2022-05-13 11:03:27 -0300 2022-05-13 11:03:27 -0300
noblenexus Rafael checked-in to:
Post by noblenexus: <p>Nesses últimos dois messes venho jogando em um n
Valheim

Platform: PC
22 Players
43 Check-ins

Nesses últimos dois messes venho jogando em um novo mundo junto com a @sweet_lorelei onde criamos um 'desafio'. Basicamente ao invés de jogar Valheim normalmente com uma 'base' em algum lugar das meadows e ir explorar e sempre voltar pra ela para refinar recursos e melhorar equipamento, usando portais para fazer fast travel pelo mapa e tals. Nós decidimos ser nomades.

Com isso a gente definiu as regras do nosso desafio pessoal.

1. Não ter uma base central

2.Morar no bioma do boss que você tem que desafiar

3.Não estocar nada em excesso.

4.Nada de rede de portais.

5. Tentar usar construções em ruinas como acampamentos

Com isso a gente começou o desafio. Nas Meadows foi normal a unica diferença foi que logo depois de derrotar o primeiro boss nós nos mudamos para a black forest. Lá o desafio foi muito maior. Fortificar uma torre em ruinas para servir de acampamento não foi uma tarefa facil, tivemos que lutar com ordas de greydwarfs por 2 noites enquanto faziamos uma muralha. Logo depois de derrotar o Elder enquanto estavamos preparando a mudança nosso acampamento foi atacado por 3 trolls. dai tivemos que nos mudar as pressas para outra black forest enquanto buscavamos um pantano bom para se mudar. E foi ai que o desafio ficou louco mesmo.

Achar uma boa construção para fortificar e servir como acampamento no pantano foi muito dificil. O bioma é bem desafiador só pelo seu terreno. Juntando isso tudo com as criaturas bem mais fortes do que as da black forrest fez a mudança para o pantano um desafio maior do que o esperado. Hidromel de resistencia a veneno foi o melhor amigo por um tempo, mas eventualmente trocamos para mascaras de raizes que fizemos com o drop das abominações. Outro toque  que deixou o bioma ainda mais desafiador por seu tamanho e força, quase como o Troll desse bioma. Outro problema que enfrentamos foi com a constante invasão de Wraths no nosso acampamento a noite. Estavamos lá de boa refinando ferro pra melhorar as armas e armaduras quando bang luz azul e um fantasma bolado dando 50 de dano por hit.

Mas mesmo com todo o amor do pantano por nós conseguimos invocar e derrotar o bonemass. Agora estamos nos preparando para o próximo desafio que sera se mudar para as montanhas. lá não vamos conseguir plantar então temos que levar bastante comida pra poder encarar os lobos e drakes.

Bom então é isso. Jogar no estilo nomade trouxe um desafio diferente para valheim e mantem as coisas interessantes. Nós gastamos menos tempo com viagens e contrução e mais com exploração e combate. Claro que quando fazemos um acampamento nós caprichamos e até colocamos decoração, mas tem que ser simples e dinamico para poupar tempo pq nunca se sabe quando o próximo Troll vai atacar.

24
  • Micro picture
    lgd · about 1 month ago · 2 pontos

    Muito legal isso, criaram outro desafio dentro do jogo.

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · about 1 month ago · 2 pontos

    Pô, parece ter ficado bem legal jogar assim

    1 reply
  • Micro picture
    chandekosan · about 1 month ago · 2 pontos

    Que tenha sorte em não pegar um lobo 2* ou drake 2* pelo caminho. Esses sabem estragar bem o rolê.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...