2022-01-29 00:47:25 -0200 2022-01-29 00:47:25 -0200
museudosrpgs Nelio Dias

Super Hero Operations

807989 3309110367

Ano: 1999

Plataforma: Playstation 1

Desenvolvedor: Banpresto

A música tema do jogo foi interpretada por Ichirou Mizuki e Mitsuko Horie .

_


Sinopse: Ano 195 Novo Século [1].

A organização de resistência, “Peacecraft”, que opõe-se à TDF (Terrestrial Defence Force) [2], obtém uma informação de que o “Neo Japan”, utilizando-se de uma arma móvel totalmente autônoma, denominada de “Dark Gundam” [3], (nome oficial: Ultimate Gundam), está planejando destruir o TDF.

Este “Dark Gundam” é uma arma perigosa que tem a força de destruir não somente a TDF, mas toda a esfera terrestre em si. Então, a “Peacecraft” envia o agente especial, Ingram Prisken para o Neo Japan, com o intuito de destruir o “Dark Gundam”. Neste mesmo período, o “Neo Vadim” que é uma organização terrorista anti-TDF, também com o propósito de capturar o “Dark Gundam”, envia 5 jovens pilotos de Gundam ao Neo Japan.

Perante o Ingram e os outros 5 que se infiltraram no Neo Japan, um homem chamado Kyoji Kasshu apossou-se do “Dark Gundam” e acabou fugindo para a Terra. Então, o Neo Japan lança uma ordem para o irmão mais novo de Kyoji, Domon Kasshu, para que persiga o “Dark Gundam”.

Os pilotos de Gundam e Ingram, incluindo Domon e Heero (Yuy), encontram-se com o “Dark Gundam” na Terra. Porém, o “Dark Gundam” com o impacto da imersão na atmosfera, sofre anormalidades em seu programa, transformando-se assim, numa arma móvel fora de controle. E, de repente o “Dark Gundam” mostra funções que até então ninguém imaginava, no qual Ingram e todos os outros são envolvidos numa viagem espaço-temporal.

O lugar em que Ingram e os outros chegaram, era uma época de caos, no qual sopravam violentas tempestades de invasões por alienígenas, monstros e uma misteriosa organização criminosa ― estavam no ano de 155 NC. Ingram, enquanto pede ajuda das tropas de investigação especial científica e o TDF, que atuam para defender a Terra, vai atrás do paradeiro do “Dark Gundam”.

Mas, para o Ingram isto se torna também uma viagem para recuperar a sua memória perdida.

* Este jogo tem como palco duas eras imaginárias, que são: o “Ano de 195 Novo Século (NC)” que é a Era do Gundam e o “Ano de 155 Novo Século (NC)” que representa a Era dos Heróis “Tokusatsu”.

Nota da Tradução:

(*1) Shin-seireki, em japonês, literalmente seria o “Novo Anno Domini”.

(*2) TDF (Terrestrial Defence Force) = Força de Defesa Terrestre

(*3) Devil Gundam = Dark Gundam

Sobre a franquia:

Compati Hero é uma série de videogame publicada no Japão pela Banpresto e Namco Bandai Games (antiga Bandai ) que começou em 1990 e serve como 16 equipes cruzadas entre Ultraman , Kamen Rider (também conhecido como Masked Rider) e Gundam . Personagens de outras franquias também foram apresentados em alguns dos jogos iniciais, bem como na série Compati Sports , como Mazinger Z , Getter Robo , Devilman e Godzilla.

Foi a primeira série de videogame a envolver um cruzamento entre robôs gigantes animados e heróis tokusatsu de ação ao vivo de diferentes franquias estabelecidas. A série torna isso possível usando versões caricaturizadas dos personagens (oficialmente chamados de personagens "SD" ou " super deformados "), o que permitiu que os diferentes heróis e vilões coexistissem e interagissem uns com os outros sem a necessidade de reconciliar seus estilos, configurações ou tamanhos contrastantes. O primeiro jogo da série, SD Battle Ōzumō: Heisei Hero Basho para a Famicom , que mesclava franquias originalmente licenciadas para Popy , foi desenvolvido como um presente de parabéns a Yukimasa Sugiura quando ele foi promovido a presidente do Banpresto na época, que foi logo seguido por uma série de spin-offs e jogos relacionados com o mesmo elenco de personagens que se desenvolveram no Herói Compati Series. O crossover também foi possível devido à Bandai, empresa-mãe do Banpresto, deter os direitos de merchandising de todas as propriedades associadas a esta série.

Super Hero Sakusen

Platform: Playstation
2 Players

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...