Pokémon: Let's Go, Pikachu!
Platform:
Nintendo Switch
229
Players
32
Check-ins
Jogo Finalizado nº 279 - 4º de 2022.
4º Jogo da mesma geração que zero...
Pokémon Yellow, Red, FireRed e Let's Go Pikachu.
Como eu gostei desse jogo, para mim trouxe novidades no gameplay que me agradaram muito, como é o caso do fim das batalhas aleatórias, agora os pokémons aparecem na tela e você escolha encostar neles ou não evitando aquelas travessias insuportáveis nas cavernas. Outra adição que gostei foi a forma de capturar os bichinhos, removendo a necessidade de batalhar com os pokémons selvagens e tomando como base o jogo pokémon go, apenas jogando as poké-bolas, tornando as coisas mais rápidas. Ao capturar os pokémons sua party ganha XP evitando também o grid dos pokémon além de toda a party ganhar xp, diferente dos pokémons anteriores onde apenas os pokemons em batalha ganhavam xp, o que tornava um parto subir todos os pokemons para um nível descente.
No meio de tantas coisas que gostei também existe uma que me deixou apreensivo, deixaram o pikachu muito OverPower nesse jogo, da facilmente para terminar o jogo apenas com o pikachu, lembro que no pokemon yellow o primeiro ginásio contra o brock era bem difícil, pois começavamos com o pikachu e já enfrentávamos uns pokemons de pedra que são resistentes a eletricidade. Aqui logo no começo aprendemos um golpe do tipo Fighting que é efetivo contra os pokemons pedreiras do brock não tem dificuldade nenhum nesse jogo, sem dizer que logo cedo aprendemos um golpe que pra mim é o mais apelão de toda a franquia, um tal de "zip zap" que sempre ataca primeiro e todo ataque é crítico, da pra matar até pokemons resistentes dependendo do seu nível.
Considerações a parte, gostei bastante de todos pontos citados no primeiro parágrafo e que sei que não voltarão a aparecer nos jogos vidouros (uma pena) evitaria muito estresse.
Terminei o game com o pikachu, charizard, graveler, gayarados, venusaur e articuno (esse último só coloquei na party para enfrentar a elite four, mas nem precisei usá-lo, já que foi fácil dar cabo do dragonite com o pikachu).
Na verdade muito disso virou padrão da série depois desse jogo, XP compartilhado pela party tem tbm no Sword/Shield, Briliant Diamond/ Shining Pearl e no mais novo Legends Arceus.
A captura igual esse realmente não tem nos reguralares, mas no Legend Arceus é exatamente desse jeito, só que sem 'entrar' em batalha, da pra mirar a pokebola no pokemon direto, tem até bonus por não ser visto e acertar o pokemon pela costa.
Quanto a ver o pokemon e não ter batalha random o Sword/Shield é praticamente assim, quando tem um pokemon oculto no matinho ele se mexe e faz um simbolo '!'.
Já no Arceus Legends não tem batalha random, todos aparecem (ótimo pra caçar variedades e shinies)
No Briliant Diamond/Shining Pearl é random igual no original, mas as profundesas (onde tem a maior variedade de pokemons) você pode ver os pokemons igual é no Let's go Eevee/Pikachu