2021-11-15 03:31:56 -0200 2021-11-15 03:31:56 -0200
niemann Luciano Niemann

RETROSPECTIVA PARTE 9

Quando eu falei das memórias mais vívidas, aqui seria o mais certo. Essa parte nove será exclusiva do PC. Essa parte, fica fácil de lembrar o tempo devido a um acidente que sofri e ele ser o motivo de eu ganhar meu primeiro computador. Esse acidente que sofri, foi voltando de uma lan house, depois da escola, na parte da manhã. Eu vinha correndo de bicicleta, muito rápido, bom, exatamente o que aconteceu não sei, porque não lembro, mas provavelmente vinha pedalando de pé, tropecei e bati a cabeça no poste ou meio fio. No hospital, fizeram tomografia e estava com coágulo no crânio, precisando de duas cirurgias pra estancar o sangue. Fiquei na UTI em dois dias de coma induzido para os procedimentos médicos. Meu estado era grave. O acidente em agosto de 2006, tinha doze anos. Apesar de tudo, me recuperei bem, sem sequelas. Meu pai fez uma promessa, que se eu me safasse, ele iria comprar um computador pra mim, então, no mesmo ano, época de natal, ganhei meu primeiro computador. Era um computador da Positivo, terrível! Com 512 de RAM, processador Celeron e 80GB de HD, mas serviu bem. No começo, não tinha internet, pegava os jogos por aí, e até dava pra jogar, mas foi quando, provavelmente no outro ano, ganhei uma placa de vídeo, aí sim ficou show! 

Lembro bem que, um ano depois, em 2007, alguém que foi muito falado até agora, o meu amigo de infância Jackson, que considerava um irmão, se mudou pra um bairro perto do centro, e a partir daí, nunca mais fomos os mesmos, fomos nos afastando cada vez mais, e mais. Até frequentei a casa nova dele algumas vezes, mas ele não fazia questão de manter contato mais constante, e hoje, nem nos falamos mais. Convidei ele pra vir aqui, jogar e relembrar os velhos tempos algumas vezes, mas vinha e ficava só umas horinhas, meio que não ligava pra amizade antiga, e desde a última vez que veio, não entrei mais em contato, e não falei mais com ele desde então, isso faz mais de um ano.

Desse período com meus PC's em diante, joguei sozinho o tempo todo, salvo algumas poucas vezes que citarei na próxima parte. Os jogos? Foram os mais diversos, desde nativos pra PC até emuladores, não dá pra falar todos, e também que, apenas vou citar alguns jogados dos primeiros anos com meu PC, porque dalí em diante, ou não são lembranças emocionantes pra mim que valem ser lembradas, ou porque também o Alvanista começou a ser usado pra registrar as jogadas, até chegarmos nos dias atuais, onde tenho, na data de hoje, 15/11/21, vinte e sete anos. Bora citar os jogos de PC dos primeiros anos? Primeiramente, a era 3D dos GTA's, GTA III, Vice City e San Andreas, bixo, joguei horrores! Apesar de que, meu primeiro contato com o San Andreas e Vice City tenha sido em uma lan house do centro, com o Jackson. Lembro que, não tinha nada parecido com aquilo na época. O primeiro que joguei foi San Andreas, e cara, parecia MUITO realista e imersivo. Mais próximo disso que conhecia era Driver 2, então, imagina como foi a minha cabeça estando naquilo naquela época. Sobre lan houses, comento mais na próxima parte. Voltando para os games nos meus primeiros anos de PC, cito dois, Resident Evil 4 e Max Payne 1, todos os outros, e são vários, não são relevantes, semelhante como disse logo acima. Somente um jogo faz juz ser citado anos depois de ter meu primeiro PC, provavelmente já tinha meu segundo, que foi, The Elder Scrolls: Skyrim, gente, que jogo é esse! Que lore! Com certeza a mais complexa do mundo dos games.

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...