2020-09-06 07:00:56 -0300 2020-09-06 07:00:56 -0300
niltondeoliveira checked-in to:
Post by niltondeoliveira: <p><strong>FINALIZADO</strong></p><p><strong></stro
The Evil Within

Platform: Playstation 3
405 Players
113 Check-ins

FINALIZADO

Bem, quanto a estória eu só vou repetir o que diversos já falaram aqui: explica algumas coisas, deixa outras no ar. Eu não entendi qual a relação da tragédia particular do detetive com os eventos da trama; ou é usado apenas para atormentar o personagem  (que é inabalável, diga-se, um protagonista muito fraco; erraram demais em sua construção, acho que se ele fosse mudo não faria muita diferença) ou eu que não peguei.

Quanto ao jogo em geral,


primeiro preciso dizer que é um game OK. Tem conceitos interessantes, criaturas grotescas bem imaginadas, sacadas muito boas dignas de Resident Evil. Por falar em RE, o jogo pende muito mais para a franquia da Capcom do que algo ao estilo de Sillent Hill, por exemplo; o que na minha opinião acabou sendo um erro fundamental para impedir que o game fosse MUITO melhor. É verdade que alucinações  (na prática a estória toda é uma alucinação), as mudanças repentinas de cenários e barulhos estranhos não identificados (poderiam haver mais) estão lá, os efeitos gráficos estão lá,  mas dificilmente assustam; e olha que situações para isso não faltam; me peguei diversas vezes apontando momentos em que poderiam aproveitar para nos dar um belo de um cagaço. O jogo desperdiça todas as oportunidades que tem para faze-lo. Em alguns momentos a atmosfera de determinados cenários, auxiliada pela trilha, se torna sim macabra, mas isso não dura muito; até como falei em outro check-in, os instantes de maior agonia e nervosismo também não são grande coisa, um tiquim de serenidade já é o suficiente para driblar a situação de primeira.

Fiquei com a fortíssima sensação de que este game é o que seria o RE4 caso tivessem levado adiante aquela ideia do Leon sendo atormentado por visões sobrenaturais enquanto avança em sua jornada. No fim das contas The Evil Within acaba sendo isso, um Resident Evil sob efeito de DORGAS; muitas armas e zumbis em cenários malucos ensanguentados e cheios de pedaços de corpos. Te diverte mas também cansa quando você vê que com o passar da jogatina não vão sendo agregadas grandes novidades.

Muito por conta da estória deixar diversos pontos sem explicações eu admito que pretendo ir atrás das DLC's e posteriormente do volume 2 - que, dizem as boas línguas, é um grande jogo.

Então fundamentalmente é isso; penso que vale a jogada sim, há algum divertimento, mas não é nada de marcante. Espero que minhas próximas experiências nessa franquia sejam bem melhores.

4
  • Micro picture
    rshadowss · about 1 year ago · 2 pontos

    Eu gosto dele, torci bastante por uma sequencia (e torço por um terceiro jogo) mas sei que o primeiro foi uma decepção, eu joguei na época de lançamento e fui jogar uns anos depois no PS3, eu já tinha expectativas baixas por conta do marketing e do povo endeusando o Mikami, "o jogo mais assustador e blá blá blá", mas eu gosto dele, inclusive acho que ele tem muitos momentos de ação, e não lembro das pessoas reclamando disso.

    Sobre o Sebastian, concordo, ele é bem fraco, tanto que eu torcia pra que o TEW 2 fosse com outro personagem como uma antologia, não rolou.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...