You aren't following niemann.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • niemann Luciano Niemann
    2023-01-23 01:01:00 -0200 Thumb picture

    Call of Juarez continua na pegada

    Spoilers à frente!




    Foram alguns capítulos de gato e rato. O Billy foge, o Ray corre, bandido e índio no meio do caminho morre, até que, Billy e Ray se chocaram! Mas antes, devo admitir que tenho pena do Billy, o rapaz nunca teve paz! Sofreu a vida toda! Ninguém tratou ele com simpatia, além da mãe.

    21:10
    22/01/23


    O Billy não tendo pra onde ir, resolveu ir até a casa de sua amada, Molly, mesmo sabendo que não é bem vindo. Pra falar a verdade, acho que ele tá desesperado, sem saber o que fazer.

    Depois de tanto perrengue, ele chegou até ela. A carinha dela de apaixonada kkkkkkk. Ele contou pra ela o que aconteceu com a mãe dele e que o Ray tá caçando ele. Ela diz que ele é forte e bondoso e que as pessoas ainda enxergarão isso.

    Aí vem o pai dela e toca ele de lá, até que, chega o Ray!!

    22:12
    22/01/23


    Quando o Ray chega pra matar o Billy, ele chega acompanhado de rangers. Billy corre, como sempre, e Ray vai atrás. No meio da perseguição ele tenta explicar que não foi ele que matou Marisa e Thomas, mesmo assim, continua a perseguição, até que, o Ray atira no Billy e ele cai no rio!!! Pensei que era o fim dele na hora!

    22:22
    22/01/23


    Depois do Billy cair no rio ele escuta gritaria na casa da Molly. Ray descobre então que foi enganado! O pessoal que estava com ele não eram rangers, eram bandidos, dizendo que o fazendeiro é que era bandido, invertendo os papéis. Ele vê o pai da Molly morrendo, que fala toda a verdade, e que também, a Molly foi sequestrada pelos bandidos! O pai pede pra que Ray salve sua filha. Ray sentindo culpa, mata os bandidos e corre pro rio pra tentar achar o Billy e salvá-lo, agora, cogitando que ele possa mesmo ser inocente, mas não encontra ele. Ele promete se redimir com ele. Já contando que, o Billy tá vivo!! O próximo episódio é com ele, ele foi recolhido por um índio que o salvou. A história continua...

    Call of Juarez

    Platform: PC
    309 Players
    5 Check-ins

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2023-01-06 19:05:26 -0200 Thumb picture

    O primeiro Call of Juarez já começa tenso!

    Pra quem jogou o Bound in Blood primeiro, garanto que é a melhor ordem pra jogar, porque o Call of Juarez 1 dá um baque fudido sobre os personagens do Bound in Blood. Lembrando que a ordem cronológica é invertida a respeito dos lançamentos. Spoilers à frente!

    23:24
    05/01/23

    Primeiro baque, Thomas virou um FDP!! O filho pode até ser daquele mexicano fdp do Bound in Blood, mas, porra, que culpa o piá tem!? Ele surrava o rapaz todo dia sem motivo. O Ray não era e não é flor que se cheire, mas sempre achei ele justo, vamos ver se nesse decorrer do jogo, ele se torna detestável também. Ele até matou o Willian, mas o irmão também, burrão, fez um movimento brusco no calor do momento! Ainda gosto do Ray, ele ficou meio louco, mas, enfim...

    23:32
    05/01/23

    Privada de antigamente! Kkkkkkkkk Minha mãe, quando bem criança, chegou a usar um assim, minha família materna era da roça mesmo.

    23:41
    05/01/23

    O Billy odeia o Ray! kkkkkkk ainda quero entender porque.

    23:50
    05/01/23

    Esse game é bem adulto. Sim, essa pucta está manjando a rola do Billy! Kkkkkkkk Daí entra Clyde, o dono do Saloon e acaba com a brincadeira. Ele não estava pagando, por isso. Provavelmente ele nunca pagou, por isso a raiva do cara, que foi tanta a ponto de mandar uma galera matar o Billy, prometendo dar meia hora grátis com a moça em questão. Esses diálogos cafajestes são típicos dos filmes de faroeste! Tenho umas teorias sobre o que vai acontecer depois, o jogo vai explicar, claro, mas gosto de tentar adivinhar.

    00:10
    06/01/23

    Ray pastor mesmo, como mostrado já no final de Bound in Blood. Esse careca que é o Clyde, o dono do Saloon. O Ray se esforça pra ser de Deus, acredito nele. XD A galera fica caçoando dele, pqp!

    00:13
    06/01/23

    Segundo baque, Marisa e Thomas morreram!! Eles tão ali no canto da screenshot. Pior que o Ray acha que foi o Billy, eu tenho quase certeza que não, ele não iria matar a mãe, o Thomas com certeza, mas a mãe não. Minha teoria: O Clyde ficou tão puto a ponto de querer se vingar, mas acabou descontando na família do Billy, é o que eu acho. Pior é que o Ray achando que é o Billy, tá caçando ele loucamente, achando ser a "Espada de Deus", entre muitas outras coisas que ele falou nas próximas screenshots.

    00:22
    06/01/23

    O Ray aqui, até que estava mantendo a calma dentro do possível. Ele tentou correr atrás do Billy, mas ele fugiu. Voltando para a fazenda do Thomas, ele viu três homem saqueando ela. Ele nocauteou os três. Antes de ir a delegacia contar a tragédia, ele pegou dois revólveres na igreja e já começou a louquear, pensando em fazer justiça com as próprias mãos, sendo ele então aquela coisa de "enviado do senhor". Quando foi saindo, já na porta da igreja estava o sheriff, já mandando ele se acalmar, porque ele é a lei e bla bla bla, segundos depois alguém atirou no sheriff, aí fodeu! O Ray endoidou de vez!

    01:35
    06/01/23

    Logo depois da morte do sheriff, começou uma espécie de motim na cidade, onde me parece que a mando do dono do Saloon. Ray matou geral! Até que ele matou o Clyde, claro, afinal, ele é um servo de satanás! Kkkkkkkk 

    Call of Juarez

    Platform: PC
    309 Players
    5 Check-ins

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2023-01-05 20:54:02 -0200 Thumb picture

    Uma mensagem pra quem sempre me acompanha

    Nunca falei qual o objetivo desse meu perfil, mas, desde o início, foi transformá-lo em um "diário gamer", nunca foi de fato compartilhar minhas experiências, mas sim registrá-las. Apesar disso, agradeço todos que sempre me acompanham!!

    Até mesmo, vi que já a alguns anos o alvanista tava meio esquisito, não aprovava mais capas nas paginas de games, não cadastrava jogo solicitado, entre outras coisas. Com receio de perder todos os anos de registro, caso a alvanista acabasse, criei um blog para registro, onde coloquei lá, cópias de todos os posts daqui, e ainda coloco, só por curiosidade dos que me acompanham. XD
    https://lucniemanngames.blogspot.com/

    A uns dois anos eu acho, por ai, procurei alguns webdesigners pra mexer no meu blog e fazer o mesmo esquema dos perfis do alvanista, aquele menu jogos favoritos, jogados, finalizados e suas plataformas, que se interligam, queria que alguém copiasse isso pro blog, mas todos cobram muito caro. Por isso, deixei isso pra outro momento.

    7
    • Micro picture
      vante · 27 days ago · 2 pontos

      Eu costumo te acompanhar faz um tempinho, então vez ou outra eu comento quando é de algum jogo que eu conheço. Fazer um site parecido com o Alvanista deve dar uma trabalheira do caramba... O próprio Alva já vive bugado kkkkkkkkkkkkkk

  • niemann Luciano Niemann
    2023-01-05 15:35:17 -0200 Thumb picture

    Aproximadamente dez anos depois, coletei tudo!

    Call of Juarez Bound in Blood ainda é muito, muito bom! MDS que jogaço! Não é um Red Dead, a proposta é diferente, e ele cumpre muito, muito bem. É um jogo de enredo linear, muito bem dividido e contado. Reviravoltas, surpresas e drama, como um bom faroeste deve ser! Recomendo a todos que gostam de faroeste e ainda não jogaram, joguem o quanto antes.

    Esse jogo, joguei ele a pelo menos dez anos atrás, talvez ainda estava no ensino médio. Lembro de já jogar traduzido na época por boas almas que traduziram. Na época também gostei muito, mas não lembrava do enredo. Na época, tinha esse jogo piratão, agora tenho na Steam, foi comprado faz uns anos já. Faz uns bons meses que comecei por vontade de jogar de novo, mas não registrei. O jogo ficou parado até que esses dias peguei novamente pra jogar e terminei o modo história, mas não registrei também. Quando terminei a história, pensei, já que faz tantos anos que conheço o jogo e gosto dele, porque não coletar todos os secretos? Foi o que fiz por esses dias, rejoguei só focando nos secretos e coletei tudo. Quando comecei meses atrás a jogar, experimentei também o primeiro Call of Juarez, que na ordem cronológica, se passa depois do Bound in Blood, pretendo jogar ele agora. O último capítulo não tem coletáveis secretos, mas pra fechar bonito, acabei terminando novamente o modo história. Esse jogo envelheceu bem demais em todos os aspectos, em minha opinião. 

    CUIDADO COM OS SPOILERS NAS SCREENSHOTS!!!

    13:51
    05/01/23

    Call of Juarez: Bound in Blood

    Platform: PC
    585 Players
    17 Check-ins

    4
  • niemann Luciano Niemann
    2022-12-25 13:17:21 -0200 Thumb picture

    Retrospectiva Winning Eleven de PS1

    Ontem veio nos recomendados do YouTube, vídeos  do Winning Eleven de PS1, e junto com o vídeo veio as memórias.

    Joguei várias versões, mas lembro só de duas, Winning Eleven 2000 U23 e minha favorita, Winning Eleven 2002. Terminei a pouco a Copa América do Winning Eleven 2000 com o Brasil pra ver quais jogadores liberam no time Brasil Clássico, e pra minha surpresa, não existe os times clássicos! Esse fato, que não sabia ou não lembrava, já torna ele inferior ao 2002. Joguei o 2000 por causa da narração do Neri, que não conhecia na época e é boa. Procurei demais pela narração do Neri pro 2002 mas não existe eu acho, não encontrei. Lembro que existia uma versão de Winning Eleven em que até liberava os times clássicos, mas os nomes dos jogadores eram todos inventados, tosco demais! Já o 2002 tem Pelé, Rivelino, Garrincha, só os monstros! Bom, as lembranças, até pipocam, mas de vez em quando vou lembrar de mais algumas que não lembro agora, provavelmente.

    Winning Eleven foi apresentado pelo Jackson, e logo jogando fui até levando bem, e normalmente superava ele. Ele era melhor em jogo de tiro, e eu em futebol, sempre foi assim. Ele tinha um cunhado na época, de nome Robson, ele era bom, eu era razoável, mas ele era bom mesmo. Um dia ele me desafiou diferente, ele cheio de si, dizia que mesmo eu com um time criado me ganharia, daqueles times que você coloca tudo no máximo! Eu realmente achava muito difícil ele me ganhar, e eu, quietinho, resolvi topar. Já revelando... ele perdeu!! E começou a choradeira... "Ah, porque com time criado é fácil!" "Ah, porque eu peguei Portugal, um time ruim...". Enfim, de qualquer modo, foi ele que me desafiou, então, o choro era livre! XD

    Desse meu time montado, vou tentar lembrar o nome de todos os meus jogadores, a maioria eram meus tios. Vamos lá!
    Shao era goleiro, totalmente criado e nome inspirado em Shao Khan.
    Jaimir era zagueiro, meu pai, e jogava a zaga também na juventude.
    César era lateral, e o pai do Jackson.
    Jackson não lembro bem, se era lateral ou meio campo.
    Mini Shao, uma versão em miniatura do Shao, era meio campo, porque me deu na cabeça de criar um jogador em miniatura de outro, não sei dizer.
    Beto era volante, meu tio
    Euler era atacante, meu tio
    Luciano, eu no caso, era atacante
    Alex meu tio, era atacante, mas na época, coloquei o nome de Alax, pra dar uma zoada
    Os dois que faltam, eu não lembro! 😥
    Anos depois, quando recriava o time em outros jogos de futebol, principalmente o Pro Evolution Soccer da sexta geração de consoles, eu mudei alguns. O Shao e sua versão mini, sairam de cena e entrou de goleiro um outro tio meu, o Cezar, que no jogo o nome era seu apelido Ganso. Não estou lembrando de outros que vieram depois, isso é triste demais! Cheguei a criar um tal de Ambrósio no PES, mas não lembro mais nada além.

    Ainda no PS1, não lembro qual versão, tinha um jogador que se não me engano era de um time da Master Liga da Europa, de nome Santa Cruz, de um time adversário, eu dei um carrinho nele, veio a equipe médica de maca buscar ele, e quando isso acontecia, uma bandeira com uma cruz piscava em cores diferentes, dependendo da gravidade da lesão. Tinha cruz branca, vermelha, e uma que aconteceu apenas uma vez de eu ver, e foi nessa falta cometida no jogador Santa Cruz, a cruz da bandeira ficou preta! Exatamente o que aconteceu depois, não sei, mas acho que matei ele, ele não apareceu mais no campeonato, eu ficava acompanhando os jogos dos outros times, e ele ficou com o nome apagado e nunca mais jogou, sempre acho que matei ele. Trágico demais!!

    Lembro do Winning Eleven 2002 eu ter feito tudo, ganhado todas as copas, campeonatos, enfim. Em geral, minhas memórias estão muito, muito falhas, é uma pena!

    Como os arquivos de imagem baixadas do Winning Eleven 2002 só contém o jogo, a lendária música do menu não toca em emuladores e afins. Lembro bem que eu tinha a versão PS1 completa, e essa música era uma faixa de áudio de CD, como Vigilante 8 2nd Offense, então, junto com a imagem do jogo, deveria vir com a imagem a faixa de áudio. E não é só essa música não, tinha mais algumas. Na época, eu tocava tanto o Vigilante 8 2nd Offense como o Winning Eleven 2002 no aparelho de som, e sim, toca normalzinho! A primeira faixa nunca tocava de ambos, porque provavelmente era a imagem do jogo. Uns anos depois, recém ganhado meu primeiro PC, eu ainda tinha o CD do jogo, e coloquei ele no PC pra usar o Windows Media Player e copiar a música para MP3, tenho o arquivo até hoje, que aliás, modifiquei na época, dei uma equalizada pra deixar ao meu ver, melhor.

    Winning Eleven 2002

    Platform: Playstation
    1078 Players
    6 Check-ins

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2022-12-23 00:12:59 -0200 Thumb picture

    No quesito videogame, essa foi a maior cagada que fiz na vida

    Por que nunca registrei essa lembrança, não sei, mas ela nunca será esquecida pelo nível da burrice. Como já contei na retrospectiva, tive um Polystation, que foi meu primeiro console, no modelo PS1 fat. Contei também que minha mãe queimou ele mudando a chave da fonte pra 110v. Até aí ok, já falei, mas o que aconteceu anos depois de queimar esse console é que foi a cagada. Na verdade, não sei se foi muitos anos depois, ou só um ano, de qualquer forma, levou um tempo. Enfim, depois de passado um tempo após queimar a fonte, digamos assim, o Polystation foi levado pelo meu pai pra um técnico em eletrônica do bairro, numa esquina de duas ruas onde hoje é uma lanchonete, muito próximo de onde aquele rapaz da revista do Driver 2 morava, coisa de 100 metros. Voltando... Meu pai levou lá pra ele ver o que era e se ele conseguia arrumar, e era simplesmente a chave seletora da fonte que queimou, ele arrumou na hora! Digo que isso foi arrumado um bom tempo depois, porque eu já tinha o Mega Drive, então não foi logo após queimar. Console então, volta a funcionar! Que beleza, vou voltar a jogar! Não!! O burro aqui teve uma proposta. 

    Existia uma loja de móveis usados no bairro Vila Lenzi, logo embaixo do viaduto. Não sei por quem que chegou essa ótima proposta, mas, enfim, o dono queria fazer negócio comigo, ele queria trocar meu Polystation consertado por um Playstation estragado, dizendo que poderia ser algo simples de resolver, mas que ele não sabia o que era. Eu, achando o mesmo, topei, o burro aqui topou! Um dos maiores arrependimentos da minha vida! Como eu queria ter esse console comigo ainda hoje, foi meu primeiro! E também, apesar de ser um Polystation, ele era de boa qualidade, a carcaça era um plástico bom, o console ligava bem, não travava, nada, era um ótimo famiclone! Eu sei que era só um Polystation e que se fosse algo simples de consertar no Playstation, teria ganhado com isso, mas, esse console nunca foi consertado, que me lembre não era algo simples, mas sei que ele foi jogado fora ainda na época. A dúvida sobre quanto tempo levou isso depois de ele queimar a fonte é uma incógnita porque, não lembro se já tinha meu PS1 que foi comprado novo e que também ficou estragado um tempo depois.

    4
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      F pelo Polystation

  • niemann Luciano Niemann
    2022-12-22 23:06:10 -0200 Thumb picture

    Uma lembrança muito rasa

    Talvez a lembrança mais rasa de todas, mas, vamos lá. Tinha um menino na época que morava não muito longe de casa, que acho que foi apresentado pelo Jackson, não lembro seu nome. Eu devia ter uns 8 anos, ele uns 6. Ele tinha um Mega Drive, na verdade, nunca joguei lá, mas peguei uma fita com ele emprestada, do Tom e Jerry, joguei um pouquinho e acho que no outro dia já devolvi. Qualquer outra coisa que for falar, será total especulação.

    Tom and Jerry: Frantic Antics

    Platform: Genesis
    71 Players
    1 Check-in

    5
  • niemann Luciano Niemann
    2022-12-22 22:50:02 -0200 Thumb picture
    Post by niemann: <p>Aee voltou o alvanista!!</p>

    Aee voltou o alvanista!!

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2022-12-04 02:31:36 -0200 Thumb picture

    Um jogo que amo, agora em Co-op com o Yuri

    Depois de alguns anos, finalmente joguei o modo co-op, que faz parecer uma DLC, meio que continuando a história depois que a Chell sai da empresa. Cheio de humor ácido, e a psicopatia da Glados é interminável, ela nunca irá mudar. Não existe muuuuuita história, mas tem poucos acontecimentos sim.

    +/-21:00
    18/11/22

    +/-21:00
    03/12/22

    Portal 2

    Platform: PC
    14243 Players
    333 Check-ins

    5
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      O coop desse jogo é realmente massa. Pena que é curto.

  • niemann Luciano Niemann
    2022-11-20 23:30:56 -0200 Thumb picture

    Testei o tal GTA brasileiro - 171

    Olha, vamos lá. Sei que tá em alpha, mas por enquanto tá injogável! Tenho um PC mediano e trava MUITO! Ele tem 8GB de RAM(sei que é pouco), GTX 1070, Core I7 6700. Coloquei no mínimo tudo e continua travando. Só pra testar, coloquei o GTA V pra ver se alguma coisa estava errada com a placa de vídeo, mas o GTA V rodou lisinho, tudo no médio-alto. Fica claro que algo na programação desse jogo está com problema, não faz sentido um jogo com poucos elementos em relação ao GTA V travar tanto. Tirando esse fato que me fez desistir de testar mais e brincar, vi que a ambientação tá muito boa. As falas de responder as pessoas são todas as mesmas de sempre. Vi que estão usando um monte de coisas pré prontas pra colocar dentro do jogo, tudo coisa baratinha, sendo que eles ganharam uma boa grana pra já ter entregado algo no mínimo decente. Mas enfim, espero que o jogo seja atualizado em breve e fique mais leve pra pelo menos rodar. O jogo pode até estar em alpha, ter inúmeros bugs, limitações, etc, mas pelo menos, deve ser jogável e fluído. Só por curiosidade, ainda não joguei pra valer GTA V até hoje, quem sabe um dia termine...

    171

    Platform: PC
    6 Players
    2 Check-ins

    7
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      O foda é que esse tipo de lançamento acaba manchando o jogo para todo o sempre. Por exemplo, mesmo que todo mundo saiba que No Man's Sky está foda hoje em dia, são raras as pessoas que deram uma segunda chance.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...