2021-02-22 16:22:57 -0300 2021-02-22 16:22:57 -0300
seufi Renata

Finalmente, a platina

Não sou um caçador de platinas, mas há jogos que merecem um sacrifício maior pra conseguir a platina, tamanho o respeito que se tem pelo jogo.

Há 1 mês atrás, apenas 4 troféus me separavam da platina:

1 - Obter todos os itens da biblioteca;

2 - comer todas as frutas-estrela;

3 - Terminar de fazer todas as melhorias escolhendo a Joja Cola;

4- Terminar o Rei da pradaria sem morrer...

Com o advento do último patch (1.5), juntei uns amigos pra testar o coop offline. E com mais 2 amigos conseguimos avançar bastante e em 3, 4 dias de jogo fechamos as melhorias da Joja, ou seja, menos um troféu.

Aliás, sobre o coop, que tá muito bom, só não aconselho jogar com 4 pessoas. Chegava ao ponto de crashar todo dia no jogo. Com 2 não aconteceu nenhum crash, e com 3, algumas raras vezes. Parece que é algo recorrente, na versão de PC e na de Switch também. Tomara que melhorem!!!

Faltava agora lutar com a RNG pra conseguir escavar o último item da biblioteca: uma mão de esqueleto. Tentei matar o monstro que dropava, mas não tive sucesso. Então, fui pra ilha nova, no local de escavação e comecei a tentar até que, finalmente, depois de achar todas as outras partes de novo (algumas delas 3, 4 vezes), finalmente entreguei a ultima peça... e com ela vieram os dois troféus: doado o último item, como recompensa você ganha 1 fruta-estrela, a última que faltava pra mim.

Agora restava o Rei da Pradaria.

Rei da Pradaria é este jogo infernal, um Twin-stick shooter, que além de depender de muita habilidade, é necessário igualmente sorte, já que sem ela, os monstros eliminados dropam pouco dinheiro, e com pouco dinheiro você não compra os upgrades necessários pra prosseguir no jogo.

Depois de tentar trapacear, roubar, tentar na moral, tinha praticamente desistido. Com o novo patch, e a possibilidade de resumir e continuar o jogo depois, achei que bastaria eu perceber a hora que ia morrer, sair do jogo e retomar... Mas acabou que minha habilidade de reconhecer a hora de morrer também não era das melhores.

Aí fui caçar uma maneira humanamente possível de obter este troféu. Depois de muito procurar, achei uma dica que valia a pena tentar, de um usuário do Reddit - e compartilho esta dica aqui para quem tiver o mesmo problema., porque sem ela eu não teria platinado este jogo.

A dica consiste em terminar o jogo, mesmo morrendo. Como recompensa, você vai ganhar uma máquina de arcade do minigame pra colocar na sua casa (pro padrão, ela fica no bar da cidade). Uma vez lá, bastava passar de uma fase por dia sem morrer, sair do jogo, e terminar o dia. No dia seguinte, bastava retomar o progresso. Em caso de você morrer, bastava recarregar o jogo, que voltava do início do dia, portanto antes de você morrer, e tentar de novo até passar.

E assim eu fiz.  Demorei um pouco na primeira fase até conseguir passar com bastante dinheiro. E dali pra frente, foi uma fase por dia, sai do jogo, termina o dia e salva, e retoma no dia seguinte...


Claro que ainda ficou coisa pra fazer no jogo: chocar o ovo de avestruz, colher bananas, explorar o que falta da ilha nova, cozinhas as últimas receitas incluídas no patch e concluir algumas quests... Mas finalmente a justiça foi feita...

E por falar em troféus pendentes, depois que eu terminar o Yakuza 0, vou partir pras expansões de Darkest Dungeon, pagar outra dívida de troféus e expansões não jogadas...

Stardew Valley

Platform: Playstation 4
61 Players
22 Check-ins

32
  • Micro picture
    kleber7777 · 7 months ago · 2 pontos

    Legal essa dica do Rei da Pradaria. Assim eu até arrisco tentar pegar esse troféu.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 7 months ago · 2 pontos

    Esse é pra guerrero. Parabains.hehe

  • Micro picture
    lukenakama · 7 months ago · 2 pontos

    Parabéns

  • Micro picture
    natnitro · 7 months ago · 2 pontos

    Ae, parabéns e bem vindo ao time dos Reis da Pradaria sofredores... kkkkkkkk
    Aqui eu fui na raiva mesmo, decorando a posição de chegada dos inimigos e no esquema de tentativa-erro e muita sorte de cair os drops certos, ai caiu a conquista também pra platinar... Só não vi ainda se depois do update 1.5 apareceu alguma conquista nova... :-)

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...