2020-12-06 09:29:48 -0200 2020-12-06 09:29:48 -0200

SERÁ QUE OS SERES HUMANOS AINDA TEM SALVAÇÃO?

Single 3840927 featured image

Nos últimos dias fiquei pensando: "Quando as pessoas irão parar de agir como animais na internet e começarão agir como pessoas civilizadas?" Jogo vídeo-games desde muito tempo e sempre vi discussões sobre vários jogos, principalmente aqueles que dividem opiniões, como é o caso de Metal Gear Solid 2, um jogo que as pessoas ficaram muito divididas em relação a história na época, mas que nos últimos anos começou a ter uma aceitação maior por parte do público. E também já vi desenvolvedores serem ofendidos ou ameaçados por pessoas que não gostaram de determinado jogo, principalmente com a chegada da internet, onde as pessoas podem falar o que quiser atrás de um perfil, mas foi a primeira vez que vejo um ódio tão grande em relação a uma pessoa como Neil Druckmann. 

Neil já se provou ser um ótimo roteirista e recentemente chegou ao cargo de co-presidente da Naughty Dog por méritos próprios, o que é ótimo, pois todo funcionário gosta de ser promovido pelos seus esforços, mas não é isso que muitas pessoas pensam. Voltando um pouco no tempo, lá em junho desse ano de 2020 quando ele lançou The Last of Us part II, que foi um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, às pessoas ficaram divididas em relação a história, tanto que o próprio Neil já tinha avisado que nem todo mundo iria gostar, o que é normal, pois The Last of Us não é o primeiro jogo da história a dividir opiniões.

Mas o grande problema foi a atitude dos jogadores, pois eles passaram a raiva que tinham pelo enredo do game para o próprio Neil Druckmann, através de ofensas, ameaças e até espalhando mentiras, transformando ele no Anti-Cristo. Como já disse antes, sei que ele não é a primeira pessoa a sofrer com ameaças e ofensas, mas nunca vi um ódio tão grande em relação a uma pessoa , as vezes acho que nem bandido recebe tanto hate quanto o Neil recebe por causa do enredo de um jogo. Tem gente que esquece que ele tem família e se esforça em seu trabalho assim como todo mundo, então antes de apontar o dedo para alguém, se coloquem no lugar dessa pessoa primeiro.

Eu sempre imaginei que com o passar dos anos, os humanos se tornariam seres mais civilizados, principalmente na internet, mas parece que eu estava enganado. Ao invés de terem discussões sobre determinado assunto e respeitando a opinião alheia, infelizmente agem como se fosse um bando de animais primitivos, ofendendo, ameaçando e espalhando mentiras sobre a vida de uma pessoa, e pra quê? Por causa de apenas um jogo de vídeo-game.

The Last of Us Part II

Platform: Playstation 4
997 Players
341 Check-ins

35
  • Micro picture
    reasel · over 1 year ago · 3 pontos

    meu amigo a gente vive numa selva, mas com um look de modernidade

  • Micro picture
    fagnerale · over 1 year ago · 3 pontos

    É tanta coisa ruim, que é melhor pegar só as coisas boas, tem todo tipo de gente na internet, usando a rede é muito fácil mentir, xingar, mas pessoalmente a coisa é diferente.

  • Micro picture
    rshadowss · over 1 year ago · 2 pontos

    Neil Druckmann merece ser dono da Sony, fanboy mesmo, tô nem ai

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

    O cara é foda demais e merece todo o sucesso possível. Não entendo também o nível de ódio.

    Teve gente aqui na rede espalhando fake news que ele escravizava os funcionários e os tratava mal... é mole? Sem contar que afirmava odiar o cara.

    Tipo...por q? 😖

    1 reply
  • Micro picture
    romline5 · over 1 year ago · 2 pontos

    Neil Druckmann é polêmico ou os fan de games são problemáticos...não sei ao certo.

Keep reading → Collapse ←
Loading...