2022-03-06 08:14:38 -0300 2022-03-06 08:14:38 -0300

AS CRÍTICAS SÃO JUSTAS?

Single 3904175 featured image

Recentemente alguns desenvolvedores reclamaram das notas altas de Elden Ring, o tão aguardado jogo da From Software e muitas pessoas acabaram não entendendo o motivo (principalmente os fanboys da From Software). Só que será que as críticas foram justas? O grande problema da mídia especializada é que eles não usam o mesmo critério ao analisar todos os jogos, e tendem a ignorar problemas de jogos que eles mais gostam.

Não estou dizendo que jogo X ou Y é ruim, o que eu quero dizer é que o mesmo critério deveria ser usado para analisar qualquer jogo, independente de quem desenvolveu o game, por exemplo: Skyrim é um dos jogos mais bugados que joguei na vida, e tem uma média de 96 no metacritic na versão de Xbox 360. Se fosse algum outro jogo, tenho certeza que seria tirado pontos por conta dos problemas técnicos do game, mas não fizeram isso com Skyrim. Os jogos da From Software sempre vieram com problemas técnicos em seu lançamento, principalmente de desempenho, sem contar que nunca tiveram gráficos que impressionam, apesar de ter uma ótima direção de arte, só que a mídia sempre ignora isso na hora de analisar um game do estúdio, muitas vezes eles mencionam os problemas no texto, mas a nota acaba saindo completamente diferente do que foi escrito.

Acho justo desenvolvedores de outos estúdios reclamarem disso, muitos se esforçam na parte técnica, gastam tempo para tentar fazer o melhor possível, enquanto outros jogos não tem muito esforço nessa parte, e a mídia especializada simplesmente ignora os erros e acaba dando uma nota maior do que deveria. Não estou dizendo que o jogo é ruim, ainda estou no começo e estou gostando, mas por mais que o jogo esteja bom, uma média de 97 para os problemas que o jogo apresenta é algo exagerado, na minha opinião, eles deveriam usar o mesmo critério para analisar qualquer jogo, sem deixar a paixão por determinado game cegar o jogador na hora de analisar os pontos negativos e dar uma nota para ele. 

Elden Ring

Platform: Playstation 4
67 Players
155 Check-ins

20
  • Micro picture
    _gustavo · 9 months ago · 2 pontos

    Já faz anos que , pra mim pelo menos, nota deixou de ser algo relevante na hora de jogar algo, muito jogo nota 50/60 eu acho incrível , e muito jogo 80/90 eu acho sem graça. Isso funcionava antigamente , lá na época das revistas de games quando vc não tinha as facilidades de hoje como demos, ou youtube e game pass para testar se um game vale ou não a pena para vc. Nota é só pra inflar ego de desenvolvedor e fanboy

    2 replies
  • Micro picture
    saraiva · 9 months ago · 1 ponto

    Estou afim de jogar o game, mas vou esperar uma promoçãozinha para pegar.
    Tem bugs mas não chega ser um cyberpunk né

Keep reading → Collapse ←
Loading...