You aren't following mth_gomes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mth_gomes Matheus Gomes
    2023-06-21 16:48:45 -0300 Thumb picture

    Uma pausa para Death Stranding

    Medium 3970956 featured image

    Em outubro de 2019 quando Death Stranding foi revelado com seu trailer e gameplay confuso, ninguém entendeu muito bem do que se tratava mas como era uma criação do Kojima havia hype e esperança pelo menos para mim. Mesmo que pareça que a Sony tinha tirado ele do cativeiro da Konami e se disponibilizado a fornecer estoque ilimitado de entorpecentes para que ele criasse uma nova franquia...

    Sua conturbada relação com a Konami foi recheada de rumores e proporcionou uma versão dos fatos para ambos os lados. Um de seus últimos trabalhos na empresa foi finalizar Metal Gear, sua saga mais famosa desde o Playstation 1, marcou gerações e moldou o seu estilo de criação de jogos. Mas em seu último jogo trouxe uma sensação de "trabalho cortado", igual o seu nome da capa do jogo que a Konami fez questão de retirar.

    Fomos presenteados também com a histórica demo de Silent Hill P.T que hoje em dia chega até a valorizar playstations que possuem ela instalada.  A partir daí literalmente deu P.T nas relações dele com a Konami, logo quando ele conseguiu juntar o cineasta Guilhermo Del Toro e Junji Ito o mangaka de terror mais famoso do oriente para a produção de um novo Silent Hill. O que sobrou foram as lembranças eternas de uma demo, que nem mesmo Ito pode prever esse fragmento do horror na história.

    Mas nada disso importava, o homem finalmente estava livre das correntes e cheio de ideias para executar, a Kojima Productions se tornou independente, e uma oportunidade surgiu em parceria com a Sony... e no decorrer desse tempo velhos e novos amigos se juntaram para esse projeto!

    Se você chegou até aqui é porque ainda quer saber o que faz de Death Stranding um jogo para se admirar, então vamos lá!

    A primeira vista se parece só mais um jogo que tenta quebrar o padrão da indústria atual e se perde nessa tentativa. Talvez esse julgamento esteja certo, e pra quem olhe seja só um jogo chato, onde você pode ver toda a história no youtube sem precisar perder seu tempo… Só que até algo chato às vezes tem lições e experiências para serem repassadas e essas sim devem ser consideradas. 

    O destaque principal, e o ponto alto do jogo é a história contada que eu não darei nenhum spoiler aqui, mas sua direção é tratada como um filme, desde seus cortes de câmera, trilha sonora e elenco de atores que são dignos de uma tela de cinema. Confesso que todo esse elenco de peso me assustou nas revelações, imagina todos esses atores que realmente já fizeram coisas boas serem só um peso morto na narrativa, felizmente eles atuam de verdade, expressões faciais, olhares e personalidade tudo acrescenta na história do começo ao fim. Eu sei que a maioria dos jogos já está nesse patamar hoje em dia, mas é sempre bom reforçar, que tudo aqui é feito como se estivessem fazendo o avatar que você assiste no cinema e que gera milhões de lucro.

    Nos aspectos técnicos de jogabilidade, tudo me lembra Metal Gear, mobilidade, combate, sons, menus, e até cenas inspiradas na saga, como a luta de Solid Snake vs Liquid Ocelot onde você passa minutos socando o maldito em cima de um navio. Ou suas clássicas interações e quebras da quarta parede, como ficar dias sem entrar em MG3 até que um boss morra de velhice. Aqui Kojima trata toda essa questão de interação utilizando o recurso da quebra da quarta parede e interações entre personagens, onde devem ter tantas que eu nem cheguei a ver tudo. Toda essa questão de semelhança e elementos apresentados no jogo que nos lembra seu antigo jogo não são algo ruim, isso é uma assinatura do Kojima assim como suas histórias confusas onde você precisa ver um vídeo de 3 horas pra entender que o Snake não era o Snake, entendeu? E eu posso até estar errado pq não lembro do vídeo de 3 horas.

    Talvez alguém que leia isso diga “nossa é mais do mesmo então?”, mas não reclama quando vai ver um filme do Tarantino e procura suas referências famosas como os combates sangrentos, batalhas travadas com diálogos e os closes nos olhares, isso é uma característica do diretor.

    Sem muito foco nos detalhes da trama nosso objetivo é conectar a américa e suprir diversos bunkers espalhados pelo mapa com os mantimentos necessários e os que foram solicitados, buscamos a reconstrução. O mundo está devastado e  Sam é o protagonista escolhido para fazer tal feito, o único disposto (ou nem tanto) em enfrentar perigos pra entregar até mesmo uma pizza quentinha em meia hora.

    Com um aspecto mais real e cheio de detalhes você é obrigado a analisar o percurso, os possíveis inimigos em trajetos de entregas e missões, suportando uma quantidade de peso inicial que pode ser aprimorada durante o jogo. Peso que influencia diretamente em sua movimentação e equilíbrio durante a jornada então é sempre bom não ter o olho maior do que a barriga por que estragar encomendas não é legal.  A cada nova entrega e conexão que você realiza durante a campanha upgrades são liberados, e aqui não são upgrades aleatórios só pra te fazer ganhar um troféu… Todos tem uma função e realmente te ajudam a tornar mais eficiente sua gameplay. 


    E pra você que acha que não tem arma no simulador de correios está muito enganado, já adianto que essa não deve ser uma preocupação inicial e que no momento certo você vai ter o mais variado arsenal, mas matar nesse jogo torna sempre o trabalho maior e isso tem relação direta com a trama. A explicação superficial e mais básica é que as EPS são seres conectados ao nosso mundo que estão aqui pra te levar pro outro lado e se tem alguém morto isso se torna algo incontrolável. Uma das estrelas do jogo e que fornecem um grande auxilio, é o BB destacado em vídeos e no trailer ele funciona como uma espécie de elo com o outro mundo e isso cria oportunidades na gameplay e é um fator principal para o desenvolvimento da história.

    Quanto mais avançamos no jogo a trama vai tomando proporções maiores, e sua busca por respostas também aumenta. Não quero dar nenhum spoiler em relação a isso, mas pode esperar por batalhas grandiosas, progressões recompensadoras e aproveitar todo o background por trás de cada personagem que satisfaz ainda mais sua experiência. Experiência que pra mim, pode ser considerada diferente da que sinto jogando franquias genéricas que lançam exatamente todo ano. Resumindo essas sensações em poucas palavras seriam elas, preparação, cansaço e contemplação

    O mundo é vazio, solitário e perigoso... esses fatores são ótimas características, mas essa vastidão ainda pode ser contemplada e é um aspecto que merece apreciação durante toda a sua gameplay. Se preparar para fazer entregas, encarar terrenos diferentes, o cansaço de Sam e o seu também é algo que realmente é recompensado no final, em muitos momentos a chuva cessa, o sol aparece e a trilha sonora junto com a sua chegada, torna todo o seu planejamento e sucesso bastante recompensador.

    Foi quando me toquei disso que vi que esse jogo era diferente, não se tratava do fato de ser um walker simulator ou um game dos correios embora você ande e faça entregas. É realmente uma quebra, algo novo, na história e na forma de jogar o cansaço é passado de Sam pra você, assim como as recompensas também. Sua história com toda certeza cria uma nova franquia digna de seu dono e em breve veremos a continuação e os caminhos que ela irá percorrer. Death Stranding não é um jogo que tento fazer com que alguém o jogue, você tem que o descobrir por vontade própria e estar preparado para os ônus e bônus que virão. 

    Em tempos que você tem pressa até para jogo de videogame e não sabe dar uma pausa para apreciar nem o seu café da manhã. Death Stranding vem como um pé no freio, algo que você possa começar, revisitar, apreciar e te dizendo não de forma direta mas sim jogando na sua cara um "relaxa, curte o rolê”.

    Death Stranding

    Platform: PC
    114 Players
    23 Check-ins

    3
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2023-06-19 13:09:37 -0300 Thumb picture

    Já fazem 8 anos!

    Eu precisei vir aqui hoje sentir um pouco de nostalgia e também vergonha vendo check-ins de quando eu tinha sei lá... 16!?

    Jogando o nosso querido Street Fighter 6 em um domingo a noite, esbarrei com uma Chun Li em um fliperama no battlehub. Entre vitórias e derrotas e até mesmo lag (juro que n é desculpa), eu percebi que o nome do meu adversário era Fredson e que Fredson? Ele mesmo @fredson (nem sei se é assim que marca mais)... O personagem dele trajado de acordo, logo percebi que era ele e perguntei sua verdadeira identidade.

    Esse texto não deixa de ser sobre jogos mas também como uma comunidade deles marcam a gente, já faziam 8 anos que não entrava por aqui mas todos garantiram um espaço na memória. Era legal chegar da escola falar, ler e conversar sobre jogos. Ver as palhaçada do @lcirilo e entre muitos outros que eu sinto muito não me recordar nick certo pra marcar.

    Não carreguei muitos amigos de gameplay mas de certo modo nem que seja pequeno ajudaram a criar um senso crítico e também idiota em mim.
    Acompanhando o pai de família fazendo seu check-in, a professora e o professor com seus conhecimentos ou até mesmo o nerdola com seu jogo favorito foi um ambiente agradável de 2014 a 2016, que pra mim não era muito legal fora daqui nessa época!

    Um obrigado e talvez eu tenha voltado.

    Street Fighter 6

    Platform: PC
    16 Players
    58 Check-ins

    18
    • Micro picture
      tsutomu · 4 months ago · 2 pontos

      bem vindo de volta ao lar

      1 reply
    • Micro picture
      le · 4 months ago · 2 pontos

      Já esbarrei com conhecido na ranked do SF6. Nem sei se ele percebeu que era eu.

      Enfim, adiciona lá na CFN e vamos jogar esse SF aí: Leandro_F

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · 4 months ago · 2 pontos

      Hehe, eu até te mandei mensagem no Facebook depois das nossas partidas, mencionando o famigerado modo de controles que você está usando. Nem experimentei esse modo direito a não ser no comecinho do World Tour por que nem sequer dava pra mudar lá nesse começo, e achei confuso pra caramba. Mas foi bacana ter lutado e passado aperto contra seu Honda, hehe.

      2 replies
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2016-12-17 23:23:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    42
    • Micro picture
      tiagodantas · almost 7 years ago · 7 pontos

      É tão especial que ele só pode soltar uma vez por ano XD

      2 replies
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-09-03 19:45:32 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>Agorinha dou uma startada quem quiser jogar adic
    Battlefield 1

    Platform: Playstation 4
    542 Players
    129 Check-ins

    Agorinha dou uma startada quem quiser jogar adiciona.

    Psn: barackopanda

    https://m.youtube.com/watch?v=MlCynBeSlwI&feature=youtu.be

    1
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-09-03 12:19:41 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>Pessoal eu irei fazer uma live a noite da beta d
    Battlefield 1

    Platform: Playstation 4
    542 Players
    129 Check-ins

    Pessoal eu irei fazer uma live a noite da beta do bf1 quem estiver afim de jogar e participar da live com direito a aúdio do headset e tudo é só add.

    Psn: barackopanda

    Vou tentar iniciar as 20:00 ou 20:30, a galera que for chegando já vai jogando. Vou marcar uma galera pq n me lembro exatamente quem ta jogando no ps4!

    @lica|@wheatley|@kanata|@solidrenan|@biola|@chimianopao|@hukori|@gan0nd0rf|@lcirilo|@duck|@artoriasblack|@gakuma|@rodrigoarkade|@s7ephano|@daya_smith|@vinykitsune|@lima|@rodrigomesquita|@edknight|@waldircomdablio|@juninhonash|@niveabarbosa|@alice|@folha|@leohirano|@tsutomu|@bubsy_reverso|@galm666|@xualexandre|@sucodelarangela|@lawrencephoenix|@igorr|@miss_dani|@garrus|@sekto|@vieira_san|@matheus_ivel|@anne|@chrisgamerxd|@lucasbarcelos5|@doctorlarry|@vantore|@metroidgamer|@thr2e|@alitsame|@melks

    16
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-08-30 18:11:30 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>E ae onde a galera tá jogando mais essa delicia,
    Overwatch

    Platform: Playstation 4
    483 Players
    509 Check-ins

    E ae onde a galera tá jogando mais essa delicia, PS4 ou PC? To doido pra comprar mas as dúvidas pairam pra qual plataforma comprar!

    1
  • rodrigoarkade Rodrigo Pscheidt
    2016-08-08 10:36:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    rodrigoarkade checked-in to:
    Post by rodrigoarkade: <p>#img#[326816]</p><p>A <strong>Arkade </strong>fo
    No Man's Sky

    Platform: Playstation 4
    432 Players
    70 Check-ins

    A Arkade foi um dos poucos sites do Brasil (quiçá do mundo - sem exagero, até ontem nem o Kotaku gringo tinha recebido) a conseguir acesso a No Man's Sky antes do lançamento. Em parte pq a Hello Games vai lançar um enorme "day one patch" que já deve corrigir e melhorar o game antes mesmo do povo começar a jogar... em parte pq eles não querem reviews antes do lançamento, e alegam que o patch vai mudar muita coisa no jogo.

    Mesmo assim, se tive acesso ao game antes do patch, vamos jogá-lo, não é? E, olha gente, não sei quais são as expectativas de vocês para esse jogo, mas vou lhes dizer a real: No Man's Sky é meio chato.

    "COMO ASSIM, RODRIGO?!?!?! PARA DE SER HATER, NO MAN'S SKY É GOTY, MIMIMI, VOCÊ É UM BOSTA, CALA ESSA BOCA!!"

    Calma, eu explico: o jogo se apoia em crafting pra tudo o tempo todo, pois tudo o que você usa consome algum tipo de energia: seu traje precisa de isótopos para te manter aquecido/oxigenado/protegido, sua arma precisa de energia para soltar lasers, sua nave precisa de vários tipos de combustíveis diferentes para cada coisa que ela faz (decolar demanda plutônio, viajar demanda tório, viajar pelo hiperespaço à velocidade da luz demanda motor de dobra, antimatéria e mais umas coisas), e por aí vai.

    Aí vai um gameplay de 10 minutos que capturei e mostra um pouco de exploração, crafting, papo com alienígenas, viagem à velocidade da luz, e etc:

    Como você consegue tudo isso? Basicamente destruindo coisas em busca de recursos. Qualquer planta lhe rende carbono (isótopo) e qualquer pedra lhe rende ferro (útil para consertar coisas e criar peças novas), mas fora isso ainda existe uma infindável variedade de elementos - zinco, platina, cobre, herídio, titânio, etc - que podem tanto servir para criar coisas quanto simplesmente lhe render uma grana extra ao serem vendidos.

    Isso quer dizer que você vai ficar mais tempo atirando em pedras e plantas do que realmente "vivendo altas aventuras pelo espaço". Olha que eu joguei mais de 10 horas, e pelo menos 70% desse tempo foi gasto "craftando" e catalogando coisas. 

    Para piorar, há espaço bem limitado no seu inventário (ele será expandido com o patch, o que deve ajudar bastante), e isso torna impossível de você simplesmente estocar um monte de tudo para não precisar se preocupar em ficar craftando. Você vai ter que carregar um bocado de cada vez se quiser manter um mínimo de espaço livre para novas descobertas. Claro que é possível comprar naves maiores com mais espaço de inventário, mas o da nave inicial já fica cheio estando assim, ó:

    O curioso é que mesmo as partes e motores da própria nave ocupam slots de inventário, ou seja, quanto mais você "turbina" sua nave com novas funcionalidades, menos espaço tem para carregar coisas nela. O mesmo vale para o seu traje, que é capaz de estocar algumas coisas, mas também divide espaço com armas, escudos e melhorias.=P

    Há uma pseudo-história rolando, mas até o momento ela serve basicamente para te dar um norte, um objetivo. E este objetivo geralmente envolve melhorar a sua nave para que ela possa te levar mais longe pelo universo, pois ele (o universo) não e necessariamente contínuo, mas dividido em setores, e você só pode mudar de setor ao viajar à velocidade da luz. No mapa abaixo, cada ponto luminoso é um setor, e cada setor corresponde a uma área enorme, com seus próprios planetas e satélites:

    A dimensão do jogo impressiona, e os planetas realmente são diferentes entre si. Carregam algumas similaridades, mas conseguem "parecer" diferentes com plantas, animais e as cores propriamente ditas, que mudam bastante e são bem surreais. É possível até mesmo nadar e explorar as partes aquáticas de qualquer planeta.

    Passei por uns 20 planetas diferentes de 4 setores distintos da galáxia e cataloguei mais de 300 plantas, pedras e animais. Catalogar coisas é bom, pois você ganha uma grana,mas acho que isso só rola caso você seja o primeiro a descobrir aquele planeta/espécie. Você pode até dar nomes para suas descobertas. Eu fundei o planeta Arkade, hahaha!

    Você pode encontra pontos de interesse - tipo naves caídas, torres de transmissão ou bases - em vários lugares, interagir com alienígenas de várias raças (e ir aprendendo aos poucos novos idiomas para se comunicar com eles) e até dar comida para os animais (pacíficos) que encontrar, mas no geral eu senti um... vazio na variedade de coisas que há para se fazer além de craftar.

    Sobre os combates, perigos e ameaças: em determinado setor da galáxia, fui abordado por "naves hostis" que começaram a me perseguir e atirar em mim sem que eu nem entendesse o que estava acontecendo. Fora isso, estando em terra existem robôs-sentinelas que podem atirar em você caso te peguem fazendo algo errado (destruindo coisas ou arrombando portas com tiros, por exemplo), e existem plantas tóxicas e animais agressivos... mas no geral eu não me deparei com nenhum perigo "real", e minha arma foi mais usada para destruir pedras e plantas do que para me defender. 

    Apesar disso, dentre os vários upgrades e novas tecnologias que descobri (todas são blueprints que precisam ser construídos), estavam granadas, outros tipos de lasers e melhorias para o canhão da minha nave, o que me leva a crer que o combate pode se tornar mais intenso em algum momento.

    Usar a hipervelocidade para entrar com tudo na atmosfera de um novo planeta e ver a nave ficar incandescente durante a descida (como acontece de verdade) é muito legal. Decolagens, pousos e voos de reconhecimento pela superfície de novos planetas são muito empolgantes, ainda que os planetas em si sejam meio... vazios.

    Enfim No Man's Sky é um jogo bem bonito, de proporções imensas, incontáveis planetas... mas sem muita coisa para fazer além de viajar, craftar e catalogar coisas. Boatos que o day one patch vai mudar algumas coisas, então só darei um parecer oficial depois que estiver jogando esta versão atualizada do game, mas como isso dificilmente vai alterar a essência do jogo em si, acho seguro dizer que No Man's Sky é um jogo lento, que demanda bastante paciência e pode acabar se tornando monótono.

    Quem curte Minecraft e outros jogos onde o crafting é essencial (tais como 7 Days to Die ou até mesmo Don't Starve) provavelmente vai curtir, mas essa não é muito a minha praia.

    Há tempos eu desconfiava que No Man's Sky corria o risco de ser meio chato e, pelo menos para mim, essa foi a primeira impressão. Agora é esperar o patch, jogar mais um monte e publicar um review decente. ;)

    36
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-08-03 22:28:10 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>Pra você que não possui internet boa ou espaço n
    Tricky Towers

    Platform: Playstation 4
    107 Players
    9 Check-ins

    Pra você que não possui internet boa ou espaço no ps4 pra ficar baixando todos os jogos da Plus está ai os vídeos de cada um. Como os vídeos ainda não estão comentados se tiver alguma dúvida sobre o que o jogo pode trazer e proporcionar pode me perguntar a vontade que terei o maior prazer em conversar com vocês!! O Tricky Towers diverte bastante principalmente o co-op.

    Jogos do mês de agosto!

    1
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-08-03 12:31:24 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>Pra você que não possui internet boa ou espaço n
    Furi

    Platform: Playstation 4
    237 Players
    39 Check-ins

    Pra você que não possui internet boa ou espaço no ps4 pra ficar baixando todos os jogos da Plus está ai os vídeos de cada um. Como os vídeos ainda não estão comentados se tiver alguma dúvida sobre o que o jogo pode trazer e proporcionar pode me perguntar a vontade que terei o maior prazer em conversar com vocês!! E só pra constar o Furi é bom pra caralho kkkkkk que vou ser obrigado a postar outros vídeos dele rsrsrs...

    PS ( Esses são os jogos do mês de julho os de agosto tão saindo já já aguardem) De um like pra aquela ajuda e se inscreve que agorinha tem vídeo novo!

    3
  • mth_gomes Matheus Gomes
    2016-07-29 10:25:55 -0300 Thumb picture
    mth_gomes checked-in to:
    Post by mth_gomes: <p>Carai que platina cansativa... As especial ops c
    Call of Duty: Modern Warfare 2

    Platform: Playstation 3
    2638 Players
    44 Check-ins

    Carai que platina cansativa... As especial ops cobram muita paciência, calma porque chegar no final da fase 3 vezes consecutivas e seu parceiro atirar nos reféns kkkkkkkkkk isso estressa além de ter que recomeçar a missão.  Mas enfim tá ai kk!

    E ainda ganhei uma badge pra descontrair. Platinar um jogo entre 23:50 e 00:00 .

    4
    • Micro picture
      marculin0 · about 7 years ago · 3 pontos

      Parabéns! Uma das minhas platinas mais difíceis, as Specs tiram você do sério!

      1 reply
    • Micro picture
      jhonatasantos · over 6 years ago · 1 ponto

      Realmente as operações especiais são ótimas de jogar com um amigo. Eu joguei e quase consegui todas as estrelas, talvez quem sabe eu consiga ainda.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...