You aren't following myers.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2023-01-28 08:47:24 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Comecei a jogar e estou gostando, até o momento
    X-Men Origins: Wolverine

    Platform: Playstation 3
    471 Players
    33 Check-ins

    Comecei a jogar e estou gostando, até o momento está melhor que o filme. O jogo tem um sistema de níveis, e cada vez que subo de nível, eu ganho uma camisa regata(kkkkkk). O game é bem brutal e espero que o novo jogo do Wolverine tenha o mesmo nível de brutalidade, pois é o ponto principal desse jogo. Minha única crítica até o momento são as quedas de frame, principalmente quando tem muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo.

    10
    • Micro picture
      thiones · 9 days ago · 3 pontos

      Esse jogo é massa. Foda que não saiu da 7ª geração.

      2 replies
  • 2023-01-14 13:41:54 -0200 Thumb picture

    DEBI & LOIDE - DOIS IDIOTAS EM APUROS

    Medium 3950672 featured image

    Todos sabemos da existência de "torcidas organizadas", seja nos esportes, política, filmes, séries, livros e até mesmo nos vídeo-games, onde você tem que escolher um lado e começar a brigar com as pessoas do outro grupo, mas com as redes sociais, isso aumentou mais ainda. Nos últimos anos, tivemos um aumento na rivalidade entre Sony e Microsoft, algo que ajudou muito os fanboys das duas plataformas a se matarem na internet, então eu gostaria de dizer o que eu acho das duas empresas e dos seguidores fanáticos delas.

    Começando pela Microsoft: Existe uma espécie de adoração em volta do Phill Spencer, como se ele fosse um ser celestial e caso você fale mal dele, será linchado pelo tribunal da internet, mas a real é que a gestão dele é apenas mediana. Lógico que ele fez coisas boas pela plataforma, como a chegada do gamepass, o investimento em novos estúdios e até mesmo "salvando" o Xbox One de um desastre maior, mas ainda sim foi algo decepcionante. O Xbox One poderia ter sido o "PS3" da Microsoft, mas tive a impressão que a cabeça do Phill Spencer estava mais na futura plataforma da Microsoft que surgiria anos depois do que no próprio One, tanto que na época, usuários de Xbox foram nas redes sociais do tio Phill pra cobrar ele, de promessas feitas e até então não cumpridas, tanto que ganhou o apelido "carinhoso" de Pinóquio Spencer.

    Outro problema da Microsoft, é na gestão e marketing de seus estúdios. Um dos responsáveis é Aaron Greenberg, que parece mais um fanboy do que um funcionário da empresa e o pior é que ele ainda conseguiu ser promovido, assim como Matt Booty, responsável pelos estúdios da divisão de jogos da empresa, sendo que quase sempre que abrem a boca, é pra falar alguma besteira. Booty não tem pulso firme, não adianta comprar um milhão de estúdios se não tem alguém de qualidade para comandar eles, falta organização e um bom marketing, aliás, pra vocês terem uma ideia, os caras são tão ruins que nem os fanboys da Microsoft defende eles.  As pessoas podem até argumentar: "Ah, mas se a gestão fosse tão ruim, eles já teriam sido chutados da empresa", mas nem sempre esse é o caso. 

    Em relação a polêmica da Activision, não consigo ver nenhum lado certo nessa história, são duas empresas que pensam apenas em si, usando um argumento pior que o outro pra tentar justificar seu lado, com a Microsoft se fazendo de coitadinha pra liberarem a compra e a Sony se fazendo de coitadinha para bloquear. E pra quem está surpreso, sim, não existe empresa pró-consumidor, é assim que a indústria funciona, nenhuma empresa pensa no bem estar do jogador, apenas usam estratégias para atrair as pessoas e conseguirem lucrar em cima delas. Não estou dizendo para deixar de comprar produtos de empresa A ou B, mas sim tentando fazer as pessoas abrirem os olhos e verem que nenhuma das grandes empresas (não apenas na indústria dos games) se importa com você.

    Do outro lado da história, temos Jim Ryan, outro pinóquio da indústria. Ele tem aquele perfil de quem faz tudo por dinheiro, não importanto se vai ser bom ou ruim pro consumidor, e isso é um problema. Diferente de nomes como Shuhei Yoshida, que além de ser um homem de negócios, também joga vídeo game, o jim Ryan é apenas um homem de negócios, ou seja, ele tem uma visão completamente limitada do mercado (e olha que ele é um funcionário bem antigo da Sony, desde a década de 90). Uma das "grandes" ideias dele foi fechar a Japan Studios, um dos mais antigos e criativos estúdios da Sony, que apesar de ter sido criado como estúdio de suporte, também fez muitos jogos de qualidade. O motivo "oficial" pelo fechamento foi por conta dos impostos, já que a empresa tinha mais de 500 funcionários, mas o real motivo é outro. Ex funcionários da Japan, disseram que Jim Ryan queria que o estúdio fizesse jogos mais comerciais, algo que foi recusado, pois os funcionários gostavam de fazer jogos mais nichados e voltados ao público japonês, e mesmo que o lucro não fosse tão grande, os games se pagavam, até porque a maioria tinha um orçamento bem baixo, tirando The Lat Guardian que teve um custo um pouco mais elevado e um marketing melhor.

    Aí entramos em um outro problema: Me passa a impressão de que estúdios japoneses da Sony não tem o mesmo tratamento dos estúdios do Ocidente. Antes mesmo do Jim Ryan virar o "chefão" lá dentro, a Japan era ignorada por quase todos dentro da Sony, a não ser Yoshida, já que foi graças a ele que The Last Guardian não foi cancelado, de resto, a maioria não se importava, tanto que o marketing dos jogos do estúdio era quase inexistente, o que prejudicava ainda mais os jogos, já que eram algo nichado. Não estou dizendo que deveriam receber o mesmo marketing de um Uncharted, mas um marketing no mínimo razoável, pra mostrar pras pessoas que esses jogos existem. A Poliphony Digital também deveria receber um tratamento melhor, até porque estamos falando da responsável pela franquia mais vendida do Playstation: Gran Turismo. Eles precisam ter uma expansão com urgência, mas essas expansões acontecem mais com os estúdios Ocidentais da Sony, o que pra mim é uma falta de respeito aos estúdios japoneses.

    Só pra finalizar: A Sony tem uma boa gestão de estúdios, mas algumas vezes ela dá uma escorregada, principalmente com os estúdios japoneses, sem contar que ela entrou em uma onda de remakes desnecessários, onde o próximo vai ser Horizon Zero Dawn, um jogo de 2017, já a Microsoft é completamente desorganizada, ficando sempre na promessa de que "no próximo ano vai ser melhor". Phill Spencer e Jim Ryan são dois nomes que não vão sair tão cedo, e aos fanboys das duas empresas, eu digo o seguinte: Não sejam patéticos, comecem a cobrar os erros dessas empresas e não fiquem passando pano.

    Call of Duty: Warzone

    Platform: PC
    19 Players
    4 Check-ins

    4
    • Micro picture
      danilodlaker · 21 days ago · 1 ponto

      Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Aaron Greenber e bom ele é um dos caras que aparentemente mais escuta a comunidade Xbox. Ele sempre está comentando o que as pessoas acham dos eventos e de como os jogos são anunciados, é complicado que a MS nunca acerta, ou eles mostram jogos para longo prazo, ou para curto prazo, sem data ou com datas e nunca tá bom rs.
      Sobre o gerenciamento dos estúdios, eu gosto do que estou vendo, estúdios grandes podendo se dividir em pequenos grupos para lançarem jogos que antes não seria possível, como a Obsidian fez com Pentiment e Grounded e o Shinji Mikami também já disse que está fazendo algo menor longe do gênero de terror.
      Eu só não falo da Sony porque faz anos que não tenho um console ou interesse nos jogos deles, então tanto faz.

  • 2023-01-13 22:16:46 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Consegui classificar pra pós- temporada, apesar
    MLB The Show 22

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    9 Check-ins

    Consegui classificar pra pós- temporada, apesar de não ter vencido na minha divisão. Passei pelos Astros e agora vou enfrentar o time que mais me deu dor de cabeça e que foi campeão da minha divisão: Los Angeles Angels. Meu objetivo é conseguir sobreviver por mais tempo e chegar pelo menos até as finais, mas independente do resultado, vou falar pro meu agente começar a procurar por outro clube.

    4
  • 2023-01-12 17:55:03 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Descobri recentemente que minha TV roda o gamepa
    A Plague Tale: Requiem

    Platform: Xbox Series X
    19 Players
    19 Check-ins

    Descobri recentemente que minha TV roda o gamepass, então decidi testar, apesar de não curtir esse tipo de serviço pra jogos, já que eu prefiro mídia física. Paguei 5 reais pra fazer um teste e resolvi começar por esse jogo, pois zerei seu antecessor ontem. O jogo tá rodando normal, lógico que por ser em nuvem, o desempenho não é o mesmo que se eu tivesse jogando no console, mas ainda sim roda bem. Estou no começo do game, então não posso dizer muita coisa, apenas que melhoraram o combate e os checkpoints estão mais próximos. Vou aproveitar este mês e ver se consigo zerar pelo menos ele e mais algum outro jogo depois.

    4
  • 2023-01-08 08:52:59 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Continuando a jornada desse jovem jogador de 19
    MLB The Show 22

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    9 Check-ins

    Continuando a jornada desse jovem jogador de 19 anos na MLB, que apesar de ter feito mais de 230 eliminações por strike, ainda estou em segundo no grupo, pois o Los Angeles Angels dificilmente perde e eu consegui perder 3 jogos seguidos pra eles, e pra piorar a situação, meu time tem dificuldade nos jogos em que eu não participo, pois apesar dos outros arremessadores terem um status melhor que o meu, eu sou o único que mantém uma boa regularidade durante o campeonato, tanto que penso em mudar de time ao final dela.

    5
  • 2023-01-05 23:42:45 -0200 Thumb picture

    ESPORTE SUBESTIMADO NO BRASIL

    Medium 3949375 featured image

    Recentemente comecei a assistir um anime chamado Major e acabei instalando novamente o MLB The Show. Não é a primeira obra que assisto, já vi Diamond no Ace (Ace of the Diamond) e ao um filme chamado 42 a história de uma lenda, que conta sobre a vida do primeiro jogador negro a fazer parte da MLB, a maior liga de baseball do mundo. Mas por que este esporte não é tão popular no Brasil? Por que um jogo da qualidade do The Show não faz sucesso por aqui? 

    Eu acredito que um dos motivos é a falta de ídolos no esporte, seja eles brasileiros ou não. Futebol, volei, basquete e até mesmo esportes menos populares por aqui como tênis e futebol americano tem ou tiveram jogadores conhecidos e adorados pelos brasileiros, menos o baseball. A MLB é muito rigorosa com os jogadores, eles não podem ostentar suas vidas pessoais, não podem comemorar caso façam uma corrida ou acertem um Home Run, eles basicamente tem que ser discretos, fazendo que muitos países nem saíbam da existência deles.

     Outro motivo é em relação as regras e ao ritmo do jogo, pois é mais lento que outros esportes e tem mais paradas, tendo jogos de 3 ou até mesmo 5 horas. Como tem bastante regras, pode parecer confuso a primeira vista, fazendo muitos brasileiros não se importarem com o esporte, principalmente quando vão assistir pela primeira vez uma partida, que já fez muita gente pegar trauma desse esporte. Quando aprendi sobre baseball, mudou completamente minha visão, de um esporte que eu considerava chato, acabou se tornando divertido para mim, mesmo sabendo apenas o básico.

    E o The Show? Vale a pena mesmo? Uma das coisas que mais me impressionaram foram os gráficos e a parte técnica de maneira geral superiores a de outros esportes. As expressões faciais dos jogadores são muito bem feitas, olhares vivos, momentos onde eles movimentam a boca ou a bochecha, limpam o suor com a mão e limpam na calça, limpam a bola quando está molhada,etc... Parece bobo, mas são pequenos detalhes que me chamam atenção, diferente de outros jogos de esporte como o Fifa, onde os personagens parecem bonecos de cera quando dão um sorriso, até mesmo o personagem que você cria consegue passar mais a sensação de "realidade" do que os criados no jogo da EA, mesmo tendo um olhar "menos vivo" que os dos jogadores reais, até que é bem feito.

    Os torcedores são menos feios que de outros jogos e aparecem até comendo cachorro quente, apesar de ter um ou outro na torcida que assusta pela cara, mas ainda sim acho que de maneira geral até bem feito pra um jogo do gênero. Os jogadores tem movimentos bem naturais, tanto na gameplay quanto antes ou depois de fazer uma jogada, o que acaba sendo um prato cheio pra quem gosta de ficar observando os mínimos detalhes em um jogo. O modo "Diamond Dynasty" é recomendado a quem gosta de modos como "Ultimate Team" do Fifa, só que melhor e menos abusivo, apesar de ter suas microtransações também.

    Quem chegou até aqui deve estar se perguntando: Mas pra que falar tudo isso?  Baseball é um esporte que ignorei durante anos, mas depois que dei uma chance, acabei de surpreendendo muito. Gostaria que tivesse mais apoio dos brasileiros, seja acompanhando os jogos ou até mesmo jogando o The Show, onde você encontra em todas as plataformas, até mesmo no gamepass ou nas promoções da PS Store onde até um tempo atrás tinha o The Show 22 por 50 reais e até mesmo a mídia física do 18 você encontra fácil por menos de 30. "Ah,mas o jogo é inglês", pra quem tem problemas com o idioma, tem o app do tradutor no celular, é só abrir o aplicativo, clicar na câmera e apontar pra tela onde tá a frase em inglês que vai traduzir automaticamente, sem você precisar digitar, ou seja, não tem mais desculpas para não tentar, mas antes de tudo, aprenda o básico das regras, assim você conseguirá aproveitar melhor.

    Tive que escrever esse artigo pela segunda vez, já que o Alvanista deu um erro na minha página e eu não tinha salvo o rascunho, mas dessa vez consegui terminar. Uma dica que eu aprendi com os anos: Experimentem as coisas, só assim você vai saber se vai gostar, pode ser um estilo musical, um gênero de filme ou até mesmo um jogo de vídeo-game, muita gente não gosta de um jogo por não saber as mecânicas de gameplay, mas quando aprendem acabam adorando, e com The Show não é diferente, sabendo o básico das regras e os comandos de gameplay, vão se divertir. E por mais que seja muito difícil inovar em um jogo de esporte ou corrida, você sente uma certa dedicação no The Show, que deveria ter mais reconhecimento pelos brasileiros que reclamam da falta de qualidade de jogos de esporte como Fifa, mas que não dão uma chance para MLB.

    MLB The Show 22

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    9 Check-ins

    5
  • 2022-12-29 07:59:59 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Nos últimos dias só tenho jogado Mafia 2 e Gran
    Gran Turismo 7

    Platform: Playstation 4
    12 Players
    34 Check-ins

    Nos últimos dias só tenho jogado Mafia 2 e Gran Turismo 7, enquanto no primeiro eu estou aprendendo melhor as mecânicas de gameplay, no GT7 estou na busca pelo ouro nas licenças. Terminei as licenças A,B e IB e agora estou tentando conseguir ouro em todos da IA, com alguns eu tendo mais facilidade e outros eu demorando um pouco mais para conseguir passar. O jogo está realmente divertido de se jogar, mas eu espero que tenha mais atualizações com novos cardápios extras, pois já terminei todos e também uma modificação naquela roleta de prêmios, que é horrível, faz meses que só ganho porcaria, precisam dar uma balanceada nisso, apesar de eu achar difícil de acontecer.

    5
  • 2022-12-26 20:42:31 -0200 Thumb picture
    myers checked-in to:
    Post by myers: <p>Zerei o primeiro e comecei o segundo logo em seg
    Mafia II: Definitive Edition

    Platform: Playstation 4
    31 Players
    12 Check-ins

    Zerei o primeiro e comecei o segundo logo em seguida. Joguei apenas o começo do segundo e achei um pouco decepcionante, é estranho jogar uma sequência onde os gráficos e jogabilidade parecem inferiores em comparação com seu antecessor. Eles apenas fizeram um remaster ao invés de refazer tudo como fizeram com o primeiro Mafia, e a questão da jogabilidade,  achei meio esquisito, talvez seja por eu ter jogado poucos minutos, mas minha impressão inicial não foi muito boa nesse sentido.

    10
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Ai é facil de resolver: só dar uma olhada no Mafia original do PS2/PC que sente o impacto visual do 2.hehe
      Mas foi porqueira esse remaster do 2 mesmo pelo que vi.

    • Micro picture
      fagnerale · about 1 month ago · 2 pontos

      Acho que vc jogou bem pouco mesmo, no começo eu também não gostei, mas no final não achei o jogo ruim, claro que eu gostei muito do 1°, mas não dá pra ficar querendo comparar, tem coisas boas no Máfia 2 que não tinham no 1° e coisas que tinham que continuar e tiraram no 2°, mais para o fim do jogo vc vai ter que fazer algumas escolhas com as suas alianças e tentar deixar todo mundo feliz

  • 2022-12-09 08:51:23 -0200 Thumb picture

    JOGO CROSS GEN, DLC EXCLUSIVA DA NOVA GERAÇÃO

    Parabéns a Sony pela falta de respeito com o consumidor, fazendo milhões de trouxas que compraram esse jogo no PS4 não poderem jogar a DLC, por ser exclusiva do PS5. Reclamei da CD Projekt e da Square Enix por também fazer essa sacanagem, e não é porque o Playstation é minha plataforma principal que eu vou passar pano. Jim Ryan se mostrando cada vez mais o pior CEO da história da Sony, mas assim como a mídia passou pano pra CD e pra Square, vão fazer a mesma coisa com a Sony...

    Horizon Forbidden West

    Platform: Playstation 4
    56 Players
    45 Check-ins

    7
    • Micro picture
      igor_park · about 2 months ago · 2 pontos

      A mídia não independente nunca irá criticar nenhuma desenvolvedora pois todas recebem mimos e benefícios

  • 2022-12-08 10:37:29 -0200 Thumb picture

    O RETORNO DE UNCHARTED? (SPOILERS DE UNCHARTED 4)

    De acordo com rumores, a Sony teria dado sinal verde para um novo jogo da franquia, seja com um Drake mais jovem (como vimos nos cinemas) ou com outros personagens. Eu penso da seguinte forma: acho desnecessário um Uncharted com um Nathan Drake mais jovem, poderiam deixar isso apenas nos filmes e fazer novos jogos com outros personagens, até porque a história do Nate já teve começo, meio e fim, o máximo que eu faria seria colocar participações curtas do Drake nos jogos, sem se envolver na aventura, já que ele já é aposentado daquela vida.

    Lost Legacy mostrou que dá para fazer Uncharted sem Nathan Drake, pois a franquia tem personagens carismáticos o bastante para substituir ele, tanto que ao jogar o spin-off de Uncharted 4, eu não senti falta alguma dele, algo que eu não imaginava que fosse acontecer. Vejo muitos fãs pedindo para que a Cassie, filha do Drake e da Elena, se torne a nova protagonista da franquia, mas na minha opinião, isso é algo que não faz sentido algum na questão de narrativa.

    No epílogo de Uncharted 4, vemos um Drake já aposentado daquela vida e que ele acabou se tornando uma espécie de arqueólogo/explorador, um trabalho legalizado, ou seja, dentro da lei, chamando atenção da mídia e fazendo ele e a Elena se tornarem famosos. Cassie também está seguindo esses passos, meio que virando uma arqueóloga mirim, e mesmo com o Nate contando seu passado para sua filha, não faz sentido ela seguir o caminho do pai. Os jogos anteriores abordaram a obsessão do Drake pela aventura, pelo tesouro, e que se ele continuasse nisso, ele ou alguém próximo poderiam perder a própria vida, e se a Cassie fosse a nova protagonista, ficaria repetitivo e desnecessário abordar o mesmo tema dos jogos anteriores, sobre a obsessão e os perigos que iria enfrentar, além de que seus pais nunca iriam deixar que isso se repetisse.

    É por isso que digo que não faz sentido em termos de narrativa ela ser a protagonista da franquia, pra mim o ciclo da família Drake acabou, com Nathan, Elena e Cassandra trabalhando juntos em família, em um trabalho seguro, sem tiroteios e mortes. Uncharted sempre teve personagens interessantes, que poderiam ser melhor explorados em novos jogos, talvez com Chloe e Charlie, esse último que acabou não sendo muito desenvolvido no Uncharted 3 por conta da agenda do ator, que teria que gravar o Hobbit e por isso não poderia participar tanto das filmagens do game, ou poderiam fazer um jogo com Sam e Nadine como personagens principais, que surgiram em Uncharted 4, mas que poderiam ser mais desenvolvidos em futuros jogos, assim como uma aventura do Sully quando era mais jovem, expandindo ainda mais o universo da franquia e deixando personagens que já eram bons, ainda mais interessantes.

    Apesar disso, acredito que teria muita dor de cabeça, pois de acordo com o rumor, a franquia estaria nas mãos de um estúdio desconhecido, com a Naughty Dog dando apenas suporte inicial, e isso seria um problema, pois a pressão seria muito forte, já que estamos falando de uma das principais franquias da Sony e teria comparações com os jogos anteriores, ou seja, esse novo estúdio iria ter que entregar um trabalho tão bom quanto os jogos da Naughty Dog, principalmente na questão de narrativa, além de ter que imaginar coisas novas para colocar dentro da gameplay, para os futuros jogos não serem chamados de "mais do mesmo". 

    Temos vários exemplos de franquias nas mãos de outros estúdios que acabaram entregando um trabalho inferior aos jogos anteriores, como é o caso de Little Big Planet, com os dois primeiros jogos sendo desenvolvidos pela Media Molecule, enquanto Little Big Planet 3 foi desenvolvido pelo mesmo estúdio de Crackdown 3, tendo uma qualidade bem inferior aos jogos anteriores. Outro exemplo que posso citar é a franquia Sly Cooper, com uma ótima trilogia feita pela Sucker Punch e o quarto jogo da série feito pelo estúdio que tinha remasterizado a trilogia para o PS3, que apesar de ser um bom jogo, não chegou no nível da trilogia original; até mesmo Uncharted Golden Abyss, o jogo feito pela Bend, que apesar de ser um jogo legal, é o mais fraco da saga.  Essa foi a minha opinião, gostaria de saber o que vocês acham sobre o futuro da franquia Uncharted, se vale a pena arriscar nas mãos de outro estúdio.

    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    3061 Players
    708 Check-ins

    7
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Tá rolando boatos de um reboot aí, não sei se é verdade, mas o fiilme foi muito ruim.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 2 pontos

      Particularmente, acharia melhor deixar como está, a Sony deveria investir em novas franquias. Porém sei que que os $ falam mais alto, então, se for para fazer, que sejam com outros personagens.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...