2021-08-03 00:35:37 -0300 2021-08-03 00:35:37 -0300
niemann Luciano Niemann

Pokémon Emerald - Parte 21

Descobri que a terceira geração de Pokémon existem quatro estrelas pra serem adicionadas no cartão do treinador, que devem conquistadas, uma vencendo a Elite Quatro (a única que tenho até o momento), uma completando a pokédex de Hoenn, uma vencendo todos os contest no nível mestre, e uma conseguindo símbolos de ouro em todos os desafios de Battle Frontier. Sabendo que, fazendo essa parte logo, depois teria que capturar, treinar, evoluir e transferir, centenas de pokémons, resolvi fazer o mais chatinho primeiro, então, até o momento (dia 02/08/21), só falta alguns lendários de Hoenn. Já treinei, passei, vish, a porra toda nesses dois meses, agora só falta alguns lendários pra continuar os contests e desafios da Battle Frontier.

Fiz dois contests, porque não me segurei, é muito divertido! Primeiro foi com o Milotic, da equipe mesmo, concurso de beleza, sem berry master, foi difícil, mas consegui. Já o Salamence, também da equipe, foi concurso de carisma, esse já com berry master, plantadas e replantadas, por vários dias. Já tenho berries prontas pros outros concursos, só fazer as pokébloks, escolher os pokés e já era!

02:56
06/06/21

Porém, antes de fazer as berries e tudo mais, fiz umas coisinhas. Pra conseguir algumas berries, preciso capturar os lendários, Latias e Latios, e foi isso que rolou.

14:21
06/06/21

Infelizmente, uma porrada de pokés precisam de códigos pra serem capturados, Latios é um deles. Pra evitar dar pau no meu save por causa dos códigos, pego o save, passo pra um celular com emulador, depois, transfiro pro outro save que não recebeu o código, evitando bugs.

16:44
06/06/21

Sabia que seria muito, muito difícil, mas, usando meu save antiiiigo do Firered, entrei na Safari Zone, e fiquei tentando, tentando, tentando, até aparecer o bendito Chansey com Lucky Egg, e uma hora consegui! Tudo pra usar nos treinamentos pra evoluir os pokés no Emerald.

22:42
07/06/21

Não sei qual foi exatamente a ordem de coisas feitas depois disso, mas fui treinando e evoluindo pokés de Hoenn, depois, usando meu save antigo do Firered, transferi pratimente TODA a pokédex de Kanto e muita coisa de Johto, fora da Safari Zone de Hoenn. Eu, já pensando em transferir da terceira pra quarta geração, passei tudinho, primeiras, segundas e terceiras formas dos pokés e organizando tudo nas boxes da Lanette. Ah, e como dito antes, fiz um concurso de carisma com o Salamence.

02:25
20/06/21

Ainda faltava dois lendários de Johto no Firered, o Raikou e Celebi. Pro Raikou, assim como fiz anos atrás com Suicune, comecei um save novo no Leafgreen, escolhendo o Squirtle de inicial pra o Raikou aparecer, fiz o game todo, incluindo as missões das ilhas, só pra que ele aparecesse. Claro que, pra ajudar, passei os pokés já treinados do Firered pro Leafgreen, mas não vejo problema, já que os pokés daquele save antigo, foram conquistados na raça.

00:04
05/07/21

Agora era a vez do Celebi, que curiosamente, só poderia ser acessado ou via evento, ou via trade de um jogo pokémon lá do gamecube, o Pokémon Colosseum. Tentei pegar um save do jogo de gamecube pra transferir, segui um tutorial e tudo, mas não rolou, então, peguei um save na net de alguém que tinha o Celebi e transferi.

Ainda faltava um lendário, que agora descobri que é sim considerado de Kanto na terceira geração, o Mew. Esse era o único poké que tinha como meta pra terminar o Firered, no caso, fechar a pokédex de Kanto, e depois de sete anos, consegui. Infelizmente, outro poké só acessado via códigos e exclusivamente em Emerald, por isso não o capturei na época. Gozado que, os outros lendários de Johto de evento, Ho-Oh e Lugia, acessível apenas com códigos, já tinham sido capturados, até mesmo Deoxys, da terceira, já tinha pego no Firered, mas o Mew eu não podia, vai entender...

19:02
15/07/21

Ontem, peguei o Rayquaza, que sempre achei bonito antes de jogar a terceira geração.

00:13
02/08/21

A pokédex tá toda completa agora, só falta alguns lendários de Hoenn. Essa seria a parte chata, como disse no começo do registro, depois, vem o contest e as lutas na Battle Frontier.

Pokemon Emerald Version

Platform: Gameboy Advance
6365 Players
216 Check-ins

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...