2022-10-23 19:24:03 -0200 2022-10-23 19:24:03 -0200

EXISTEM JOGOS QUE NÃO SÃO PARA TODO MUNDO?

Single 3939035 featured image

Uma coisa que sempre ouvi às pessoas falarem é a seguinte frase: "Esse jogo não é pra todo mundo". Já vi gente concordando e outros discordando, mas realmente existe isso? Existem jogos que não são para todos ou é apenas uma desculpa esfarrapada?

Bom, eu penso da seguinte forma: Nem todos os jogos são feitos para todas as pessoas, principalmente nos dias atuais, onde a grande massa está cada vez mais preferindo às grandes produções que seguem a famosa receita de bolo, ao invés de se arriscar em algo que tenta ser diferente, não apenas nos vídeo games, mas em outras mídias também, como cinema, televisão e até mesmo livros.

 

Não estou dizendo que às obras que seguem a mesma fórmula são horríveis, existem obras boas e ruins, independente se são algo mais popular ou mais nichado, o que eu quero dizer é que as pessoas tem muito a mente fechada, com um preconceito pelo que é diferente, preferindo falar mal sem ao menos testar e eu já fui uma pessoa assim. 

Quando eu era pequeno, tinha certos estilos que eu detestava, como Jrpg, principalmente em turno, eu jogava por uns 5 minutos e desistia, e ia jogar games que me agradavam, games voltados ao grande público, mais populares, que seguiam a receita de sucesso. Só fui parar com o meu preconceito quando ganhei do meu tio um jogo chamado "Legend of Legaia", e ao jogar, percebi que era o tipo de jogo que não gostava, mas como era um presente, eu decidi insistir nele e aprender a jogar.

 

No começo não estava gostando, mas conforme fui progredindo, comecei aprender as mecânicas do game, e conforme fui aprendendo, mais eu gostava do jogo, me fazendo dar uma chance ao gênero.  Mas o que eu quero dizer com tudo isso? Gostaria que os jogadores tivessem mais a mente aberta, pra qualquer obra em qualquer tipo de mídia, não quero obrigar ninguém a gostar, mas para experimentar, aprender as mecânicas do game, entender a proposta da obra, seja um filme, jogo, ou o que quer que seja, pois todo mundo tem direito de gostar ou não gostar, mas o ser humano tem o costume de julgar antes de testar, prefere ficar naquilo que ele conhece, naquela mesma fórmula, pois está mais acostumado com isso, o cenário musical é um grande exemplo: As obras "enlatadas" com destaque na mídia e muitas obras diferente do que é popular ficando escondidas, tendo que procurar muito para encontrar, a febre do cinema blockbuster também entra nisso, com obras como Hereditário eThe Blackcoat Daughter sendo esnobados pelo público, que prefere apenas consumir o conteúdo mais simples, que não precisa raciocinar muito ou refletir para entender.

Esse meu artigo é para as pessoas refletirem, darem mais uma chance para aquilo que elas não gostam, seja jogos de terror psicológico, Jrpg, ou qualquer outro gênero que não te agrade, e assim como eu disse antes, isso serve também para outras mídias, pois seguir a mesma "receita de bolo" é legal, mas às vezes é bom ter novas experiências, explorar e aprender aquilo que você não conhece, porém, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas nunca julgue algo sem ao menos tentar.

One Piece Odyssey

Platform: Playstation 4
1 Players

30
  • Micro picture
    artigos · about 1 month ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    felipe_turesso · about 1 month ago · 2 pontos

    Certamente um tema interessante e concordo com você.
    Antigamente eu tinha um receio com jogos em primeira pessoa, por exemplo. Depois de jogar BioShock 2, isto mudou totalmente.
    Aliás, tenho um amigo que também tem este receio e depois de Resident Evil 7, ele ficou mais tentado em jogar FPS.

    De fato, é como você argumentou: às vezes é necessário que a pessoa pelo menos experimente o jogo, filme, livro, etc., para descobrir se realmente gosta ou não daquele estilo, daquela abordagem.

    Parabéns! Realmente um assunto para se refletir :D
    Muito ôxi!!

  • Micro picture
    anonimpixel · about 1 month ago · 2 pontos

    Eu não sei se eu tenho um jogo que não é para mim

  • Micro picture
    cleverizzo · 23 days ago · 2 pontos

    rpg claramente não é pra mim , apartir do momento q eu preciso saber a raça, fraqueza e quais habilidades, mix de poções ou magias eu preciso pra derrotar um X oponente ja era, eu encosto e nunca mais volto!!!!

Keep reading → Collapse ←
Loading...