafael
    2022-06-14 19:09:39 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 14 - Hard Mode

    Dia 14 Maior decepção

    Uma coisa é ir jogar um game que você já não espera muita coisa e só prova que estava certo, ou tem uma supresa agradavel. Agora as vezes a gente joga um game da mesma série ou então uma sequencia e quando vai conhecer outros perceb que são completamente diferentes. pelo menos pra mim é assim que vejo decepções, já que "não acredito no lanche da foto" e tudo que desenvolvedor fala é no mesmo nivel de vendedor de carro usado, ou seja ele quer te empurrar aquele corsa 97 dizendo que é novo.  Eu poderia citar alguns games que de certa forma foram decepções como Kingdom Hearts 3, AC Revelations, Marvel Ultimate Alliance 2 e Harry Potter and the Chamber of Secrets de PS2, mas o campeão pra mim é  Marvel's Avangers

    (se o game fosse assim seria GOTY)

    Eu não acompanhei nada antes do jogo ser lançado, mas como ele veio postumo ao Spider-Man de PS4 eu imaginei algo semelhante, mas com os Avangers como protagonistas. Estava esperando ancioso por uma cidade pra explorar como o Homem de Ferro. Voando por ai como lá no Lego Marvel Heroes, mas no final veio um jogo bonito e com um história até que interessante, mas com um foco estupido em suas mecanicas de jogo online e apenas com areas para se explorar. Um potencial absurdo foi perdido fazendo algo muito promissor se tornar um produto 'default'.  Tanto é que o jogo está instalado em um HD aqui a tempos e vou só jogando na homeopatia e até agora não termei.

    @goraku

    Marvel's Avengers

    Platform: PC
    29 Players
    55 Check-ins

    23
    • Micro picture
      _gustavo · 14 days ago · 2 pontos

      Maior potencial desperdiçado, e olha que eu joguei ele por mais de 100 horas, não é nem o problema dele ser um jogo serviço e ter o esquema de jogo que ele tem, porque tem vários outros games serviços que funcionam, mas esse parece que pegou tudo que deu errado nos outros e trouxe pra si , o maior problema é a repetição, a falta de variedade dos inimigos (oq pra um jogo da marvel é imperdoável) e o total desequilíbrio do conteúdo endgame

      4 replies
  • carlospenajr Carlos Pena
    2022-06-14 11:44:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games - 25º dia

    Vamos lá, postar logo o @desafio antes que eu esqueça XD

    Dia 25 - Um jogo superestimado

    The Last of Us

    Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6 Dia 7 Dia 8 Dia 9 Dia 10 Dia 11

    Dia 12 Dia 13 Dia 14 Dia 15 Dia 17 Dia 18 Dia 19 Dia 20 Dia 21 Dia 22 Dia 23 Dia 24

    Esse pra mim é tão superestimado que eu tinha fechado e nem tava na lista de jogo jogado aqui do alvanista, eu lembrei dele de relance agora pouco enquanto escolhia XD

    Não entenda errado, pra a época que ele foi lançado, os graficos são muito bem feitos, mas a história não é toda essa groselha doce que o pessoal pinta não, vai ver que eu já joguei tanto RPG que vem esses jogos de ação com uma história um pouco menos clichês que o geral e o pessoal que só conhece jogo de estourar cabeça e destruir botão de controle vê e endeusa de uma maneira que puta merda :/

    Nesse ponto tem vários jogos que poderia colocar, como o Zero Horizon e a linha do GOW (eu gosto do "bom de guerra", mas tb não é tudo aquilo não), mas fico com esse pq eu só joguei ele pq um camarada do trampo praticamente me empurrou ele pra jogar (e só fechei, sem saco pra fazer platina nele XD )

    The Last of Us

    Platform: Playstation 3
    12118 Players
    1184 Check-ins

    33
    • Micro picture
      dantlast · 15 days ago · 2 pontos

      Cara, também não faço ideia do pq todo alvoroço nesse jogo. Gráficos, gameplay, mecânicas, e história são boas? São. Mas nem de longe é o que falam e a quantidade de jogo anterior a ele que já tinha todos os elementos dele é gigante. Eu protelei pra jogar esse jogo e só fui finalizar no PS4 anos depois. Não sei se foi o hype de anos ou não, mas eu esperava tanto, MAS TANTO, desse jogo, que chega foi uma decepção ver o pessoal se descabelando por isso.

      1 reply
    • Micro picture
      edufilhote · 15 days ago · 2 pontos

      O game tem seus méritos pela época. Foi uma das (senão a primeira) produção americana de games a ir realmente fundo em temas mais cabeludos como assassinatos infantis, estupro, homicídios, genocídios e tudo mais.
      A narrativa cinematográfica à lá Kojima também tem seus méritos. Mas é isso.

      A jogabilidade é mé, o jogo é lindo mas vazio sem porra nenhuma pra fazer, a história vale mais a pena como filme que como jogo... esse eu urrei pra finalizar, e só. Oh jogo chato da porra de jogar... kkkkkkkkkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 15 days ago · 1 ponto

      Nunca esqueço do tanto de alarde que fizeram da cena da filha do Joel logo no comecinho. Quando fui ver fiquei "ué, mas é só isso? Povo ta se descabelando de chorar só por isso?". xD
      Naquela época já tinha visto tanto anime trágico que nem sequer achei o momento comovente.

      9 replies
  • noblenexus Rafael
    2022-06-13 17:40:06 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 13- Hard Mode

    Dia 13 Jogo de Esporte Favorito.

    Como disse o @manoelnsn no post "esporte é pra se praticar, conhecer uma galera, quebrar uma perna, esse tipo de coisa não pra se fazer passivamente" e eu concordo plenamente, então aqueles jogos que tentão simular esportes da forma mais precisa possivel pra mim não servem, prefiro aqueles que são mais arcade e fantasiosos como os jogos de esporte do Mario ou então o clássico FIFA Street 2, mas tem uma excessão que para mim é o melhor jogo de esportes já feito....

    O maior amigo dos vendedores de televisões Wii Sports. Ainda é um jogo e com certeza você não vai repor vitamina D ou fazer amizades e arrumar briga com ele, mas pelo menos você vai estar se mexendo e gastado algumas calorias. Os minigames são divertidos e até hoje eu pego as vezes para jogar umas partidas de tenis e boliche.

    E aproveitando que foi dia dos namorados recentemente aqui uma representação do clássico "não deliga vc" 

    @goraku

    Wii Sports

    Platform: Nintendo Wii
    3571 Players
    25 Check-ins

    16
  • 2022-06-13 10:09:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    41
    • Micro picture
      _gustavo · 16 days ago · 2 pontos

      Booa ! Tenho na Steam mas vou pegar no GOG, é jogão

      1 reply
    • Micro picture
      christciamn · 16 days ago · 1 ponto

      Queria o Risky's Revenge pra PC... Mas esse aí é muito bom também!!

      1 reply
    • Micro picture
      eikesaur · 16 days ago · 1 ponto

      Tentei aqui mas não entrou na página de resgatar o game.

      4 replies
  • noblenexus Rafael
    2022-06-12 15:58:05 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 12- Hard Mode

    Dia 12 jogo de corrida favorito.

    Assim como muita ente que curtiu a época do PS2 eu joguei um monte de Need For Speed. Most Wanted, Carbon, Underground 2, forma todos jogos que eu adorei e me diverti muito, mas nunca terminei nenhum desses ehoje em dia se pego é só pra correr umas 2 ou 3 pistas. Mas tem um jogo de corrida que sempre que jogo me divirto e não importa o tempo que passe to sempre voltando para ele.

    Mario Kart 8 (Luigi aprova), simplismente o melhor Mario Kart de todos (mesmo minha nostalgia querendo gritar Mario Kart 64). O jogo é lindo, cheio de detalhes com pistas criativas e um descompromisso com a realidade que é uma das razões por eu amar video games, se eu quiser fisica realista eu vou dirigir, não jogar. Com fortes influencias de outros games como o também ótimo Sonic All Stars Tranformed, mas com todo o carisma da Nintendo.

    @goraku

    Mario Kart 8 Deluxe

    Platform: Nintendo Switch
    685 Players
    77 Check-ins

    17
    • Micro picture
      mateusfv · 16 days ago · 2 pontos

      Se tivesse fazendo o desafio, esse provavelmente seria a minha escolha também XD

  • salvianosilva Salviano Silva
    2022-06-12 15:12:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    28
    • Micro picture
      noblenexus · 17 days ago · 2 pontos

      Opa vlw, acho que agora vou finalmente testar esse clássico do genero survival

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 16 days ago · 2 pontos

      Achei que esse jogo já fosse de graça.

  • noblenexus Rafael
    2022-06-11 12:12:49 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 11- Hard Mode

    Dia 11 Jogo de luta favorito.

    Sendo bem sincero jogos de luta nunca me agradaram muito, são divertidos de começo, mas depois de 20 ou 30 minutos já enjoei e parti pra próxima. Eu e meus amigos quando mais jovens jogavamos muito Tekken 3, 5, MK9 aqueles jogos de luta de Naruto que eu nem via o anime mais jogava tbm pelo role e até me aventurei nos Dragon Ball de PS2, mas pra mim o unico jogo de luta que me prendeu e até hoje revisito de tempos em tempos é

    Soul Calibur 3 (ouvir com voz de algum dos personagens.)

    Pra mim o jogo ganhou quando eu vi que podia criar meus próprios personagens e não só mudar cores dos que já vinham. As armas eram diferentes e os combos também, então criar um barbaro não era a mesma coisa que criar um clone do Siegfried. Depois adicione uma campanha de 20 capitulos com uma história original onde seu protagonista custom é o heroi da história, sistema de level como um RPG, com armas que modificam status e dão vantagens especificas, novas peças de armadura para se desbloquear e por fim ainda temos todo conteudo normal de um jogo de luta como modos arcade, histórias de cada personagem e afins. Pode ser que hoje em dia a criação de personagem de Soul Calibur esteja anos luz a frente, mas como o 3 usou esses personagens foi brilhante.

    @goraku

    Soul Calibur III

    Platform: Playstation 2
    234 Players
    1 Check-in

    18
    • Micro picture
      seufi · 18 days ago · 2 pontos

      Concordo plenamente!

  • noblenexus Rafael
    2022-06-10 17:11:52 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Avancei mais um pouco ontem. a história estava b
    Diablo Immortal

    Platform: PC
    10 Players
    14 Check-ins

    Avancei mais um pouco ontem. a história estava bem legal, mas o jogo me obrigou a upar pq os monstros estavam "muito fortes" bah

    Até parece rapaiz, tava dando um pau nos bicho tudo de caverinha. Pode ser que pra alguém jogando no celular ou pra um iniciante no genero seja hard mesmo, mas eu to acostumado com ARPG isometrico, inclusive Diablo em geral vem ficando cada vez mais facil, o 3 é bem mais suave que o 2 e esse aqui é mais de boa que o 3.

    Então já que estavamos "muito fracos pros monstros" eu e a @sweet_lorelei fomos upar fazendo umas dungeons e quests e nossa como dropou coisa boa ontem, tava com sorte no diablo e assar no ni no kuni.

    Avançamos mais essa parte da história, o jogo não parece estar tão longe assim do final, a campanha ta bem enxuta, mas com bastante voice acting o que eu acho sensacional considerando que é um game grátis.

    Bom então é isso, estou intercalando esse com Ni No Kuni: Cross Worlds, que tem uma campanha tbm, mas é bem mais extensa que essa e com bem aquela carinha de jogo mobile, esse aqui já tem mecanicas bem mais leves então não fica tão com cara de jogo grátis pra celular com suas trocentas recompensas diarias.

    19
    • Micro picture
      saulovyny · 18 days ago · 2 pontos

      Cara, eu dropei de Diablo Immortal porque achei que não teria tempo pra jogar um MMO, mas estou pensando em voltar

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2022-06-10 16:58:50 -0300 Thumb picture

    Hype bad

    Apesar de entende rperfeitamente o que ele fala no video, eu não vivo isso, pq não me ligo em ficar lendo sobre futuros lançamentos ou vendo noticias, leaks e devblogs de games. prefiro ter uma experiencia mais limpa com os jogos e apenas me divertir. por isso que fui capaz de curtir tanto Cyberpunk 2077 e mais recentemente jogos como Diablo Immortal.

    Hype só gera insatisfação, mesmo quando é sensato. Eu tive isso esses dias ao testar V Rising, Como disseram que era semelhante a Valheim eu acabei me deixando levar e fui já com algumas ideias na cabeça, por sorte o jogo tinha tudo e foi superior a tudo que eu esperava dele, mas corri ai um risco de me decepcionar por nada e nem seria culpa do game. Enfim Hype bad,  só jogar good

    Cyberpunk 2077

    Platform: PC
    266 Players
    59 Check-ins

    21
    • Micro picture
      luchta · 18 days ago · 2 pontos

      Eu vi o vídeo e me identifiquei, já não tenho tanto animo para jogar que nem antes, até parei de gastar muito com isso.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 18 days ago · 2 pontos

      Sempre tive HYPE por lançamentos de SILENT HILL e FALLOUT. Sempre é mais forte do que eu mesmo😬

      1 reply
    • Micro picture
      knuxbbs · 18 days ago · 2 pontos

      Que vídeo excelente, Obrigado pela recomendação.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...