2022-01-14 15:53:41 -0200 2022-01-14 15:53:41 -0200
noblenexus Rafael

Como Lidar com a Depressão pós RPG?

Tipo não é um artigo, é bem mais uma pergunta mesmo, mas antes contexto rapido.

No final do ano passado e no começo desse joguei em seguida os 2 Knights of Old Republic e por vários fatores me apeguei legal em ambos os jogos, mas depois de terminar eles não consegui mais ficar imerso de verdade em nenhum outro game.

Sempre que termino uma série de jogos, ou um que foi muito impactante fico com essa Depressão pós game e literalmente não achei nenhuma forma boa mesmo de lidar com isso.

Ai eu pergunto. Como é que vc lida com uma depressão pós game/serie?

37
  • Micro picture
    vante · 6 months ago · 3 pontos

    Geralmente eu me afundo ainda mais no universo em questão pra sustentar o vício até alguma outra coisa maneira aparecer kkkkkkkkk.

    1 reply
  • Micro picture
    tiagotrigger · 6 months ago · 3 pontos

    Jogo de novo. xD

    3 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 6 months ago · 3 pontos

    É só não terminar os jogo
    o/

    6 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 6 months ago · 3 pontos

    Aconteceu comigo após zerar King Field 4 do PS2 no ano passado...eu tinha entrado demais no mundo do game.

    2 replies
  • Micro picture
    augus · 6 months ago · 2 pontos

    Poxa, eu sei muito bem o que é isso. Uma das que mais marcou foi a vez que eu joguei a trilogia mass effect inteira. Normalmente, quando isso me ocorre eu corro para comunidades como o reddit ou youtube, vou atrás de ver a opinião do pessoal sobre o jogo, a reação de alguns sobre alguma parte ou até mesmo sobre jogos similares no gênero. E, enquanto isso, vou alternando entre um ou outro jogo atrás da próxima depressão pós jogo.

    1 reply
  • Micro picture
    zefie · 6 months ago · 2 pontos

    Geralmente quem acompanha temporadas de anime e pega vários em cada (como eu faço), isso acaba acontecendo com frequência. O segredo é simplesmente afogar a saudade de uma história em específico em um monte de outras histórias novas ahuauhauh.
    Experimente fazer isso. Mesmo que não consiga uma boa imersão de começo, tente jogar tudo o que aparecer pela frente e, uma hora, alguma coisa vai te fisgar e te fazer esquecer um pouco do jogo que já passou.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 6 months ago · 2 pontos

    Vou da mesma ideia do @vante fiquei um pouco assim com Shadow of Colossus e Ico (e por serem minimalistas só tem pouca coisa em cada jogo) então me afundei em pesquisas, teorias e making off dessas sagas por não ter mais nada.

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 6 months ago · 2 pontos

    Eu emendo outro RPG, hehehe.

    2 replies
  • Micro picture
    spieluhr · 6 months ago · 2 pontos

    Eu gostei tanto de Pillars of Eternity 2: Deadfire que parei de jogar pra não terminar.... Só que aí ja esqueci grande parte porque faz tempo x.x O que me ajuda muito é que eu leio fanfic e faço desenho sobre os jogos. Uma outra coisa é começar de novo os jogos porque eu sempre penso "ah dessa vez vou fazer isso e aquilo direito, já sei como é". Agora to perigando fazer isso com Pathfinder: Wrath of the Righteous. Cheguei perto do final e to enrolando agora...

  • Micro picture
    mariamartins · 6 months ago · 2 pontos

    Eu quando terminei o "Hades", fiquei assim kkkkkk

Keep reading → Collapse ←
Loading...