2021-05-03 20:25:25 -0300 2021-05-03 20:25:25 -0300
noblenexus Rafael checked-in to:
Post by noblenexus: <p>Terminado! Estranho, mas eu gostei mais do origi
Resident Evil 2

Platform: Playstation
11586 Players
132 Check-ins

Terminado! Estranho, mas eu gostei mais do original do que do remake.

Fiquei bem supreso com a qualidade em geral do jogo, trilha sonora diferente pra cada 'fase', muito melhor que esse bando de jogo moderno e seu silencio, vai me dizer que ouvi isso aqui não acalma o coração

E essa aqui te deixa com aquela sensação de 'ai carai vou morrer'

enfim trilha sonora, negocio que quando bem feito desperta reações emocionais mesmo depois de tanto tempo, mas isso fica pra debater em outro post, de volta ao horror de ps1.

Jogar o Outbreak esses tempos foi legal por 2 coisas, 1 vários cenários do 2  estão no lá então como joguei invertido eu me recordava do primo de PS2 dele e isso ajudou a me guiar, 2 o Outbreak é estupidamente mais dificil, pq os personagens são mais lentos e travados, a maldita taxa viral não para e mano do céu como tem pouco bala, já aqui no 2 é tudo mais equilibrado então foi um experiência RE muito mais calma.

(TI da umbrella sabe dos roles, aposto que a senha do sistema deles é admin, admin srsrrs)

Outra coisa positiva desse em relação ao remake é os puzzles, aqui tem muito leva e trás, lá tem muitos com isso + ficar quebrando a cabeça, é legal, mas quebra o ritmo.

(Detalhe importante)

O final foi muito mais objetivo, tava até estranhando a simplicidade dessa instalação aqui em comparação a versão do outbreak file 2, como disse RE 2 é bem mais ágil  e direto ao ponto.

Aquela mentalidade de sobreviver na pistola e guardar as armas boas pro fim valeu a pena, deu pra só dar tiro de magnum, ,mas confeso que eu esperava uma 2, 3, 4 ou 5 ultimate from hell forma, massss acho que isso deve ser coisa do cenário b.

(PS1 em todo seu full HD master 4k...... mas na época dava grau)

(Leon vendo o seu futuro como baba da Ashley)

Então ta ai, só levou 8 horas em uma primeira passada sem fumar o guia, to bem satisfeito com o resultado e finalmente paguei essa divida do backlog.

Resident Evil 2 é um clássico e não é a toa, o jogo pode não ser mais lindão como era lá no seu lançamento, mas o clima tenso do survival horror funciona até hoje e isso é coisa que nem todo jogo consegue não.

@desafioanual

22/50

37
  • Micro picture
    speedhunter · about 2 months ago · 4 pontos

    Ainda acho ele insuperável. É o ápice da franquia.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

    Po se curtiu assim tem que jogar o lado B agora com a Claire. Ao contrário do remake o sistema de scenarios do jogo coloca realmente 2 lados complementares da história e o verdadeiro final (pro personagem que vc fizer o lado B)

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · about 2 months ago · 2 pontos

    Não entendo a estranheza, mas entendo. Pelo visto, você jogou o Remake primeiro, e depois o original, e teve a mesma conclusão de quem jogou o original e o remake anos depois. Realmente, na minha opinião, o original é muito mais jogo. prova disso é que tem milhares de MODs para o RE2 original. O Remake entrega uma boa experiência, gráficos renovados, uma delegacia toda bem feitinha, mas acho que falha em não fazer o que o original fez: revolucionar.

    1 reply
  • Micro picture
    ersatzgott · about 2 months ago · 2 pontos

    Não entendo sua estranheza também. O remake é outro jogo completamente

    2 replies
  • Micro picture
    rafael_mingato · about 2 months ago · 2 pontos

    Meu RE favorito ♥

  • Micro picture
    lucascosta13 · about 2 months ago · 2 pontos

    Jogaço. Interessante que tenha gostado mais dele que do remake, mesmo tendo jogado depois.
    RE2 é meu favorito da franquia até hoje.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...