2021-05-13 12:22:34 -0300 2021-05-13 12:22:34 -0300
museudosrpgs Nelio Dias

Lenneth Valkyrie - Serviços de recrutamento e seleção de defuntos

Single 3865443 featured image

História:

Valkyrie Profile é um RPG baseado em mitologias Nórdicas, centrado principalmente na história de Lenneth , uma das 3 deusas do destino, que tem como objetivo principal recrutar Einherjar (basicamente guerreiros mortos) para lutar uma guerra em Asgard.

Desenvolvimento dos personagens:

Pela própria natureza do enredo, cada missão se inicia com a história do Einherjar em questão, até a sua morte e o seu recrutamento por Lenneth, portanto é até redundante falar que todos os personagens tem um desenvolvimento aceitável, alguns obviamente são mais desenvolvidos do que outros, que é o caso da própria Lenneth (que tem todo um mistério em torno do seu passado), Lucian, Angrim, Mystina, Lezard, etc..

Mas mesmo os personagens secundários tem a sua história, ninguém para ali simplesmente por acaso, e isso foi algo que me encantou no jogo.

Design / Arte:

Valkyrie Profile também é esteticamente maravilhoso, usou muito bem os recursos do PS1, onde tanto o design dos personagens, como dos monstros e até mesmo dos cenários é bem construído, além das cenas em animação espetaculares.

A maga gostosa Mystina, uma das personagens chave do jogo

Jogabilidade:

Foi o que mais me chamou atenção logo de cara, mesmo sendo um RPG de turnos, a complexidade e a riqueza de detalhes é enorme.

Me arrisco a dizer que antes de jogar seria ideal ver um pequeno "manual" sobre como equipar, usar e distribuir os pontos de capacidade nas suas skills (sim, você escolhe qual habilidade aprimorar), como enviar seus guerreiros para Asgard, como comprar itens (Não existe uma "lojinha" no jogo, mas há um equivalente), sobre os tipos de itens existentes, quais enviar para Odin (sim, o bicho cobra uma taxinha), e quais ficar com você,  como usar os melhores combos durante a batalha, e por aí vai..

Acreditem, a jogabilidade de Valkyrie Profile é bem peculiar e vai ser um dos pontos de destaque na sua experiência.

O posicionamento da equipe faz toda a diferença pra aplicar um combo

Um pouco do complexo menu do jogo

Dificuldade:

O jogo tem os 3 níveis clássicos de dificuldade, e para se fazer o final "A" (existem 3 finais no jogo), deve-se necessariamente jogar no Hard.

As quests do hard são bem desafiadoras, muitas vezes até irritantes, por isso recomendo o uso de um detonado.

Situações como cair de uma plataforma, ser esmagado por espinhos e cair numa luta sem querer vão ser bem comuns, por isso se jogar no modo hard (e deve-se fazer isso pra extrair o máximo da experiência), esteja preparado pra ser desafiado.

Subir em uma plataforma e cair de bunda no chão pra recomeçar lá debaixo vai ser fato recorrente, use o savestate cada vez que subir numa plataforma, vai por mim...

Finais:

A diferença de qualidade do final "A" pros demais é absurda, eu mesmo fiz o final "B" e tive que correr pro youtube assistir o final "A", e a diferença é enorme.

O final "A" vai destrinchar ao máximo o passado de Lenneth e o seu envolvimentos com algumas figuras do jogo, mostrará reviravoltas na guerra de Asgard e ainda te presenteará com animações fantásticas, certamente irá te emocionar, já os finais B e C, bom, deixa pra lá...

Trilha sonora:

Bela, mas não digo que é épica, é uma trilha sonora gostosa de se ouvir, principalmente as trilhas tristes e emotivas, mas nada que eu considere tão marcante.

CONCLUSÃO:

Jogue Valkyrie Profile agora mesmo, preste atenção em todos os mínimos detalhes do jogo, mergulhe na história de cada personagem, e não tenha vergonha de usar um detonado.

Uma obra prima dessas deve ser desfrutada na sua totalidade!


Valkyrie Profile

Platform: Playstation
2318 Players
82 Check-ins

4
Keep reading → Collapse ←
Loading...