You aren't following niemann.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • niemann Luciano Niemann
    2022-09-28 02:00:10 -0300 Thumb picture

    Primeira vez que joguei Aladdin

    A versão é a de Super Nintendo, depois de conhecer o console no Ricardo e antes de jogar bastante no Fernando. Eu joguei Aladdin numa casa próxima da casa da minha avó, descendo a rua, era se não me engano do neto da Zefa, amiga da minha falecida avó. Ele tinha idade semelhante a eu, e, bom, não sei como nos conhecemos, não lembro seu nome. Como foi pelas visitas na minha avó, eu já devia ter uns 8 ou 9 anos, já tinha meu Mega Drive, mas não o PS1. Da jogatina, lembro de achar o gráfico lindo demais! Lembro do jogo me impressionar. O menino não deixava eu jogar muito, mas lembro das fases irem passando uma atrás da outra, mas não de terminar de fato, como sempre digo, crianças não tem tanta habilidade pra jogar.

    Aladdin

    Platform: SNES
    12867 Players
    69 Check-ins

    26
    • Micro picture
      mastershadow · 4 days ago · 2 pontos

      Bons tempos que jogava nos amigos da vizinhança também, quando eu tinha meus 7/8 anos eu tinha ganhado meu Mega Drive, e meu amigo e vizinho da frente tinha um Dynavision 3 e adorava jogar Mario Bros 3 la, foi la que conheci muitos jogos do nintendinho...

    • Micro picture
      hiago_leal · 4 days ago · 2 pontos

      Meu irmão mais velhor que não morava comigo tinha um super nintendo, mas eu não costumava jogar tanto. Um dos que eu achava mais bonitos era o Aladdin msm

  • niemann Luciano Niemann
    2022-09-26 16:14:17 -0300 Thumb picture

    Estou bom de memória hoje!

    Lembrei de mais uma, rápida pra contar. Na verdade, as vezes lembro desse acontecido, mas esqueço de registrar. Como contei nas retrospectivas, eu tinha um Genesis 3 e o Jackson tinha um Mega Drive 3 da Tectoy. Como meu console era branco, o controle também era, e achávamos que pela cor ser diferente, modelo e nome também diferentes, nada deveria ser compatível entre os dois consoles, mas resolvemos tentar. Peguei em casa meu controle do Genesis 3 branco, que vinha por padrão com seis botões, e levei pra casa do Jackson pra tentar ligar no Mega Drive 3 dele, e claro, funcionou! Provavelmente um dos dois controles dele tinha queimado, estragado os botões, algo assim, deve ser por isso que fui lá buscar o meu. Não lembro o que iríamos jogar, mas o fato eu lembro.

    13
  • niemann Luciano Niemann
    2022-09-26 13:13:49 -0300 Thumb picture

    Uma lembrança espontânea

    Tive uma lembrança agora vendo uma gameplay de Streets of Rage 1, mostrando como derrotar os chefes de forma fácil.

    As técnicas de derrotar os chefes do Streets of Rage, e que uso pra alguns até hoje, veio do Jeferson. O curioso é que, ele descobriu as técnicas na hora, ele via o padrão dos chefes, e bolava em contra-ataque de imediato. Hoje em dia, mais velho, todos fazem isso quando pegam um jogo novo, mas quando criança, não temos um raciocínio tão lógico, pelo menos não tive. No caso do Jeferson, ele era um pouco mais velho que eu, dois anos se não me engano, ele devia ter uns 9 e eu uns 7. Acredito que ele já tenha jogado um pouco antes com o Jackson, mas comigo, foi meio que a hora que ele decidiu bolar de fato como derrotar os chefes. Vou dizer como derrotava e como derroto hoje e quais mudaram.

    Primeiro Boss (Antonio): Se eu disser que não tem muito jeito certo, é verdade, normalmente era voadeira pra todo lado e já era, é um boss fácil de qualquer jeito. Hoje, não é diferente.

    Segundo Boss (Souther): Na época, só entendíamos que não podíamos dar as costas e dar voadora, e atacávamos quando dava. Hoje, ando em diagonal e de frente, agarro, dou uns ataques e antes do último que joga longe, jogo pra ele trás ou pulo pras costas e dou um suplex (nome aprendido por cortesia do Resident Evil 4).

    Terceiro Boss (Abadede): Antigamente e hoje, mantenho a mesma tática. Dou apertos rápidos no ataque pra ele tomar dano e não conseguir me agarrar ou me dar aquele socão. Talvez hoje, eu tenha mudado um pouco e as vezes dou voadeiras no tempo certo, mas sempre mantendo distância.

    Quarto Boss (Bongo): Não lembro se tinha técnica na época, é um boss difícil ainda hoje. Talvez, antigamente só cuidávamos pra ele não abrir a boca. Hoje, tento me aproximar dele sem ele estar cuspindo fogo o mais rápido possível pra tentar agarrar. Caso não consiga ou tome dano, dou as costas pra ele se aproximar, não olho de frente, porque ele já começa a cuspir fogo de fora da tela. Ele se movimenta em diagonal, então o melhor jeito que encontrei é pegar ele no caminho, normalmente com voadeira. Caso ele comece a cuspir fogo e eu não esteja na posição certa e tempo certo pra contra-atacar, fujo dele indo em direção dele, ele não acerta porque anda em diagonal. Quando consigo agarrar ele, ele praticamente está derrotado, é dar duas joelhadas e soltar, agarrar de novo, duas joelhadas e soltar, e ficar fazendo isso até ele morrer.

    Quinto Boss (Mona e Lisa): Acho que não tinha técnica aqui na época, hoje, dou as costas pra elas se aproximarem, semelhante ao quinto boss, daí me viro com voadora. Se tiver numa distância boa e certa, normalmente pega.

    Talvez algumas lembranças podem estar imprecisas, faz muitos anos. Vou ver todo o vídeo e provavelmente vou mudar minhas técnicas, sempre aprendemos coisas novas!

    Streets of Rage

    Platform: Genesis
    4733 Players
    100 Check-ins

    17
  • niemann Luciano Niemann
    2022-09-23 00:02:41 -0300 Thumb picture
  • niemann Luciano Niemann
    2022-09-21 19:20:53 -0300 Thumb picture

    Terminei de novo tudo!

    Resident Evil 4 é como andar de bicicleta, anos depois você ainda está bom. Ontem tinha terminado a última coisa que faltava, o Separate Ways, só que devo ter passado a tela de salvamento de jogo concluído e tive que jogar o Capítulo 5 de novo hoje, fazer o que? Já tinha feito os mercenários e o modo PRO. 

    Incrível como esse jogo ainda desperta interesse e curiosidade, já que muita coisa é misteriosa e mal explicada, propositalmente pelo Capcom, óbvio, rendendo muitas teorias e assunto até hoje! Joguei o Resident Evil 3 (original) e o Resident Evil 5, de fazer tudo mesmo, mas nunca terminei os outros, só comecei o 1, 2 e 6. Bom, não tenho tanta propriedade pra falar, mas pela minha experiência que tenho com os que joguei e o que vejo por aí dos mais novos, o Resident Evil 4 me parece de longe o mais diferentão de toda a franquia. O enredo é cheio de névoas, pouco se conecta com a Umbrella e tem um charme exclusivo, certamente o jogo mais exótico da franquia. Quem viu vídeos sobre os betas e alphas, já sabia que esse jogo seria bem diferente, e mesmo a versão final sendo mais próxima do que seria considerado comum, ainda assim, deixou o jogo bem diferente do restante da franquia. Resident Evil 4 está entre os meus favoritos fácil. Mesmo ele não sendo jogado mais, ele continua sendo favorito de muitos porque realmente é uma obra prima dos jogos eletrônicos.

    Quando terminei no modo PRO

    18:36
    11/09/22

    Terminado Mercenaries

    04:36
    13/09/22

    Terminado modo Fácil

    13:22
    18/09/22

    Ada fofinha nessa arte! Deve ser trabalho do pessoal do HD Project. Parabéns a equipe!!

    Essa screenshot foi da primeira vez que terminei o Separate Ways, liberei a Chicago Typewriter, a última roupa, e platinei na steam (não ligo muito pra platina). Mas infelizmente não salvei, onde hoje rejoguei o último capítulo.

    23:30
    20/09/22

    Aqui sim, tudo encerrado e salvo!

    17:02
    21/09/22

    Resident Evil 4 HD

    Platform: PC
    404 Players
    96 Check-ins

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2022-08-29 15:19:13 -0300 Thumb picture

    Não registrei, mas vou comentar

    Estou vendo muitos vídeos do Resident Evil 4 do canal MasterReset. Adoro os vídeos dele, ele edita bem, fala bem, é divertido e trás muitas coisas legais do jogo. De tanto ver os vídeos, começou a dar aquela coceirinha, tive que jogar de novo. Antes mesmo do Streets of Rage 4 eu tava jogando Resident Evil 4, cheguei a terminar o modo normal por enquando, mas pretendo fazer 100%. Vou refazer porque o save 100% que tenho guardado é do Resident Evil 4 de PC antigo, a versão antiga, essa da Steam é nova, foi reprogramada, então, o save é outro, por isso quero fazer 100% de novo. Terminei o modo normal uns 3 dias atrás, por aí. Já fiz Assignment Ada, agora, pretendo fazer o modo PRO por próximo. 

    Eu adoro esse jogo, joguei demais a uns 10 anos atrás, ele é muito envolvente, tomara que fique bom o remake, vendo o que já mostraram é cedo ainda pra dizer algo.

    Resident Evil 4 HD

    Platform: PC
    404 Players
    96 Check-ins

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2022-08-29 13:13:26 -0300 Thumb picture

    FINALMENTE JOGUEI!

    Enrolei por anos esse game, isso que me considero fã da franquia! Streets of Rage 4 é muito bom! Mantém toda a pegada dos clássicos, muitos sprites dos clássicos, mas claro, foi muito proposital e ficou bom assim, porém, não me surpreendeu, foi o que eu esperava. Joguei a história com meu parça Yuri em Live! Coloco aqui no post. Todas as reações minhas são as primeiras, nunca tinha jogado, mal tinha visto gameplay. Cheguei no final da história, considero ter terminado, mas claro, tem as coisas pra liberar. Pretendo comprar a DLC também.

    21:32
    28/08/22

    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    133 Players
    78 Check-ins

    5
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse eu joguei muito pouco, e o pouco que eu joguei foi muito dahora!

  • niemann Luciano Niemann
    2022-06-25 18:00:45 -0300 Thumb picture

    Bora pra live?

    Eu vou conhecer o novo streets of rage 4, mas antes, tava pensando em jogar em live os três streets of rage clássicos hj a partir das 20hrs, alguém entraria?

    https://youtube.com/user/Niemann03

    0
  • niemann Luciano Niemann
    2022-06-16 14:36:41 -0300 Thumb picture

    O jogo que poderia ter dado certo...

    O jogo é, Castelo Ra-Tim-Bum. O gráfico é top demais pro master! O que torna o jogo muito, mas muito ruim é a jogabilidade. Pra mim é só isso. Movimentação travada, bugada, plataformas do relógio imprecisas, vish, são coisas demais pra falar. Travei legal na hora do relógio e principalmente na cozinha, tive até que ver o que fazer! O resto até vai, mas a gameplay é uma das piores. A música também é péssima, mas se o resto fosse bom, passava. Até gostei das rimas na biblioteca, achei legalzinho. 

    Minha opinião, se a jogabilidade fosse boa, seria um baita jogo! Um pouco curto, mas ótimo! Será que não tem nenhum romhacker afim de consertar a gameplay?

    00:26

    16/06/22

    Castelo Ra-Tim-Bum

    Platform: Master System
    51 Players

    5
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Que trem bizarro. Nunca tinha ouvido falar.

  • niemann Luciano Niemann
    2022-06-05 13:13:54 -0300 Thumb picture

    Descoberta incrível pra mim!

    Um jogo que joguei razoavelmente bastante, foi Bugs Bunny Crazy Castle, até citei na retrospectiva. Sugeri ele pro Celso do Canal Defenestrando Jogos, ele tem um quadro chamado NESCabaçando, onde ele joga jogos de NES que não conheceu ainda, já que, nas palavras dele, ele era do lado negro da força e tinha um Master System. Ele então fez uma live pra anotar sugestões da galera, e ele pegou a minha, pra jogar Bugs Bunny Crazy Castle. O jogo tem fama de ser ruim, graças ao AVGN ter cascado o game, e o Celso também comentou que o game era ruim, porém, ele mesmo disse que acataria games ruins, o importante era conhecer, daí falei pra ele que talvez ele gostasse, porque eu gosto muito! Só ele jogando pra saber né?

    Depois da sugestão e de anos sem jogar, resolvi jogar pra terminar de novo, pra ver se é nostalgia que torna o jogo bom, ou ele é bom mesmo, e realmente, o jogo é bom! Pra mim, pelo menos. Digitando sobre o game no google, me deparei com um vídeo, que dizia, "Roger Rabbit vs Bugs Bunny Crazy Castle".

    Fiquei curioso, e logo vi que parecia se tratar de um hack, algo assim, pesquisando sobre o tal Roger Rabbit do filme e o NES é que tive a surpresa. O jogo na verdade, foi desenvolvido primeiro pra Famicom Disk System, com o personagem Roger Rabbit de fato! É um game japonês e por motivos de direitos autorais, o personagem Roger Rabbit da Disney não poderia ser lançado pro resto do mundo no NES, então relançaram pro resto do mundo com o Pernalonga. 

    O jogo Roger Rabbit é quase igual, mesmas fases, mesmas músicas, mesmos passwords. Muda o próprio personagem, claro, os inimigos e a movimentação. Os inimigos se movem mais rápido, é levemente mais difícil que o Bugs Bunny. Por ser uma mídia em CD, tem telas de loading e precisa-se apertar um botão pra mudar o lado do CD. A tela final, tem uma animação, e você salva a ruivassa Jessica Rabbit, bem melhor!

    Terminei esse por questão de honra, sabendo que o game foi feito na verdade pra ser o Roger Rabbit, não o Bugs Bunny.

    11:28
    05/06/22

    The Bugs Bunny Crazy Castle

    Platform: NES
    65 Players
    2 Check-ins

    14
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Por CD você está querendo dizer disquete, certo?

      2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...