2022-09-26 13:13:49 -0300 2022-09-26 13:13:49 -0300
niemann Luciano Niemann

Uma lembrança espontânea

Tive uma lembrança agora vendo uma gameplay de Streets of Rage 1, mostrando como derrotar os chefes de forma fácil.

As técnicas de derrotar os chefes do Streets of Rage, e que uso pra alguns até hoje, veio do Jeferson. O curioso é que, ele descobriu as técnicas na hora, ele via o padrão dos chefes, e bolava em contra-ataque de imediato. Hoje em dia, mais velho, todos fazem isso quando pegam um jogo novo, mas quando criança, não temos um raciocínio tão lógico, pelo menos não tive. No caso do Jeferson, ele era um pouco mais velho que eu, dois anos se não me engano, ele devia ter uns 9 e eu uns 7. Acredito que ele já tenha jogado um pouco antes com o Jackson, mas comigo, foi meio que a hora que ele decidiu bolar de fato como derrotar os chefes. Vou dizer como derrotava e como derroto hoje e quais mudaram.

Primeiro Boss (Antonio): Se eu disser que não tem muito jeito certo, é verdade, normalmente era voadeira pra todo lado e já era, é um boss fácil de qualquer jeito. Hoje, não é diferente.

Segundo Boss (Souther): Na época, só entendíamos que não podíamos dar as costas e dar voadora, e atacávamos quando dava. Hoje, ando em diagonal e de frente, agarro, dou uns ataques e antes do último que joga longe, jogo pra ele trás ou pulo pras costas e dou um suplex (nome aprendido por cortesia do Resident Evil 4).

Terceiro Boss (Abadede): Antigamente e hoje, mantenho a mesma tática. Dou apertos rápidos no ataque pra ele tomar dano e não conseguir me agarrar ou me dar aquele socão. Talvez hoje, eu tenha mudado um pouco e as vezes dou voadeiras no tempo certo, mas sempre mantendo distância.

Quarto Boss (Bongo): Não lembro se tinha técnica na época, é um boss difícil ainda hoje. Talvez, antigamente só cuidávamos pra ele não abrir a boca. Hoje, tento me aproximar dele sem ele estar cuspindo fogo o mais rápido possível pra tentar agarrar. Caso não consiga ou tome dano, dou as costas pra ele se aproximar, não olho de frente, porque ele já começa a cuspir fogo de fora da tela. Ele se movimenta em diagonal, então o melhor jeito que encontrei é pegar ele no caminho, normalmente com voadeira. Caso ele comece a cuspir fogo e eu não esteja na posição certa e tempo certo pra contra-atacar, fujo dele indo em direção dele, ele não acerta porque anda em diagonal. Quando consigo agarrar ele, ele praticamente está derrotado, é dar duas joelhadas e soltar, agarrar de novo, duas joelhadas e soltar, e ficar fazendo isso até ele morrer.

Quinto Boss (Mona e Lisa): Acho que não tinha técnica aqui na época, hoje, dou as costas pra elas se aproximarem, semelhante ao quinto boss, daí me viro com voadora. Se tiver numa distância boa e certa, normalmente pega.

Talvez algumas lembranças podem estar imprecisas, faz muitos anos. Vou ver todo o vídeo e provavelmente vou mudar minhas técnicas, sempre aprendemos coisas novas!

Streets of Rage

Platform: Genesis
4747 Players
101 Check-ins

17
Keep reading → Collapse ←
Loading...