2022-04-25 12:38:30 -0300 2022-04-25 12:38:30 -0300
noblenexus Rafael checked-in to:
Post by noblenexus: <p>Terminado. Esse eu havia começado lá no Xbox 360
Dragon's Dogma: Dark Arisen

Platform: PC
170 Players
161 Check-ins

Terminado. Esse eu havia começado lá no Xbox 360 a uns 8-9 anos atrás, mas como quem jogou sabe, esse game é sensacional, mas fica muito repetitivo e as distancias pra se viajar a pé não ajudam. Por sorte eu insisti e devo dizer que a batalha final foi a melhor luta contra dragão que eu já tive. nunca antes um boss foi tão épico.

A impressão que tenho com Dragon' s Dogma é que ele é um Moster Hunter RPG, acho que é por conta de como o persongem se move e pelas criaturas enormes que sofrem danos em partes especificas do corpo e até sofrem danos visiveis. Outra coisa que me parece ao observar é que o jogo parece não ter recebido 100% do conteudo que havia sido planejado para ele, ha várias dicas aqui e ali de que teriamos mais features, mas ainda sim é muito bom.

O jogo tem um combate muito bom, agil e facil de pegar o jeito. Os seus companheiros Pawns realmente ajudam e tem bons conselhos quanto ao inimigo(infelizmente eles repetem demais a mesma coisa). O fato de poder subir nos inimigos grandes é sensacional e as classes serem tão diversificadas é ótimo. O sistema do jogo de vocações é muito bom pra quem gosta de testar novas formas de se jogar e por fim a IA dos Pawns é muito interessante, com seus comportamentos e conhecimentos. 

Por exemplo o Pawn da @sweet_lorelei que me acompanhou na jornada toda sempre estava coletando tudo, ele vivia enchendo o inventário. As vezes no meio de uma luta contra uma chimera ou ciclope ele simplismente ia coletar flores e cogumelos rsrsrs o que é sensacional para um mago, parecer meio avoado e distraido, contribui muito pra imerssão.

Agora infelizmente o jogo tem algumas falhas bem chatinhas, como por exemplo o transporte. Demora muito para ir do ponto A ao B e muitas quests te fazem ir e voltar longas distancias em seguida. Tipo vá até o forte (15 minutos de viagem) volte para a capital, dai volte novamente no forte. Se vc ja conhece a quest vc deixa um ponto de fast travel no lugar e vai, mas se não vc vai ter que fazer novamente o caminho e enfrentar os mesmo inimigos, o que depois de um tempo fica cansativo. Resolveria se tivessemos montarias ou algo semelhante pra encurtar as distancias.

E o maior pecado do game na minha opinião, a história. Ela não é ruim nem nada assim, mas ela é contada de forma totalmente não linear, então é muito facil perder acontecimentos importantes e dai nas cenas com grandes revelações vc ficar perdido pq nem sabe quem é o cara que virou a casaca. Uma pena pois o jogo tem um mundo muito interessante e uma história muito legal, destaque especial pro pós game que tem uma questline super interessante e com uma dungeon mega criativa e desafiadora, as vezes eu senti que deixaram o melhor do jogo no começo e no final, assim o meio ficou meio parado e repetitivo.

Bom então é isso, divida antiga do backlog paga e devo dizer que esse jogo vai ficando melhor com o tempo e melhora muito depois que terminamos uma vez, os combates contra monstros gigantes são sensacionais e temos algumas missões e momentos bem épicos, se você conseguir aguentar a mesmice do meio do jogo o ato final e o pós game são sensacionais, muito recomendado pra que curte RPG de ação.

@desafioanual

21/50

20
  • Micro picture
    jcelove · 2 months ago · 2 pontos

    Boa! A batalha final é bem épica e longa mesmo. Mas a surpresa é que o jogo continua depois que vc mata ele. É só voltar que seu personagem vai ser chamado eplo conde e rola unas tratas brabas e um buraco na cidade que leva a uma quest com inimigos MUITO mais dificeis que a campanha normal. Eu dei um leve rage e nunca mais voltei nessa parte.hehe

    Finalmente alguém que acha ruim não ter uma montaria num jogo que foca tanto em exploração e vai e vem no mundo como ele. Tem umas pedras que vc compra que permitem criar portais mas tem que chegar no lugar uma vez pra platar elas. Muito chato

    1 reply
  • Micro picture
    luchta · 2 months ago · 2 pontos

    Ainda preciso terminar esse ai, um dia reúno vontades.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...