2022-08-16 11:15:49 -0300 2022-08-16 11:15:49 -0300
noblenexus Rafael checked-in to:
Post by noblenexus: <p>Terminado. E pqp que jogo sensacional, depois de
Final Fantasy VII Remake Intergrade

Platform: PC
16 Players
11 Check-ins

Terminado. E pqp que jogo sensacional, depois de terminar ele não consigo entender o tanto de hate que vi por ai. acho que é pq o jogo é um remake e não um remaster então ele toma certas liberdades criativas, mas isso é bom pq trás o jogo para um publico diferente.

Uma coisa que gostei muito aqui foi como os personagens ganharam mais vida e profundidade. Como o jogo é mais moderno, coisas como dublagem para os personagens e mais tempo para desenvolver suas personalidades e histórias  me fizeram sentir esses personagens com muito mais vida, fazendo com que eu realmente me importasse com eles, coisa que muitas vezes é dificil fazer apenas com caixas de texto e bem mais demorado.

O combate do jogo é show de efeitos especiais, particulas voando para todos os lados, lindo demais. Esses estilo meio Kingdom Hearts funcionou muito bem. O combate é mais lento do FFXV e KH, mas isso não é ruim, nesses jogos acabava irando um esmaga botão nervoso, enquanto aqui da para vencer se usar as habilidades certas contra os inimigos certos, mas claro para quem quiser, da pra só ir batendo e healando por 10 minutos para acabar com um inimigo que deveria morrer em 30 segundos.

A história e o mundo onde ela se passa são muito interessantes e ver isso tudo com esse trabalho artistico é bom demais, até o dog ali do lado ta dando uma castelada na "Cloudetty" srrssr

Outro ponto que eu curti muito foi como eles conseguiram deixar todo personagem interessante e todas as meninas estupidamente fofas, lá em FFX por exemplo a Yuna e a Rikku era bem fofas enquanto a Lulu era "Ara Ara" já em FFXIII a  Lightning era super mau humorada enquanto a Vanille era mais fofa, mas um tanto infantil.  Isso já não aconteceu aqui onde todas ficaram demais sem puxar para esteriotipos de anime ou ficar sem personalidade.

Bom então é isso, Eu não consigo encontrar defeitos nesse jogo, é de fato um 10/10 boladão, os unicos problemas estão em um porte meio zoado com relação a optimização e claro eles dividirem o jogo em sei lá quantas parte. Assim fica dificil saber quando vai ter uma continuação e ainda tem chances de ser exclusivo por 1 a 2 anos quando lançar, se bem que eu me recordo de ter lido por ai que isso não ia rolar para as próximas partes, suponho que seram 3 no total. Enfim recomendo muito esse jogo para quem é fã de action rpg e de personagens bem vivos e carismáticos.

@desafioanual

35/50

Agora que terminei esse vou contiuar jogando o original até passar da parte ue esse game cobriu e possivelmente terminar para fazer um artigo comparando as duas versões em suas forças e fraquesas levando em consideração a época claro e as técnicas de level/game design para depois soltar um artigo bem dahora para dabater

40
  • Micro picture
    juninhonash · about 1 month ago · 3 pontos

    Cara... a galera detonou porque não se sabia quantas partes iam ser, por ser um jogo em parte e por nada mais ser que uma DLC de luxo estendida. TODO jogo que tentou fazer isso foi EXPLODIDO pela crítica e público (vide a série .hack que fez duas vezes nos seus 7 jogos de PS2 e se lascou).

    Mas com FF o pano veio, e passou legal. haha

    1 reply
  • Micro picture
    edufilhote · about 1 month ago · 3 pontos

    O hate veio porque, essa versão completea e turbinada que tu ganhou, só existe no PS5 (foda-se quem comprou no PS4), e foi cobrada à parte do jogo tradicional (que, em relação ao jogo original, se trata apenas de uma OPENING do game).

    Aquele encerramento tem gosto de "letreito gigante subindo na tela com a logo do game e a introdução enfim acabando e o game começando", cobrada a full price, + DLC, + outras coisas... foi muita patifaria da Square!!!

    2 replies
  • Micro picture
    reasel · about 1 month ago · 2 pontos

    desde o final fantasy xv vi que os caras nao brincam com particulas...

    2 replies
  • Micro picture
    thiones · about 1 month ago · 2 pontos

    É um jogo que estou com o pé atrás desde a mudança de certos eventos. Estou na segunda jogada agora no Difícil pra pegar a platina.

    1 reply
  • Micro picture
    jeffroupinha · about 1 month ago · 2 pontos

    Sou uma das pessoas que gostou do jogo, mas acho que ele perde a mão em vários pontos, primeiro em querer enfiar o Sephirot a todo custo logo de cara, segundo pelo Boss rush no fim que chega a ser cansativo, e depois pelas inconsistências visuais, como os papel de parede em png em alguns cenários, algumas texturas low poly, que são coisas que podem passar batido, mas estavam gritantes. Mas minha maior birra foi o fato de ser dividido em partes e não ser um jogo completo. Fora isso, combate, música e personagens super legais.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

    Quando vc jogar o original todo val entender porque alguns fans reclamaram (no geral ele foi bem mais elogiado na real).
    Ainda nao ficou claro se é apenas uma reimaginaçao ou se tem uma ligaçao com o original, estilo multiverso por causa do lance dos espiritos e pelo Seph que se comporta como o Seph da continuaçao, advent children...o visual e aprofundamento de persinagens menores no original como o pessoal da Avalanche é sensacional mas a narrativa ta estranha ainda.

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · about 1 month ago · 2 pontos

    Eu não gostei do combate e do fato de ser meio jogo pelo preço de 1. Mas fora isso...

    1 reply
  • Micro picture
    rafa9000 · about 1 month ago · 2 pontos

    Eu AMO esse remake, concordo com tudo oque vc falou. principalmente em relação aos personagens serem mais profundos, nós nos importamos mais com eles e tals. <3

    1 reply
  • Micro picture
    fredson · about 1 month ago · 1 ponto

    Defeito mesmo pra mim é só os últimos capítulos. As mudanças ali foram bem drásticas, e o sentido "Remake" aí nesse jogo nem é propriamente o que estamos acostumados, não é nem remake, nem remaster, é simplesmente uma sequência. O entendimento total desse jogo depende de no mínimo ter jogado o original + o Crisis Core, e ainda tem referências ao Advent Children e ligações diretas com o Dirge of Cerberus. Não curti os whispers e todas implicações deles nessa história. Mas ainda assim... esse jogo está entre os melhores pra mim.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...